A Merda é maior ainda!
Aos poucos vamos descobrindo que o tal cientista não só evitou suas filhas de terem HIV, como também possibilitou que elas tivessem um QI maior, e uma capacidade de memória superior aos demais humanos comuns.
Existe um gene comum à todos primatas: CCR5. Atualmente não se sabe como ele atua sem sua existência nos humanos. Mas, supõe-se que seja da mesma forma que é nos ratos. Este gene nos ratos é responsável por levar informações de um lado ao outro do cérebro, ele também é responsável por transmitir o HIV ao corpo. A remoção dele, impede essa comunicação, mas por outro lado, aumenta significativamente a capacidade de armazenagem da memória. Nos ratos já foi comprovado isso, tanto é que em caso de AVC o número de reversão é bem maior que com medicamentos. Futuramente pretende-se criar um medicamento que faça isso nos humanos, para tratar de AVC.
Mas, em laboratório não pode ser feito. O Tal chinês resolveu então além de imunizar as filhas, deu cérebro super capacitado.
Os cientistas ficaram atônitos, porque não se sabe qual parte do cérebro vai acontecer algum efeito colateral ou quais as regiões que vão ficar sobrecarregadas pela falta do CCR5. Pode até mesmo acontecer de as meninas nascerem sem emoções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário