terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

O pensamento ainda é o lugar mais profundo que existe

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, oceano, crepúsculo, céu, atividades ao ar livre, água e natureza

O ano era 1993. A gente se via três ou quatro vezes no mês no curso técnico de contabilidade. Parecia que eram meses, tal empolgação que tínhamos em sentar um perto do outro. Eu era arremedo de meus próprios sonhos, ela a completude do projeto de mulher pronta. Eu a possibilidade, ela a realidade, sabíamos que da porta daquela classe para fora, o mundo consistia em realidades profundas, caminhos distintos. A certa altura daquela época, não tinha mais o que declarar todas as palavras já tinha sido ditas. Eu reconhecia em sua mão direita o símbolo que o mundo é mesmo redondo, mas nem sempre damos a volta que a vida quer. Em uma das provas daquele fim de ano, tive a tarefa de fazer uma redação final, usar de poucas linhas um retrato da vida, de começo, meio e fim. A professora era exigente, não mais do que eu.

Juntei minhas forças, escrevi no rodapé das minhas emoções: 
Haverá dias e épocas da vida que será preciso agradecer a quem plantou e colheu, ficou ou foi embora, seguiu conosco e trilhou caminhos, há que se rememorar palavras, escrever no presente pensando no futuro, canções e letras, pequenos rascunhos de pensamentos, não deixar para depois, não relevar em segundo plano, conviver com as impossibilidades e sorrir com as incoerências. Viver é um pedaço da gente no outro, mesmo que não queira: a gente é retrato da história de alguém... 
Muito obrigado por me dar nesta vida um frio na barriga. Uma sensação de querer mais dela, sem exigir esforço. Obrigado pelos dias que desenho emoções em nuvens de algodão doce. É muito bom saber que apesar de tudo, ainda estamos vivos por dentro. Não falo de promessas e nem de encontros. Nem sempre o amor termina em canção. Nem sempre termina como filme. Não há roteiros em nossa vida escritos. Não há porque cobrar nada. Nasceu como quem planta semente na areia do deserto. Cresceu por não saber ficar contido em si, alimentou-se de raras gotas de esperança... Viverá se forte, mais um dia.
O pensamento ainda é o lugar mais profundo que existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário