sábado, 9 de fevereiro de 2019

Nação hipócrita - + 500 anos

Nenhuma descrição de foto disponível.
Somos uma Nação que precisa de +500 anos para mudar completamente como povo. Se o tal ministro chamou o personagem " brasileiro " de ladrão de voos e furtador de talheres, não foi do nada e nem deixa de ter razão. A gente é do tipo que escolhe lados políticos, como quem torce por time. A gente, passa sinal vermelho, usa faixa de pedestres e de ônibus, mas vamos para as redes sociais reclamar do outro e apontar o dedo. Copiamos matéria falsa, denegrimos famílias inteiras, enquanto isso a senhora liga para a amiga que trabalha em hospital e pede para ser colocada à frente da lista de espera de cirurgias. Como estudantes, colamos, copiamos TCC e dizemos que é nosso. Falseamos a ficha, dizendo que somos negros, quando não somos, para conseguir benefícios assistenciais. 
Não é a toa que vejo o povo quase todo calado, em estado de mudo e surdo para os escândalos do ex-governador local, digno de nota de JN, porque não pode falar nada: - Quase todo mundo está na lista de contracheque ou conhece algum parente que esteja, os jornalistas que não estão choram para estarem, os que sabiamente ficaram mudos, preferem falar da oposição e dos adversários para mudar o foco.
Este é NOSSO POVO. ESTE É NOSSO PAÍS!

Eu escrevo esporadicamente sobre isso, porque às vezes a tampa da lata explode, mas nem sou digno de falar nada. Nas eleições eu escolho meu voto por acreditar em um nome, ignoro o partido, a ideologia e gênero. Como cidadão, torço para que o bosta que votei não faça mais cagadas que o outro. Os vereadores e deputados eu voto pela amizade ( não está certo - mas não sou mister certinho não! ). Quando não posso votar por minha própria vontade, mediante uma promessa de voto, porque devo favor eleitoral, eu pago este favor também! Não sou mister certinho II. Demoro muito a reclamar, porque como tantos citados, eu me incluo e luto diariamente para que eu mude mais rapidamente, e tenha credibilidade para cobrar. Só que hipocrisia não! Basta!
Talvez nesta encarnação já era para mim, mas torço que daqui 500 anos, tudo tenha mudado.
Deus acima de todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário