quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Conversando com espíritos pelo Whatsapp

Desde 1994 que o acompanho o surgimento TCI ( transcomunicação Instrumental ). Que consiste em uma técnica de gravar sons em branco ( chiados de tv, sons constantes e modulados), depois gravar perguntas e tentar obter algum resultado de vozes que não estavam lá antes.
O criador "meio sem querer", foi um Alemão. Ele era estudioso de pássaros no comecinho dos anos 40, através de um gravador portátil ficava gravando sons na floresta afim de reconhecer as espécies mais diferentes de pássaros. Todavia, a cada gravação ele ouvia vozes: Pessoas conversando, o que fazia o trabalho dele ser demorado demais, filtrando e apagando essas vozes para ficar só dos animais de seu estudo. Até que um dia, ele começou a ouvir chamados, pessoais, tipo chamando pelo seu nome e deixando recados. No principio, como falei aqui, eram vozes de todos tipos, e ela achava que eram pessoas na floresta que seu microfone captavam com melhor precisão que seus ouvidos. Mas, foi ficando sério a medida que eram vozes chamando por ele. Enfim: 50 anos depois, antes de morrer ele tinha lançado ao mundo o TCI. Virou filme e tudo, e chegou no Brasil no início da década 90.
Hoje, está empilhado de pessoas fazendo isso e filmando até e colocando canais no youtube. Usando de tecnologias recentes como Whatsaap para gravar os sons e depois a pergunta por cima e filtrarem no Pc se ouve resposta.
O perigo real disso é virar mais uma febre de jovens e não saber lidar depois com as consequências.
Acima esta moça que já conheço desde à época, fazendo seus experimentos.

Um comentário: