Sem barganha com Deus
Ainda que do tamanho de um grão de areia, eu ainda acredito que para responder as perguntas de tantas e tantas pessoas que vivem questionando a existência de Deus, em relação à todo mal que permeia a Terra, e pelo quê ou por quê? Deus deixa que o mal exista, eu ainda assim mesmo ouso a dizer:
- Deus se acabar com os demônios, vai acabar conosco junto.
Não conheço um só vivente que não possua dentro de si o bem e o mal refletidos constantemente em pensamentos, ações e desejos. Se Deus hoje resolvesse extinguir o mal, teria que invariavelmente passar pelo processo de nos aniquilar, para tirar da gente o pedaço latente desse aspecto que nos responde aos questionamentos: Mas, por que, fulano matou fulana? – Se era tão bom?
- Por que o rapaz estuprou a moça se não tinha histórico?
- Por que a moça arrumou um bandido para matar o ex ou a amante do ex?
A resposta está no fato, de que ELE conta com nosso progresso espiritual para sozinhos desvencilhamos disso, sob qual não valeria esforço algum, ele ajudar, tirar os demônios pessoais e evitarmos que possamos decidir sozinhos a quem seguir.
A mesma a coisa eu digo para quem acha que tudo que faz é pecado, é errado. Será que Deus não sabe os nossos pensamentos? Acha que evitar algo, te tira o desejo?
Não se barganha com Deus! Mas aceita que ele fale conosco e aponte em qual direção seguir. Às vezes é necessário deixar de ser santo para ser feliz. Deixar de existir na ilusão dos outros, para reconstruir na gente a nossa personalidade. Não é fazendo o mal aos outros; longe disso! É não fazer o mau a si mesmo primeiro. Praticando a hipocrisia dos sentimentos, a insensatez, amando falsamente, cuidar sem querer estar perto, agir dizendo que pensa, mas não pensa. Cultivamos para os outros uma religiosidade de plateia, sentando à frente de quem é menos que Deus, para deixar palpitar sobre o que é certo e ou errado.
Quando barganhamos com Deus, estamos emprestando ao Diabo nossas razões.
É o que penso e vivo !
Nenhum comentário:
Postar um comentário