terça-feira, 1 de outubro de 2019

Nostalgia...E o hoje.

Resultado de imagem para Farol fawcett - as panteras
Eu sinceramente sinto muito pouca falta das coisas do passado. Se eu já achava a moda na época horrorosa, acho muito mais hoje, com essa tentativa de resgatá-la. Por sinal, esses óculos do tamanho de dois discos de vinil na cara, era legal no rosto da Farrah Fawcett ( Série as Panteras 1985) que tinha uma linha de face apropriada e foi quem lançou, de resto um monte de gente copiou... Calça boca de sino, camisa com ombreiras e de tudo já foi tentado, até mesmo os hippies tentam voltar a moda. Eu digo logo: A maconha não era boa lá nos anos 70, não vai ser hoje que ela será legal, muito menos o lance de não usar produtos industrializados de higiene. O ser humano é um animal, portanto se não tomar banho, não criar uma conduta para ocultar seu cheiro natural, não vai ficar diferente do cheiro de um macaco suado. Para meu espanto, tem gente que adora circular fedendo. Tudo bem que a música eu curtia muito e é minha playlist preferida, mas também muita bomba foi criada neste período. O passado é um mecanismo que nos serve de progressão, não de volta, não se pode tentar reviver coisas, nada caminha dando voltas em seu próprio rabo.
Eu também tenho um monte de críticas ao atual momento, principalmente aos excessos de dependência emocional que se criou em torno das redes sociais, mas não troco o hoje pelo ontem, mesmo detestando os efeitos de olhos de vidro e focinhos e orelhinhas de cachorros nas fotos. Assim como os novos adultos, são fracos, falhos, cheios de dependência química. Hoje mesmo uma cliente, queixava-se que estava sustentando também a neta e seu marido, pois ambos pediram demissão dos empregos, por se acharem em “depressão” . Nada contra, não duvido da depressão, sei que é uma inimiga silenciosa, mas a depressão vira desculpas para não pagar contas. Graças a avó que é rica, o plano de saúde e a prestação do carro mensal está em dia; mas se a avó morrer? – Como fica? – Um estudo recente pela PUC mostrou que 37% dos formandos em universidades, estão voltando para fazer outros cursos, porque “não gostaram”. Veja só: A pessoa passa cinco anos em uma faculdade se forma, tenta o mercado de trabalho, leva um não, paralisa a sua vida, manda a família esperar, pagar suas contas e volta para faculdade. Um “NÃO” VIROU EMPECILHO! A vida não é um game que você dá um reset e retorna ao ponto de origem, anos se passaram, pessoas envelheceram, seus filhos precisam estudar, e serem educados ou – melhor: Aprenderem a se virar, mas, com pais relapsos, casamentos de faz-de-conta e pessoas fracas, vão sofrer muito antes de melhorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário