sábado, 30 de março de 2019

Mar Invade a cidade de João Pessoa - Brazil - Setembro


Resultado de imagem para mar invade
Era uma tarde tranquila de domingo, eu estava em um apartamento de um amigo olhando o mar e as ruas que cortavam os bairros do Bessa/Manaíra - pareciam veias pulsando. No sonho eu observo o mar tão calmo, de uma tonalidade verde, o sol ainda estava bem forte no alto do céu, tudo dizia que seria uma chegada de noite linda... Mas, não mais do que de repente, eu via a água fluir naturalmente pelas ruas principais à beira mar, era algo estranho, porque não se ouvia nenhum barulho, apenas a água entrando... O que me deixava intrigado no sonho era que sempre se ouve falar de casos de tsunamis, onde o mar recua, mas não havia recuo algum, ele estava lá do mesmo jeito de sempre, o que se dava era que parecia que por trás do horizonte onde nossa visão alcança é que o mar estava sendo empurrado por uma força que impulsionava ele mais para frente do que o normal. No próprio sonho eu cogitei a hipótese do volume do mar ter subido repentinamente, como se um outro grande volume tivesse sido liberado e despejado dentro do nosso mar; os minutos se passavam e o volume agora arrastava carros e pessoas para dentro das ruas, lojas e calçadas, com sons de buzinas disparando a todo o momento. Incomodava-me a passividade da situação – ninguém se apercebia disso, nenhuma pessoa saía dos prédios, nenhum carro acelerava - todos apenas assistiam paralisados os imensos volumes entrarem na cidade. A certa altura eu já media que a água estava há três andares do meu próprio edifício, e cogitei que alguns moradores já estavam correndo para o último andar ou então tinham morrido, até porque, até aquele presente momento, era apenas eu que via tudo e sentia tudo. Nem mesmo as pessoas presentes no meu sonho (casal de amigos e familiares), tomavam qualquer atitude. Meu pensamento girava em torno de ir para o topo do prédio também, correr ou ficar mais alto possível. No meu sonho, tinha uma voz que me dizia que seria até o sétimo andar de água, não mais que isso. Até que veio uma onda: Enorme... veio e cobriu tudo, quebrando as janelas do apartamento, na hora pensei que a estrutura do prédio desabaria, fiquei agarrado em uma das portas. Até que a água escorreu para fora, não houve uma segunda onda, aguardei e  vi que a porta estava aberta e ninguém no apartamento. Corri para sacada e olhei exatamente o volume de água que imaginava. Como não sei nadar, fiquei pensando nas hipóteses de como fugir dali, mas tinha medo da eletricidade que estava abaixo daquele volume, cogitei imediatamente que toda água estava eletrificada.
Acordei neste ponto...
Ufa! Mais um sonho...


As previsões mais acertadas até hoje:


A imagem pode conter: 1 pessoa
 É sabido que Einstein sonhava muito, portanto fazia dos seus sonhos, ótimas previsões para suas criações e descobertas. Entretanto, previsões não escolhem tipos, qualquer um pode, desde que acesse por algum meio o que chamamos de "acachas" para os espiritualistas ou " memória universal" para os cientistas. A tese é comum as duas formas: Existe um lugar do universo onde o que aconteceu ou ainda vai acontecer está disposto para qualquer um pegar. Gênios, médiuns, telepatas, sensitivos, são as mais mencionadas, mas repito: -Qualquer um pode acessar. Dos mais conhecidos, temos: Tesla : De 1909 - 1926 disse que a tecnologia wireless seria no futuro a tecnologia que converteria o mundo todo em um único cérebro. Capaz de juntar e permitir que todo mundo se conhecesse ao mesmo tempo e quase instantaneamente através de pequenos aparelhos tão simples e barato que caberia na palma da mão. Wernher von Braun: Famoso escritor de ficção cientifica escreveu m livro em 1949, o famoso " Projeto Marte" onde aponta que em Marte um homem de nome Elon seria o futuro presidente do planeta vermelho. Curiosamente vivemos hoje em dia com a saga de Elon Musk, um bilionário do ramo de máquinas aeroespaciais que deseja colonizar Marte o mais rápido possível. Timon que foi sucessor Gengis Khan, viveu uma vida de tirania e foi responsável por matar 17 milhões de pessoas. Antes da sua morte, mandou escrever duas frases para serem colocadas uma na lápide e outra dentro do caixão com ele, eis as frases: 1) Na Lápide: " Quando eu retornar virei mais forte e cruel ainda". 2) No caixão: "Quem perturbar minha tumba, acordará o invasor mais terrível que o mundo conheceu.." Passados 500 anos depois, Stallin mandou abrir a tumba deste imperador para saquear tesouros, e removeu a ossada do tirano... - Dois meses depois Hitler invadiu sem aviso a Russia e deu inicio a mais sangrenta das guerras conhecidas entre duas nações.Após 1 ano de guerra, Stalin mandou devolver e enterrar os ossos do Timon, que ao ser devolvido para a Mongólia, viu a guerra acabar um mês depois, com saldo de 40 milhões de mortos ao total.

Papai voltou!


Fantasma no quarto do bebê?


Eu sou sempre um pé atras nessas besteiras, mas o noticiário deu em vários jornais dos EUA e a própria criança viu a sombra passando, tanto é que levantou-se do berço e a seguiu com a cabeça.
A pergunta é: Mora ainda na casa ou vai investigar melhor?

sexta-feira, 29 de março de 2019

Síndrome de Asperger (TEA) - Messi

Síndrome de Asperger (TEA) - Messi 

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé
Lionel Messi - foi tardiamente diagnosticado, o que não muda em nada, só explica o foco dele em jogar futebol. O que tem que mudar é o comportamento do povo Argentino que exige dele características emocionais que nunca vai ter.
Se você soubessem como eu sei, que tenho levo grau, o quanto se coloca de energia e dedicação no que está fazendo, nunca cobraria de um cara desses mais empenho. Ele já se empenha 200% em tudo que faz 24h.

quinta-feira, 28 de março de 2019

Você vestido de saia

Resultado de imagem para clone seu


Um amigo solteiro desde sua separação e lá se vai sete anos, confessou-me recentemente: - Não encontro a minha cara metade! Por isso estou sendo tão galinha.
Perguntei-lhe: - Qual seu ideal de mulher amigo? Se já ficou com tantas, por que não encontrou?
- Sei lá, eu até sou capaz de descrevê-la, de desenhá-la, sei do que gosto e não gosto. Sei até que cor de cabelo, tamanho, peso e altura. Se fosse para dizer um retrato falado para a polícia eu já teria pronto.
Mas, então nenhuma passou por suas triagens né?-Não mesmo! Sempre esbarra em alguma coisa.
Eu disse a ele: - Acho que você teme gostar de alguém, portanto faz muita exigência, cada vez mais alta, pensando em alguém para te suprir todos os anseios. Aposto que nem sua ex-esposa era assim, estou correto? – Sim, mais ou menos assim mesmo.
Aposto também que você quando sai com alguém, avalia a companhia da cabeça aos pés, o modo de falar, de pedir as coisas, como faz e fala nas redes sociais, se gosta ou não de filhos, se é ou não amorosa, etc... 
Já impaciente, me perguntou: - Ok! Mas o que tem a ver com isso? Todo mundo faz essas coisas.
Faz, mas não devia, o que falta a você é abandonar a procura pelo teu clone de saia. Um travesti talvez te sirva ou irmã gêmea, alma gêmea essas coisas que as pessoas acreditam por acreditar só para não explicar que se tornaram umas chatas.

Você quer casar com você mesmo. Se você pudesse, transava consigo e colocava anel no dedo. – Ele riu!
Amor de verdade é uma pitada de semelhança com recheio de desigualdade meu amigo. Amar alguém é tudo aquilo que não esperamos mais ter e recebemos, ou melhor: é aquilo que nos modifica paulatinamente, refazendo ideais, certezas e absolutas certezas. Se não bagunçar a cabeça o coração não balança. Quando você procura uma cópia sua - vira um paradoxo – pois é justamente você a pessoa que não se suporta mais solteira.

Só uma espiadinha...

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Tenho um amigo que recém teve sua relação terminada. Quase sempre que cruzo com ele, o mesmo está de olho nas redes sociais da ex. A cada visita um suspiro, uma levantada de sobrancelha e por certo um dia há menos na sua vida.
Enfezado? Chateado? Enciumado? – Possivelmente sim para todos. Nem adianta dizer: - Amigo saia dessa... Parta para outra.
Em ambos os sexos, a formula é a mesma: Um termina para outro suspirar de vontade de voltar. Nesta posição de quem termina, ficam-se as glórias de poder fazer o que quiser até mesmo provocar ciúmes ou mesmo destruir a autoestima do outro.
Só uma espiadinha quer dizer: “Deixa eu me alimentar de novo”, mas não há nada novo nisso. Só traz sofrimento e dor. Porque quem parte, está mais decidido do que você. Quem não quer mais, já havia planejado isso desde antes. A espiadinha inspira saudades e magoa quando você a vê com outro. Não vou dizer o que adultos têm que fazer – vou dizer o que não tem: - Não morrer de amores por ninguém que não te quer. Só isso...
Espiar seu ex deveria ser o mesmo que expiar (livrar-se de alguma coisa), uma vez que fazer sumir o sentimento ajudaria muito. Se não pode, mude dentro para ter novas motivações. Se alguém seguiu sua vida, esta na hora e dia de fazer o mesmo. Seja o que for- a vida não espera ninguém melhorar.

Não houve golpe em 64

Resultado de imagem para golpe de 64Por que você não escreve do Golpe de 64?
Porque não teve golpe em 64. O golpe foi em 68. Qualquer historiador sério sabe disso.
Em 1964 estávamos cercado por milícias dos personagens: Che Guevara e Fidel por toda América latina. Era uma época dura e perigosa, Cuba já havia caído, vários países da América do Sul estavam sendo "convertidos" pela esquerda comunista. Não pense que eles eram melhores que o militarismo não viu! Che Guevara e Fidel juntos mataram na casa de dezenas de milhares de pessoas que se opunham ou eram contra e ou tinha ideologias contrárias as dele. As revistas e jornais impressos cobravam do Governo uma resposta imediata. O povo que escutava pelas rádios a propaganda anticomunista tinha medo e o Exército praticamente foi aclamando para assumir. Foi Golpe? - Não!
Teve truculência? - Logico que sim, o militarismo foi para cima do foco comunista e desarticulou todos que estavam no Brasil. Mas e o tal "Golpe de 64"? - Não teve um tiro.
O Golpe mesmo aconteceu em 1968; pois a promessa era que após o controle da crise, os militares fariam novas eleições e recolocariam a Democracia de volta, mas isso não aconteceu e a insatisfação da mídia, da classe artística, dos intelectuais e todo o jornalismo da época, cobravam que a promessa fosse cumprida e sabiamente, com toda razão, diga-se de passagem, fomos enganados neste período até 1984.
Como em todo regime, mesmo você que ache que se a esquerda comunista assumisse seria diferente, mas não seria mesmo, o regime militar passou a modificar a Política de Costumes do país, entrando nos aspectos culturais, moralistas e de conduta, agravando ainda mais a situação de diálogo com os que ficaram ocultos nas camadas sociais. A insatisfação gerou violência e os Militares ( apesar de os números fossem os mais baixos da história de todos os regimes), mesmo assim -usaram de força para controlar dissidentes e insatisfeitos. O que não é novidade para nenhum outro país que teve uma parte de sua história sob regimes militares. O que também não foi diferente nos países em que o comunismo conseguiu tomar. vide: Cuba/China/Russia/Alemanha Oriental / Venezuela / Coreia do Norte e outros.
Resumidamente; Qualquer um que assumisse, seria violento e opressor para com o país. Nossos militares porém não restringiram a vida do povo simples. O trabalho era o mesmo, a educação era a mesma, o que era diferente neste período foram os toques de recolher que perpetuaram-se por muitos anos, e a polícia era mais ou menos unificada com o militarismo.

quarta-feira, 27 de março de 2019

Anus de chocolate

Nenhuma descrição de foto disponível.

A empresa " sensação " de 2016, retornou agora com a promessa de cores mais ousadas. Nesta próxima Páscoa eles estão aceitando pedidos antecipados. Faça o molde em sua casa e mande para eles, nas cores: Pink, prata e dourado.
Reportagem:
Companhia afirma que produto pode 'dissolver tabus culturais'.
'Edible Anus' também oferece versão do produto feita em prata.
Chama “Edible Anus” (ou “ânus comestível”, em tradução livre), fornece o produto que pode ser entregue em qualquer lugar do mundo, “feito e moldado a partir da delicada parte de nossa modelo de bumbum”.
De acordo com a empresa, o chocolate “pode dissolver tabus culturais de gênero, classe e orientação sexual, e espalhar a alegria de ensinar ao mundo a amar o ânus”.

terça-feira, 26 de março de 2019

Vencer sem medo

Existem três coisas básicas que vão acontecer com você, quando estiver muito a fim de conseguir algo:
Primeiro: As pessoas não te seguirão para sempre. Quem quer vencer em algo, deve saber que toda luta final é pessoal e intransferível. Há momento em que é tudo com a gente mesmo, ninguém pode dizer ou fazer mais nada.
Segundo: Existirá outro ou outros como você querendo a mesma coisa. Ninguém é tão forte que não tenha uma contrapartida esperando para te vencer.
Por último: Ninguém fica no topo para sempre. Melhor que saber vencer, é saber aceitar que existe um tempo para cada coisa.
Querer muito algo não diz nada. Fazer tudo também não. Fazer o melhor de você é que te impede de se arrepender de qualquer ação tomada.

Se você teme errar, acertar é que nunca vai acontecer.


Eu sempre achei, mas hoje tenho completa certeza que para uma grande parcela da humanidade, os problemas dos outros, são dos outros mesmo. Tenho notado que cada um de nós, enquanto achar que a sua vida vai bem obrigado, não liga para que aconteça ao lado. Olha para tv, como se a tragédia que está passando ali, fosse uma coisa bem distante da sua real capacidade de sentir.
E, tem sido assim e vai ficar sendo até que o problema atinja o indivíduo. Daí ateu vira crente, câncer vira motivo de rever afetos, pedir perdão, mudar de planos.
Resultado de imagem para medo de errar
O que eu sei ainda, é que a vida não escolhe lados. Com fé ou sem fé, ela leva a nossa vida e ou a vida de pessoas que amamos, muito embora você se prostre ao chão em súplica. Sabe por quê? – Porque a realidade é que não existe formula e nem soluções prontas. Cada qual possui seu próprio estágio de evolução, sua própria lição. Positivismo não altera nada, mas negativismo ajuda muito na auto sabotagem.  Errar é uma parte importante de sua personalidade, aprenda que é mais provável que erre mais do que acerte. Os nossos fracassos não são limitados, podemos fracassar indefinidamente até que um sucesso seja obtido.
O ruim da história, é que vemos pessoas querendo acertar em tudo. A vida perfeita. Ótimo emprego. Carro mais novo. Casamento feliz e filhos saudáveis. Tem algo errado com isso?
- Não! Mas, a vida é imperfeita – demissões existem, carros vêm de fábrica com defeito e amar não é uma equação e as pessoas não são peças que podem ser consertadas. O mister certinho (a) quando descobre que a vida não está sob controle, quase sempre sucumbe, e o que vem pela frente é de acordo com o grau de força interior. Ser feliz é um estágio de emprego temporário, aproveitável enquanto dure no tempo que for e não podemos deixar de admitir que é preciso ser feliz ao menos em um café com um amigo, saboreando um pão fresquinho e quente. Por quê? Porque “o daqui a pouco” pode nunca mais acontecer. Em um estado de coisas permanentes, exigir o controle do externo, é viver na solidão da própria angustia de não compreender o imperfeito em nós. Se você teme errar, acertar é que nunca vai acontecer.

segunda-feira, 25 de março de 2019

Às vezes eles fazem o mal querendo o bem

Resultado de imagem para fantasmas amigos



Era 2002, nesta época eu estava dando apoio em uma casa espírita muita querida que ajudava pessoas e famílias com problemas espirituais. Confesso que não durei muito, porque era um sistema que necessitava de muita dedicação. Mas um caso específico chamou-me muita atenção: Era o caso do menino Felipe, tinha à época nove anos e morava com os avós, a mãe e dois irmãos, sendo ele o mais velho dos três. O dia do atendimento era nas quintas à noite e sua avó entrou pedindo ajuda urgente, porque seu neto estava muito doente. Perguntamos do que se tratava e ela explicou que uma semana antes o neto havia tido uma visão real do avô na casa, sendo que o avô tinha falecido três meses antes disso, portanto o menino tinha ficado muito impressionado. Tanto que adoecera logo depois. Muita febre, muitas alucinações, e passado por muitos médicos que diagnosticaram não haver motivos para tantos quadros clínicos. Nos exames não apontaram infecções por bactéria e nem outras coisas como gripe, sarampo, nada muito substancial que explicasse; a exceção seria um quadro de doença mental, que deveria receber tratamento por um psiquiatra. A avó não tinha dinheiro para isso e nem achava que era o caso, com medo de internarem em um manicômio ela trouxe para nossa casa de ajuda espiritual. Passado as explicações iniciais, o menino recebeu tratamento da casa e foi mandado para sua residência, e toda família receberia instruções para purificação do ambiente, todavia o menino retornou antes do previsto, agora com novas visões, sempre do avô na sala e no quarto - ora muito triste, ora zangado em outras - e o menino em pânico só gritava... Chegou literalmente surtado na casa espírita. Todo mundo ficou em polvorosa porque ele entrou em um estado clínico, foi tratado pela casa, recebeu passes e quando voltou, voltou pior que no começo. Nem vou dizer que os médiuns ficaram abalados, uma vez que isso poderia tornar o caso um problema de polícia, haja vista o grau dos parentes que estavam irritados conosco. Tudo foi feito do mais pontual dos critérios, mas o menino continuava a descrever as mesmas cenas e o avô não “transmitia aos médiuns nenhum recado”, o que dificultava mais ainda a explicação dos fatos. Lá por quase um mês de tratamento, perguntamos aos parentes o que ligava o menino ao avô tão intensamente, que só ele via? – Eles responderam que o avô morrera em decorrência de ataque cardíaco, logo após caçar codorna na mata com o menino. Ao chegar em casa da sua caçada, Roberval tirou a camisa e foi dormir como sempre fez; à tarde ele acordou e gritou de dor, a ambulância chegou, mas já tinha falecido. O menino viu tudo, e ficou muito chocado.
Eu compreendi aquele momento que o avô queria passar algum sinal a ele de “estou vivo”, não se preocupe etc. Mas, se era isso, por que o menino continuava doente? – Por que ele não se afastava do menino, se só fazia mal a ele? – Os espíritos benfeitores não se apercebiam disso não? Ponderei...
Nada mudava o quadro e já estávamos para desistirmos, e orientar que os parentes realmente procurassem ajuda psiquiátrica, porque aquele caso tinha cara de espiritual, parecia com aspecto espiritual, mas dentro da casa espírita nada acontecia para explicar, só poderia ser coisa da cabeça do menino...
Até que eu resolvi perguntar ao menino o que tinha acontecido naquele dia com avô na mata, ele me respondeu: - Voinho estava caçando comigo, de espingarda e deixou-a no pé da arvore para urinar, eu peguei ela sem ele ver e atirei no bicho, mas voinho ouviu e me deu uma tapa na bunda e um carão enorme, me fez prometer nunca mais pegar na arma dele, voltei para casa e ele morreu, acho que foi culpa minha... Sentenciou!
- Tratei de demover essa ideia, disse-lhe que era coisa de garoto mesmo e o medo do avô foi na segurança dos dois, e que isso aconteceria dele morrer porque estava na hora mesmo.
- Mas, e a arma? – Garoto ficou mudo.
- Voltei a perguntar: - E a arma boy?
- Eu escondi na mata para atirar depois...
- PIMBA! Esta aí o problema todo! – Sua avó e sua mãe não perguntaram nada da arma? – Elas não lembraram ainda... (disse o menino, desta vez com cara séria).
- Avisei a casa, os parentes e todos foram buscar a arma na mata, onde o menino disse que estava escondido.
Deste dia em diante, nunca mais eles retornaram. A arma foi vendida e o avô descansou para sempre.
Tudo que acontecia com o menino era para impedir que usasse a arma. Como acontecia isso e por que não havia explicação do plano de cima eu não sei, mas o mal era para fazer o bem... Isso eu aprendi.

Meteoro cai no mar do Brasil

Bola de fogo ou meteoro, o inexplicável é que essas coisas acontecem, mas só vamos saber em cima da hora. Ontem eu Florianópolis um meteoro caiu ao mar, equipes de bombeiros foram chamados pensando ser um avião, as não era e ninguém achou nada. Semana passada, a NASA mostrou um meteoro explodindo com a força de 10 bombas atômicas de Hiroshima na atmosfera, se ele tivesse passado, teria atingido uma grande cidade e estaríamos descrevendo o maior desastre da história moderna. Não é por menos que a vida é tênue, rápida e tudo muda de uma hora para outra.
Este mesmo pessoal que filmou a fantástica entrada da bola de fogo, poderia muito bem terem sidos os primeiros a receber uma onda gigantesca de um possível tsunami.
Veja o universo, e aprenda que todo dia é uma possibilidade para tudo acontecer até mesmo nossa extinção.

Não sou seu dono


Eu nunca disse: "a minha mulher", considero que a verdadeira relação é aquela em que a mulher escolhe ser sua e mais de ninguém. Isso de pedir para ficar, termina na razão do próprio pedido. Nunca peça! Deixa ir, amor que é amor tem raízes profundas que uma vida toda não explica a sua história.
Dificuldades todos têm. Razões todos possuem. O mundo é assim mesmo, cada um escolhe o seu final.

sábado, 23 de março de 2019

Eletricista descobre que rato arruma suas ferramentas durante a noite

O filme Ratatouille deve ter sido inspirado nesse ratinho baseado em fatos reais, adaptado pra realidade contemporânea.
 britânico Stephen McKears, de 72 anos, se deparou com um mistério que à princípio levou-o a acreditar que estivesse ficando louco. Durante o dia ele trabalhava em sua oficina e largava as peças como porcas, parafusos e outros pequenos itens espalhados pelo balcão, porém, no dia seguinte, reparava que os objetos havia sido movidos para um recipiente, tipo uma caixa.
O eletricista aposentado contou que durante um mês ele ficou encucado com esse mistério, sem ter a mínima noção de quem era o “auxiliar fantasma” com tamanha mania por arrumação.
Primeiro ele notou que clipes de plástico começaram a aparecer num pote onde ele costumava guardar amendoins para alimentar os pássaros. Questionando a própria insanidade, Stephen passou a esvaziar a vasilha todas a noites e a espalhar as porcas e parafusos pela bancada. Mas, para a sua surpresa, na manhã seguinte tudo estava organizado e as peças todas tendo sido guardadas no recipiente.
Stephen então solicitou a ajuda de um vizinho e os dois prepararam uma estrategia para flagrar o “fantasma” misterioso. Assim sendo, instalaram câmeras de segurança no galpão e o resultado é esse que você pode ver no vídeo:
fonte:https://www.pensarcontemporaneo.com/eletricista-descobre-que-rato-arruma-suas-ferramentas-durante-a-noite/?fbclid=IwAR3JC-lJWwidIGe9EM6AL-kUXI0chvYu1w3GGcbXStX28xX4oJtMFdL5Waw

O dono do mundo e suas comparações

Resultado de imagem para dono do mundo



Eu vejo nos cruzamentos e semáforos muitos carrões e muita gente com aparente capacidade de pagar todas suas contas, inclusive a multa por usar o celular dirigindo.

Está nesta situação a cerne de toda questão que envolve o dono do Shopping Mais famoso de JAMPA:
- Eu posso, portanto eu faço!
- Eu posso, então eu vou fazer - eu pago se der ruim ou compro - se não quiserem me dar, eu tomo!
E assim sendo, vamos vivendo nos cruzamentos das ruas pelo mundo, pessoas que acham que têm o poder de decidir tudo com seu dinheiro, inclusive a vida dos outros.
O dono daquele carro, cujo motorista fala pelo celular, tirando a vez das pessoas de trás, cortando faixas, se lixando para qualquer um, não sabe: - Mas tem uma mãe de família com bebê na cadeirinha que pode frear bruscamente e machucar o pescoço do seu bebê.
Ou o rapaz da moto bater e voar por cima.
Mas, o dono do carro se acha o dono do mundo. Tenho dinheiro para pagar meu conserto, seu conserto, o hospital de seu bebê, se não for suficiente, e ele morrer, eu tenho advogados que rolarão essa questão por tribunais a vida toda, e se isso assim não resolver, tenho juízes amigos e delegados.


O problema começa no motorista infrator com seu celular e se estende pelo país todo. Dinheiro não corrompe ninguém, o que corrompe é a falta de caráter.

Sobre a Reforma da Previdência: Deixa-a quebrar!



Nenhuma descrição de foto disponível.
Eu fosse conselheiro do Governo diria assim: " Mexa nisso não, deixa todo mundo se foder". Quando 100% do orçamento estiver pagando as aposentadorias do país todo, nenhum centavo para mais nada e a equação atingir 9 pessoas trabalhando para uma se aposentar, você chama os do CONTRA, os que ficam dizendo coisas sem nenhuma contra proposta, gente que gosta de comprar camisa bonitinha de apoio social , mas que não sabe o que significa orçamento, equação, conta inativa, ativa, cálculo futuro e nada disso... chama eles para resolverem tudo. Deixa nas mãos de quem começou tudo.
A previdência está quebrada! E precisa de planos, ideias, projetos para solucionar, não de gritos, subjetividades, achismo, palpiteiros, maria-vai-com-as-outras.
Enquanto eu tiver lendo falácias e nenhuma proposta real, vou continuar achando que é só mais um que não produz nada, não faz nada, só quer ver o circo pegar fogo.

Eu já disse: - Fosse o conselheiro, mandaria ficar na dele e só lançar mão de projetos tampão, enchimento de linguiça, pão e circo, e deixaria para o próximo chorar junto com este povo que não estuda nada, só reclama. É o que penso!

sexta-feira, 22 de março de 2019

Amar os filhos e amar a si mesmo


Um pai ou mãe que escolhe amar o filho, deve saber que este amor é incondicional, porém tem limites morais. É incondicional porque aceita a volta do filho pródigo, mas não passa a mão e nem é conivente com seus erros.
A imagem pode conter: 1 pessoa, texto e close-up

Tudo começa de pequeno. Hoje tenho visto muito a expressão: "Vivo pela minha filha ou filho".
Muito perigoso isso. Porque torna a criança responsável por sua inteira felicidade, sem perguntar a ela o que vai fazer com o futuro quando ela tiver vida própria... Acredite: - Ela terá!
Nenhum filho ou filha deveria ser a pedra fundamental da nossa felicidade, é covardia com elas. Uma vez que você faz isso, terá que compensá-la com presentes e atender seus interesses diversos , porque ela será forçada a conviver com seu tédio pessoal. Sim! Somos para as crianças um tédio cotidiano quando começamos a sufocá-la de carinhos, mimos e outros mais.
Estamos transformando a criança de hoje em um adulto fraco, sem autoestima, dependente das decisões dos pais e altamente presunçoso que tudo pode, porque sempre foi assim em casa. À começar pelos erros todos perdoáveis. Pela escolha do seu próprio colégio, pelas reclamações contra os professores que o forçam a progredir, diferentemente do pai ou da mãe, pelos amiguinhos que o vão criticar duramente, zoar e tirá-lo do sério por diversos momentos. A criança perde a noção da moral das coisas, dos preços dos objetos, do objetivo de ser bom, educado e amável, de toda uma estrutura básica emocional que os pais impediram de alcançar.
Como você faz parte disso, se só amor quer doar?
Deixando de amar a si mesmo, como plano familiar. Um adulto bem resolvido é exemplo para uma criança, o contrário não! Uma pessoa que se esconde da vida, vai ensinar a criança a fazer isso também. Você deve ter em mente, que não precisa ter a permissão dos filhos. Não precisa fazê-lo te amar, isso é uma escolha lá atrás quando viu nascer e trouxe para casa. Estamos vivendo um período em que o adulto fica ansioso por saber se está fazendo certo, com medo de perder o amor, admiração, etc... Minha nossa! É justamente o contrário! São eles que têm que admirar vocês, sentir-se confiante, olhar para o mundo e enxergar com os teus olhos.

STF e A Lei da Mordaça

A fala de Mourão ontem no JN: " Daqui há pouco um desses ministros do STF solta ele".
Resultado de imagem para mourão
É mais que uma porrada na cara do STF. Escandaliza nosso descrédito com esta instituição. Hoje faz o papel de fascismo que tanto a esquerda dizia que aconteceria com o Bolsonaro, mas não aconteceu. Foi o STF que escolheu mandar prender qualquer cidadão que discorde dele. Isso sim é censura! Fascismo. Lei da mordaça.

quinta-feira, 21 de março de 2019

SOS Gilmar Mendes

Vão matar o Temer no primeiro banho de sol. Judiação...
#temerlivre

Agora é cientifico: Sexo oral nas mulheres atrai felicidade

Resultado de imagem para sexo oral nas mulheresViveremos mais alguns anos
Sexo oral além de bom, faz bem a saúde das mulheres, diz estudo!
É isso mesmo, fazer sexo oral em uma mulher, além de fazê-la feliz e provavelmente causar uma ótima recompensa pra você, faz bem à saúde.
Um estudo realizado por pesquisadores da State University of New York monitorou os hábitos sexuais de mais de 150 casais – héteros e lésbicos – e os dividiram em dois grupos: um deles deveria praticar sexo oral com intensidade na mulher e ao outro que essa prática fosse limitada.
Analisando os resultados, os pesquisadores concluíram que houve diferença nos níveis de estresse, ansiedade, qualidade de sono e de intimidade do casal. Claro que os casais em que ocorria sexo oral na mulher com intensidade foram os que obtiveram os melhores resultados.
Esse fato ocorre devido à liberação dos hormônios ocitonina e DHEA, que agem contra doenças como o câncer e outras relacionadas a problemas do coração. Além das propriedades sedativas da ocitocina, que auxiliam no sono.
Então, já sabe... faça bem feito!

Green card tupiniquim


A galera do contra, teme que americanos venham fazer turismo sexual aqui com essa "liberdade toda". Esquecem porem, que as salas de bate papos virtuais estão lotadas de brasileiras mandando nudes para funcionários públicos europeus de baixa renda, só para conseguirem um casamento com eles.

.
Não se iluda: Americanos, japoneses e australianos possuem dinheiro sobrando para decidirem onde bem quiserem ir e não será aqui o seu maior interesse por enquanto

Brasil disputa com o México

O México que tem uma economia menor que a nossa, possui hoje um mercado com os EUA de 700 bilhões de reais. O nosso não ultrapassa os 100 bilhões. Só para se ter uma ideia: Se a gente conseguir ampliar para a metade dos Mexicanos, só no Nordeste que é um Polo exportador de matéria prima e manufaturados como calçados, roupas e outros, só o Nordeste poderia ampliar em 3 vezes a oferta de emprego nas industrias e pequenas fábricas.
O que os americanos querem é produto pronto. A gente, quanto região tem toda instrutura pronta para atender essa demanda. O único problema é que o último acordo comercial entre Brasil x EUA foi feito no governo de FHC, lá se vão 20 anos de estagnação.
Já a China que é a nossa principal compradora, só se interessa por minerais e matéria prima bruta, o que só dá impulso para a região sul e sudeste. Entre outras coisas: apenas uma gama de 8 empresas é que ganham dinheiro com os Chineses, porque são empresas multinacionais. Para o nordeste, o chinês só se interessa em vender pirataria e fechar loja local.

Michel temer um satanista?

Prendera o capiroto brasileiro?
Eu já mostrei aqui, tem um livro de um tal filho dele oculto, em que este filho isso em 1995 escreveu que Temer era satanista dos mais brabos, só ir na internet e baixar o livro do tal filho.
Daniel Mastral é um ex-satanista, escritor e polemicista da internet. Ele escreveu um livro onde conta sobre seu passado de adoração ao capeta e como foi guiado por seu pai biológico na adoração ao satanás. No livro ele conta com detalhes que seu progenitor era orientado diretamente por Leviathan, o dragão do mar dos livros do apocalipse.
A história está explicada nesse blog. Veja bem, o cara escreve em caixa alta, negrito e vermelho. Não tem como estar errado. hehehehe

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

A estátua de Marte

Cada dia mais eu fico feliz com tantas pareidolias de Marte. As rochas conforme a NASA são sempre formações da natureza, desta vez ela capricho na criação.

quarta-feira, 20 de março de 2019

Lobisomens , monstros e vampiros - entidades espirituais em foco



Na literatura espírita, esta recheada de episódios onde explica o surgimento das visões em que o povo, ora folclórico, ora crentes em demasia, juram que vêm essas entidades físicas. Hollywood percebeu isso e ampliou absurdamente ao longo dos últimos 60 anos.

- Mas, existe lobisomem?
- Existem vampiros?

A resposta é tão conclusiva quanto a pergunta se existem demônios de chifres e pé de bodes.
Tudo dependente de sua religião ou crença. Fisicamente não existem relatos de nenhum ser humano comprovadamente morto por essas figuras, apenas contos e livros.
Mas, se a visão pode ser real? - Pode sim!
Na literatura espirita como já disse, é conhecida de Zoantropia. Que é o estudo das técnicas do espíritos em mudar o perispírito e se mostrar como quiser, desde que na forma animal.
Seja voluntariamente ou por indução, ou até mesmo pelo espírito está há anos erradicado de sua forma humana para animal em sua própria dor, tão forte que ele mesmo assumiu ser um monstro, e não consegue mais sair do auto-transe imposto; e até mesmo de outras entidades espirituais que dominam certas categorias de espíritos trevosos, então o forçam a ser pelo menos no plano das aparências, algum tipo de animal selvagem perigoso.
Enfim, lobisomens, vampiros, mulas sem-cabeça, são na verdades entidades espirituais modificadas para se mostrarem aos humanos em algum fim especifico.
Logicamente, que o medo é a sensação mais reconhecida de todas, mas também nunca se teve relatos de morte por avistamento.
Eis abaixo um estudo sobre o assunto:
Espíritos desencarnados podem ser tão ruins quanto os encarnados e, em alguns casos, se apresentam com formas animalescas que refletem sua degradação espiritual e moral.

Zoantropia é o fenômeno em que os espíritos desencarnados devotados ao mal se tornam visíveis aos homens sob formas animalescas, demonstrativas de sua degradação tanto moral quanto espiritual. Essas formas são as mais diversas, sem esquecer da forma “diabólica” em que muitos se apresentam, com cara de homem, chifres, rabo e pés de bode, ou seja, um ser misto de homem e animal.
Muitos livros de ficção foram escritos em torno do tema, e também surgiram vários filmes e novelas explorando esse filão. Como sempre, no fundo das lendas e da imaginação popular há sempre uma verdade a ser encontrada. Mas é preciso não acreditar em tudo e tampouco negar tudo. Não existe o sobrenatural, porque tudo o que ocorre na natureza é natural, obedecendo a leis emanadas do Criador. O desconhecimento dessas leis é que leva ou à descrença ou à superstição. É por isso que o homem coloca “adereços” na verdade, de forma a deturpá-la.
Muitas pessoas já me contaram casos de lobisomem (licantropo) e juram que o viram. Dessa vez, vou deixar de lado esses casos e narrar alguns encontrados principalmente dentro da hagiografia e da literatura espírita.
As forças malévolas sempre atacam aqueles que servem ao bem. E, assim sendo, não é raro encontrarmos na vida dos santos fenômenos de zoantropia.
O hagiógrafo José Hussieim, na obra Heroínas de Cristo (Editorial Poblet), relata que na vida de Santa Gemma Galgani (1878-1903) ocorreram dolorosos fenômenos de infestação espiritual produzidos por entidades malfazejas do mundo invisível, que tomavam as mais terríveis formas. Uma delas aparecia às vezes “como um cão feroz que se arrojava sobre ela ou como um monstro gigantesco que a afligia a noite inteira, gritando: Tu me pertences! Tu me pertences!”.
São Pedro de Alcântara (1499-1562) sofreu grandemente a investida das forças do mal, às quais venceu com sua humildade e devoção ao bem. Frei Estefânio José Piat, na obra São Pedro de Alcântara (Ed. Vozes), descreve um desses ataques, acompanhado de fenômenos físicos: “O Diabo entra agora em cena. Obsessiona-o sob formas asquerosas, persegue-o com escárnios, com gritos e ruídos noturnos. E chega mesmo às vias de fato: derruba-o, sufoca-o até quase o estrangular; cobre-o com chuvarada de pedras que, na manhã seguinte, ainda se encontram espalhadas pelo soalho da pobre cela”.
QUE TAMBÉM RECEBEU CRUÉIS ATAQUES DE ENTIDADES TENEBROSAS e vingativas, interessadas em prejudicar a sua obra missionária, foi Dom Bosco (1815-1888). O Padre Aufíray, na célebre obra Saint Jean Bosco (Librarie Catholique Emmanuel Vitte), descreve essas perseguições confidenciadas pelo notável santo aos padres Cagliero, Bonetti e Ruffino, que certa manhã o encontraram pálido e extenuado. Além de gritos nos ouvidos, ventos repentinos, puxões nas cobertas, estrondos no teto da casa e outros fenômenos físicos, Dom Bosco enfrentou também os fenômenos de zoantropia (inclusive a licantropia), atestando a sua mediunidade poderosa e grande espiritualidade. Os perseguidores desencarnados apareciam “sob as expressões de animais ferozes – ursos, tigres, lobos, serpentes – ou sob o aspecto de monstros indescritíveis, que o atacavam furiosamente”.
São Geraldo Majela (1726-1755), cuja vida foi povoada pelos mais extraordinários fenômenos, não escapou também a zoantropia. Seu hagiógrafo, padre Montes, narra vários casos na obra São Geraldo. O primeiro ocorreu antes do santo entrar para o noviciado dos redentoristas. Dotado de grandes virtudes e fervor, gostava de fazer vigília na igreja de Muro, sua cidade natal. “Uma noite, ao abrir a porta da igreja, viu Geraldo na obscuridade os enormes olhos esbraseados de um cão que avançou como se quisesse saltar-lhe ao pescoço. O primeiro impulso do jovem foi o de gritar e fugir. Compreendeu, todavia, que aquele cão descomunal, que se encontrava dentro do templo, não era um animal como os demais. Entrou, tomou água benta e fez o sinal da cruz. O macabro assaltante retrocedeu e, dando horroroso uivo, desapareceu como por encanto”.
Já como Irmão Coadjutor, em Iliceto e outros conventos, numerosos grupos de “demônios” apareciam-lhe em forma corpórea. “Às vezes, tais como os representa a imaginação popular, com enormes chifres, fisionomia repugnante, pele vermelha ou negra e rabo descomunal. Executavam ataques simulados e davam gritos e uivos capazes de gelar o sangue a um cristão. Outras vezes, disfarçados em enormes cães pretos e lobos medonhos, atacavam a Geraldo como querendo devorá-lo. Vendo que as ameaças não impressionavam ao heróico jovem, os espíritos infernais não se contentaram com berros e ameaças”.
“Certo dia, lançaram-se sobre Geraldo, deitaram-lhes suas asquerosas mãos, lançaram-no por terra e maltrataram-no de tal maneira que, no dia seguinte, não pode levantar-se do leito. Outra noite, precipitaram-se sobre ele dois lobos gigantes, com uivos selvagens e, agarrando-o pela batina, arrastaram-no pelos corredores, saíram com ele para a horta e lá no fundo, tendo-o arrastado por pedras e lama e quanta imundície havia, lá o deixaram semimorto”. Tentavam, também atirá-lo ao fogo ou afogá-lo.
CHAMADA DE A VIDENTE DE PREVORST, FREDERICA HAUFFE (1801-1829), sensitiva alemã de faculdades excepcionais, costumava expulsar espíritos por meio de fórmulas escritas. A pedido do dr. Justinus Kemer, ajudou Fritzien, uma senhora idosa que foi perseguida durante 24 anos. “Tudo começou quando, ao deitar-se, ainda acordada, ouviu pela primeira vez um estalo na cama; em seguida viu um jato de luz azulada e a aparição de um ser semelhante a uma raposa, que se lhe aproximou da cama e desapareceu. Outra noite percebeu a mão de uma criança na sua. Esforçando-se para retirá-la, sentiu-se opressa, como sob a influência de um grande peso. Desde então, viu-se perturbada todas as noites, a princípio por luzes brandas, depois pela aparição de formas vivas, corujas, gatos ou cavalos, todos medonhos e assustadores”. Com a ajuda prestada pela vidente cessaram as perturbações na vida de Fritzien.
Na literatura espírita encontramos as explicações de como se processam esses aviltamentos das formas. Segundo Gúbio, instrutor de André Luiz, temos que tomar “por base, acima de tudo, os elementos plásticos do perispírito”.
A zoantropia não se manifesta só nos desencarnados. Os encarnados também apresentam problemas desse tipo. Vejamos apenas três casos: um extraído da Bíblia, outro de uma obra de André Luiz e o terceiro narrado pelo Cel. Edynardo Weyne.
O caso bíblico, encontramos em Daniel (4:25 a 34), e fala do rei Nabucodonosor, da Babilônia, que viveu como animal durante sete anos, findo os quais recobrou o juízo, o reino e a figura humana, glorificando a Deus e a Sua justiça. Destaquemos o trecho em que se opera a transformação: “Anunciam a ti, rei Nabucodonosor, que teu reino te foi arrebatado. Vão expulsar-te dentro os homens para te fazer viver entre os animais dos campos; pastarás ervas como os bois. Sete tempos passarão sobre ti, até que reconheças que o Altíssimo domina sobre a realiza humana e que a confere a quem lhe apraz” (Bíblia Sagrada. Editora Ave Maria, 18. edição, 1971).
“Na mesma hora se cumpriu esta palavra na pessoa de Nabucodonosor, e ele foi lançado da companhia dos homens, e comeu feno como o boi, e o seu corpo foi molhado do orvalho do céu: de sorte que lhe cresceram os cabelos e o pelo, como as plumas das águias, e as suas unhas se fizeram como as garras das aves”.
NO CAPITULO 23 DA OBRA NOS DOMÍNIOS DA MEDIUNIDADE temos um exemplo de fascinação muito interessante. Uma senhora, dominada por um terrível hipnotizador, acompanhado por vários companheiros vingativos, adquiria aspecto animalesco, “quase que uivando e coleando pelo chão”. Não fosse a assistência espiritual, seria vítima integral da licantropia deformante. O instrutor Gúbio explica: “Muitos espíritos, pervertidos no crime, abusam dos poderes da inteligência, fazendo pesar tigrina crueldade sobre quantos ainda sintonizam com eles pelos débitos do passado. A semelhantes vampiros devemos muitos quadros dolorosos da patologia mental nos manicômios, em que numerosos pacientes, sob intensiva ação hipnótica, imitam costumes, posições e atitudes de animais diversos”.
Na obra A Próxima Parada, o Cel. Edynardo narra um caso interessantíssimo: “A 5 de agosto deste ano (1983), Valdeci Ribeiro de Souza, filho de João de Souza Filho e Francisca Ribeiro de Souza, 14 anos, residente no Sítio Coqueirinho, em Mangabeira, Aquiraz, e aluno do Grupo Escolar local, teve uma crise convulsiva. Foi levado às pressas para o Posto José Frota de Mecejana. Aplicaram-lhe uma injeção de Diasepan e recomendaram que o conduzissem ao Hospital de Saúde Mental para tirar um eletroencefalograma, pois suspeitavam de epilepsia. Como as crises continuassem, não falava, não dormia e chorava sem parar, o trouxeram para o Hospital de Saúde Mental. Lá ficou por três dias”.
“Ao voltar para casa, o corpo tinha marcas de pancadas, o rosto edemaciado e um olho “preto”. Contou que apanhara muito. No nosso plantão das quartas-feiras, a família o trouxe ao Centro Espírita Amor ao Próximo. Não mais parecia uma criatura humana! A entidade que o manipulava lhe transmitira sua configuração Espiritual (fenômeno de zoantropia). Adquirira a forma de um macaco. Essa degradação do perispírito do possessor foi logo identificado por uma vidente da nossa equipe de desobsessão. Cerca de dez pessoas, que se encontravam presentes, viram-no com as mãos dobradas, como se fossem patas, tentando agredir a tapas. Com fúria animalesca, procurava morder quem dele se aproximasse. Não falava, guinchava. Sua expressão fisionômica era simiesca. Coçava a barriga exatamente como fazem os macacos. Sua força era superior a de vários homens juntos”.
Ele continua narrando que “após três sessões de transfusão energética, com complementação ectoplásmica, recuperou o aspecto humano e o comando da mente. Na segunda-feira seguinte, dia de sessão pública, mais de cem assistentes de todas as classes sociais viram o final dessa trágica metamorfose. Voltara-lhe a consciência de sua própria identidade!”
“Reprimir, bloquear, dopar, submeter a choques elétricos ou bioquímicos a incipiente mediunidade de um paciente sensitivo é inócuo, quase perversidade! Jamais ele passará de um “trapo ambulante”. Nunca se chegaria a uma solução autêntica como no caso desse menino-macaco. Para esse tratamento não empregamos nenhum produto farmacêutico convencional. Apenas o humilde arsenal terapêutico da Medicina dos Espíritos: a prece, o passe, a cooperação dos benfeitores do espaço, a água fluidificada, o amor e a fé. Principalmente a fé. Fé consciente, inamovível, granítica. Aquela fé que remove montanhas, como nos falou o meigo Filho de Maria”.
Para encerrar esse artigo vou narrar mais um caso ocorrido com um encarnado, cujas faculdades mediúnicas estavam começando a aflorar. Na obra Ala Dezoito, o escritor espírita Frungilo Júnior apresenta um fenômeno de zoantropia muito interessante, ocorrido com um advogado que se encontrava internado em hospital, por apresentar comportamento anormal, devido a “visões” que estava tendo: “Roberto começa a se agitar. Abre os olhos e aquilo que lhe parecia um sonho começa a se misturar com a realidade. Em primeiro lugar, não consegue atinar com o lugar onde se encontra; iluminada pela luz de um abajur, vê a esposa deitada no sofá, porém não a vê sozinha. Ao seu lado, duas figuras animalescas assediam-na, voluptuosamente. Possuem corpo, braços, pernas, cabeça, como um ser humano, porém, suas constituições físicas, no que se refere ao que lhes serve como tecido epidérmico, são de uma textura animalesca e repugnante. Cascos, no lugar dos pés, garras como mãos, olhos obliquamente compridos, maxilares protuberantes, chifres recurvados, sexos à mostra, tudo com forte odor nauseabundo e fétido, são as características horripilantes dessas criaturas que possuem, como vestes, apenas um tipo de colete escamoso, que mais parece uma continuação de seus horrendos corpos, diferenciando de todo o resto pela cor escarlate que apresentam”.
Quando a medicina terrestre estiver de mãos dadas com o conhecimento espiritual, será mais fácil o tratamento e a cura desses problemas expostos. Aguardemos!
Extraído da revista Espiritismo e Ciência número 20, páginas 6-10

As mulheres que criavam anjos: Períodos difíceis afloram demônios.


É sabido de todos os historiadores que as duas guerras mundias ( 1914-1918 - 1938-1947 ), trouxeram muito mais dor além da própria guerra em si. É reconhecido também que a relação homem vs mulher mudou completamente após a última guerra. Quando as guerras chegaram em tão curto espaço entre uma e outra, os homens tiveram que servir aos exércitos e isso fez com que os papeis da relação homem e mulher tivessem mudanças profundas. A começar que na Europa principalmente, os homens sumiram em proporção de 30% da população masculina e os sobreviventes que retornavam tinha problemas psicológicos e diversas outros problemas físicos como amputações, demência provocada por tiros na cabeça, cegueira, surdez e tantas coisas que mal dava para suprir a casa. Então as mulheres foram empregadas em fábricas e aumentaram seu contingente em hospitais, centros comerciais e serviços. A relação sexual também havia mudado, uma vez que estima-se que 15% dos nascimentos no período da guerra eram frutos de estupros, assédios e casos amorosos com os inimigos e isso perturbou toda sociedade da época. Os homens se tornaram instáveis, irritadiços e violentos. As mulheres e crianças vítimas. E o mundo conheceu neste período as primeiras serial killers da história. Só na Hungria, duas famosas parteiras, que sabidamente eram as únicas que conheciam os problemas pessoais de cada família, conseguiram através do conhecimento em medicamentos, drogas e pesticidas, fustigarem as esposas insatisfeitas a fazerem a maior matança que se teve na história. Duas parteiras, angariaram mais de 30 mulheres, mães simples e esposas "perfeitas", a entrarem no esquema de envenenar tudo e a todos os homens que davam problemas, inclusive os inválidos, velhos e ou violentos. Em quase 10 anos, elas mataram 340 pessoas envenenadas por alimentos contaminados, bebidas e remédios. A coisa ficou tão séria e em proporções sem controle, que ao passo que uma ou outra se arrependia a colega a matava envenenada ou seus familiares, ampliando dos homens para qualquer um que provocasse.
Até que jovens estudantes de medicina começaram a levantar as questões de elevadas taxas de arsênicos nos corpos, e assim conseguiram pegar as duas parteiras chefes e prenderam 30 mulheres.
Eis o mundo pronto de novo. Hoje vemos crianças matando outras crianças.

Reflexo de mim mesmo

Sou reflexo de minhas experiências, uma história contada pôr outros. Também sou capítulos de um livro inacabado. Não preciso que ninguém seja igual a mim, mas diferente para que possa enriquecer as lacunas e preencher a história que ainda não vivi. É a busca de toda uma vida, de um ser que deseja contar algo sobre si que não seja menos que intenso. De revelar seus medos e acertos. Qualquer que um que não quer só passar pela vida precisa sentir a historia do outro. O mundo é um pedacinho da gente pulsando. Pedindo passagem, interação, descobrimento. A razão de se rebelar dos acertos é ser único, sem cópias. Livro sem orelha, sem marcação de páginas, não foi lido com profundeza. Tão qual pessoa rasa.

terça-feira, 19 de março de 2019

Eu escrevia pensando nela

Resultado de imagem para eu escrevia

Talvez para muitos seja assim. Talvez você seja aquela pessoa que faz algo pensando em alguém. Talvez você seja o rapaz ou a moça que vai à sorveteria de ambos, só para garantir que as lembranças tragam ares de conforto ao coração. Ou que veste a melhor roupa porque sabe que aquele dia vai vê-la; ou mesmo que bota a musica para que alguém entenda o recado.
Enfim, existe uma infinidade de situações em que as pessoas acabam criando fatos para chamar atenção de outra, porque lá no fundo, pensa que este alguém se importa.
Desculpa dizer: Não vai se importar! Não foi por falta de entrega. Não foi por falta de poesia. O fato mais relevante é que a pessoa foi embora porque ela quis mesmo.
Ela não te quis hoje, porque a vida nem sempre explica tudo, deixa para que o futuro que responda. É tipo de acordo que os Deuses do tempo fazem entre si e você não tem como saber.
Você escrever ou não para ela: não mudará o dia. Não fará amar ou trazer o amor de novo. Nem mesmo modificará a decisão que tomou.
Algumas boas almas se apegam em fios de esperança que qualquer menor vestígio de sentimento é amor, mas não é amor.
O telefone não toca. O Whatsapp não visualiza. A mensagem não chega. Fazer algo pensando na outra, se não for reciproco, melhor esquecer.  Quando é verdadeiro e real, mudança de temperatura vira desculpa para se verem. “Choveu aí?”.
Deixa que vá! Que caminhe por suas próprias escolhas, que transite por suas próprias decisões. Fazer ou não fazer – não muda nada – saber seguir é a decisão mais sábia, qualquer um que esteja para seguir no mesmo caminho que você, te encontrará de novo na velha curva, ou no novo lago, no mesmo banco ou na nova sorveteria - perguntará sobre ti e por onde andou. Comentará da música dos dois, dirá que foi ao cinema e viu aquele filme que falava sobre os dois, que tomou um café, cujo o aroma o fez lembrar de você.  Falará sobre dias melhores e dias saudosos, pingos de chuva caindo pelo chão, ruas e taças vazias, e situações do coração. Saberá de você mesmo antes de você dizer qualquer coisa. É assim que pessoas que se gostam, sabem fazer por merecer... O resto é desencontro de prioridades.

Sobre Bolsonaro nos EUA


Não é questão de pedir a benção. Nem de ser subserviente aos americanos, nisso já somos há anos com outros países. A diferença é que abaixávamos a cabeça e mostrávamos os fundos a países como Cuba, Venezuela e Equador. Quem são esses países?
Nosso papel era de banqueiros de ditaduras, só que ao invés de emprestarmos a juros e recolhermos o lucro, dávamos dinheiro e produto sem retorno, a perder de vista. Vide o que o Equador fez com nossas Usinas. A questão aqui é que tratamos com um país de 35 trilhões de PIB, com investimento anual de 2 trilhões em armamentos, que não troca com a gente em balança comercial nem 100 bilhões. Só o México tem 700 bilhões, uma previdência privada anual de negociações com os EUA.
Se for para dançar o baile, que seja pelo menos de cartola. Estou me lixando para questões imperativas, de quem tem o pau maior. Com toda certeza Cuba, Venezuela e Equador – que não tem mesmo! O Brasil vem andando de pinico na mão há pelo menos 30 anos, entrou presidente e saiu presidente e não conseguimos sair do lamaçal do mercado sul-americano. Nem argentina que não é burra quis saber daqui. Temos de parar de sonhar como país gigante, andando com nanicos. Existe uma ânsia do mundo de trazer o Brasil para o lado deles, só que concorremos ao Oscar de melhor país com síndrome de vira-lata que já sei viu no mundo. Todo ano é batata: - Dá Brasil na lata!
Logico que não podemos ir aos EUA e esquecer a China que tem 30 trilhões. O problema não é lado A ou B. Temos de garantir que cada um invista o possível no país e a gente venda nossas mercadorias pelo melhor preço. Não tem santo, em negócios, é tudo tubarão branco - e matar é nosso instinto. Durante 16 anos o país abriu as pernas para China empurrar seus importados e em toda esquina tem um chinês nos chamando de otários. Eu mesmo conheço uma chinesa que quando me vê rir e diz “Seu país tem muito pleguiçoso e bulo, não sabe ganhar dinheilo”. Tem toda razão dona chinesa, a gente deu o país para os falsificados e ficamos com a fama de quem não sabe trabalhar. Bolsonaro não é nem de longe nosso melhor garoto propaganda, existe nele infinidades hiatos e interrogações, que não ajuda muito, mas é o que temos para o jantar hoje. Melhor alguém com o Paulo Guedes dizendo que quer vender nossos produtos, do que nenhum e ainda por cima bancando ditaduras. O Brasil tem de sair da estagnação ideológica. A pergunta que sempre faço as pessoas que são de tudo contra, é que porque não investiram dinheiro no Gurgel? Nosso primeiro e único carro totalmente nacional.
- Ahh eu não, aquilo era uma droga!
Mas, Honda, Chvrolet, Ford querem né...

Resultado de imagem para bolsonaro nos eua

A moça do Youtube que ficou rica

Estamos acostumados a ver no Youtube esta moça nos três primeiros segundos a dizer que com apenas um investimento baixo ela ficou milionária.
CUIDADO!
É só mais um esquema de mercado de mídia. Todavia, não é piramide, só é um tipo de investimento que a Empresa de fundos e investimentos Empírica faz, cujo 3 de seus principais analistas de ações de mercado já tiveram punições por " vender propaganda enganosa". 
A empresa não é da moça, mas ela é hoje sua principal garota propaganda, porque ela conseguiu realmente através de ações da bolsa ir acumulando ganhos sucessivos.
Primeira pergunta: - É verdade?
- Sim, é! Só não sabemos se ela ganhou sem ajuda ou se foi um personagem construído para ganhar e depois criar mídia. 
É legal? - Sim, é! - Só não é sem riscos. Como todo investimento fora da poupança e das aplicações de baixo rendimentos, investir em ações pode te levar a ganhar 1000 vezes o valor investido ou nada e perder pelo pé todo capital investido. 
Se você compra ações de um tal Laboratório que criou a formula da cura do câncer, e foi vendido ao preço 10,00 ação e depois estourou para 1000, porque de fato é verdadeiro, o laboratório tem a cura do câncer, você é um felizardo. Mas, se era mentira, a empresa fecha e seu capital vai todo embora, porque o dinheiro é da empresa, você pagou as ações, sabia do risco.

Saiba disso, antes de sair acreditando que existe almoço grátis.
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto e close-up

#kajurumerepresenta


Animal estranho é filmado no centro do México


segunda-feira, 18 de março de 2019

A vida projetada do quarto ao sapato

A imagem pode conter: montanha, atividades ao ar livre, natureza e água

Tem um projeto que requer combinado com o destino: 
Gostar e desgostar de alguém. 
A gente sonha em dominar a vida. Principalmente a nossa no que tange daqui há dois dias. Do carro ao apartamento, tudo comprado e pago. É um pragmatismo do bem. Pena que só serve para metade da nossa existência. Dos outros 50% cabe acerto com a cabeça, com o coração, destino e uma série de coisas que não combinamos bem.
Não controlamos quando sentimos o que sentimos, muito menos o fim.
A vida é cheia de pregar peças. Nos dando e tirando, fazendo voltar e ir em caminhos diferentes. Gostamos de dizer que amanhã resolveremos... Será mesmo?
Ou amanhã nunca mais?
O problema de projetar a vida e de querer controlar as pessoas e os processos é que nenhum nos chama para dançar ao fim do baile.
A vida não suporta controle. As pessoas fogem para serem livres. É como água que escorre entre os dedos, areia do tempo, promessas de encontros - incontroláveis.
Quem diz que faz, não prometa nada! Faça!
Quem diz que é, não seja, realize!
O mundo sentirá falta de pessoas com espírito livre
Deixe flutuar a alma
A fim de que evapore ao sol toda dor
O compromisso com você!
Se comprometa a ser inteiro e pleno. Haverá dias que não poderá ser, mas não negue o que sente, proteja para dias melhores e pessoas melhores.
Se comprometa a ter um coração. Sem coração já existem muitos pelo mundo.
Se comprometa a ter calor e emoções, pois a frieza é típica das pessoas que abandonaram a vida. Seja direto. Faça o que sente. Fale o que pensa, se isso trouxer alegria alguém. Principalmente: não destrua a autoestima de ninguém.
O que eu vi ontem:
Uma mulher madura, bonita, tentando seduzir um homem mais novo, que escancaradamente fugia da sedução com gestos e expressões corporais indiscutivelmente propositais. Seja se colocando quase de costas, seja dando mais atenção ao amigo, no que nela. Eu paro para observar as mesas e os sorrisos, existe ali quase uma encenação cênica para os outros verem. Pessoas que estão presentes e ausentes ao mesmo tempo. Passa a sensação que os objetivos são outros, mas o mundo não deixa ser verdadeiro, então encenação é a saída.
Realmente: Quando existe o antídoto, a picada doi muito, mas não mata. A força esta em ser verdadeiro com seus sentimentos.

sábado, 16 de março de 2019

Eles cuidam de nós

Nenhuma descrição de foto disponível.

A partida de pessoas queridas não nos distancia de um todo. Haverá dias em que eles nos colocarão no colo e nos soprarão nos ouvidos mensagens boas, principalmente de esperança.
Outros dias apenas sentiremos suas presenças. De uma modo ou de outro pelo pensamento e pela lembrança é que o telefone toca e a mensagem se completa.
Mas, um precisa ir e outro precisa ficar, não é escolha, é condição universal para evolução da nossa espécie.
Uma hora devemos aceitar que a passagem se deu por completa e os sentimentos que nos unia ficaram guardadas para sempre. Uma verdadeira relação amorosa nunca se desfaz, ela sempre é renovada por vidas e vidas, mas as relações humanas e instintivas sim, elas são passageiras, de outro modo odiaríamos alguém infinitamente, o que não é o caso. Por isso invariavelmente nos chocamos com " alguém" e as ideias não encaixam, não existe aproximação e pensamos que é algo chamado de questão " de pele ". É Deus querendo quebrar a raiz do problema com a reaproximação de velhos inimigos, mas com vidas completamente novas.
Todo mundo que se conhece, possui uma marca gravada no além com alguém. Não amamos do nada, nem odiamos do acaso. Há encontros na Terra que mais parece uma chuva de bençãos. Parece que se conhecem há séculos e se amam ou se querem sem nenhum esforço. Para essa sensação, chamamos de laços profundos forjados pelos sucessivos encontros.
Não por menos é que a espiritualidade manda que ao encontrar alguém que verdadeiramente amamos, não nos percamos deles. Porque é um amigo infinito. É um amor duradouro. É uma relação para todo sempre.
Gostar de alguém é uma escolha que não precisa de reciprocidade para com você. Mas, decidir se afastar sim! Se você escolheu se afastar, é um laço rompido de amor.

sexta-feira, 15 de março de 2019

Crime de terrorismo no Brasil


A paciência tem limites.
Eu fico lendo nas postagens das pessoas e fico estarrecido com o grau de desinformação que ela está afundada. Eu conheço muitas. A maioria é de instrução superior. Enquanto o STF matou a lava jato em meio ao caos de Suzano, aproveitando-se da dor do povo chocado. O cidadão desinformado continua sua peregrinação ideológica de tentar deturpar a verdade.
Eu só queria perguntar: - Você sabia que ainda estamos vivendo sob a lei que proíbe a venda de armas em qualquer esquina? Que ainda não mudou as exigências para se ter uma arma?
- Pois é: ainda não se acha no Carrefour.
Você sabia que o FBI e a Scotland Yard, dois órgãos federais mais conhecidos do mundo, classificam o crime de Suzano como terrorismo urbano? Ou mais conhecido como terrorismo interno.
Esses rapazes compraram armas no mercado ilegal.
- Você sabia que os mesmos rapazes já sabiam disso?
- Você sabia que existe um mercado ilegal de armas? Que lei nenhuma impediu terrorista nenhum de comprar? Nem na Inglaterra que policiais de ruas são impedidos de terem armas, conseguiram evitar que criminosos terroristas possuíssem armas.
Deixa eu dizer uma novidade: eles estão cagando para leis, autoridades, repressão, polícia, professores, escolas, igrejas, eventos, hospitais e crianças ou idosos.
O que aconteceu em Suzano foi um crime psicótico/terrorista. Igual a tantos pelo mundo. Não vai mudar ter ou não ter proibição de armas. Não vai mudar colocar cartazes de abaixo a venda de armas.
Eles existirão sempre. Serão encontrados em fóruns do crime, Deep Web, salas de aula. Você pode não acreditar: mas eles serão nossos vizinhos, filhos, amigos, cônjuges e colegas. 
Você pode até querer tumultuar o país para sua alegria pessoal. Achar um culpado para atender sua ideologia e fingir que dormiu o sono dos justos, porque foi nas redes sociais criticar esse ou aquele. Mas não mudará nada! O terrorismo vai rir de você. Eles não precisam de incentivo. Eles só existem.