quinta-feira, 24 de outubro de 2019

6x1 - mas poderia ser muito bem 7 !



Não aprendemos nada depois da Copa de 2014. Mais uma vez, um europeu vem aqui e aplica goleada em nossos times, em fases decisivas.
Se você pensa como muitos que só precisa jogar o colete para cima e entregar para os jogadores, pense direitinho...
O Atual time ganhador da Champions é um time que não tem super estrelas, o Liverpool, mas bateu os maiores times atuais, sabe por quê? - Por que todo dia um treinador senta e produz mentalmente trabalhos que vão desde a parte de fisiologia à robótica dentro de seus clubes.
O que JJ trouxe para o Flamengo que transmite dentro de campo tamanha superioridade?
Anote aí:
Marin, Rodrigo Caio, Gerson, Gabigol e Bruno Henrique possuem personal trainer exclusivo 7 dias por semana. O próprio Neymar já declarou que até em dias de folga com churrasco com os amigos, seu personal treina corrida de 8 km e treinos de força, antes que ele tome seu primeiro gole de cerveja.
Ele pode tá mal tecnicamente, mas fisicamente tem de estar preparado para qualquer jogo. É o mesmo esquema para os jogadores citados do Flamengo. Os campos do ninho do urubu já foram mapeados em 3D e drones são colocados para filmar de cima os treinamentos e usados para possíveis correções de posicionamentos. Existe hoje em dia um avatar de cada jogador como game para ilustrar o jogo de cada um do time. Existe também um esquema de peso - é a única garantia que o jogador pode jogar, se tiver mais pesado não joga.
O JJ joga dentro de 30 metros, divididos em 4 partes com jogadores flutuantes, onde a defesa fica colada com o meio de campo.
Então para jogar contra o "Flamengo europeu", não é só jogar camisas para cima, precisa estudar com a Nasa também, porque o chefe da fisioterapia é um português formado na Inglaterra e com conhecimentos de fisiologia aeroespacial.
Antes de achar que Jorge Jesus é um técnico TOP, procure saber onde ele bebe de suas informações, não é nem mesmo o TIPO A, mas como B, ele tá goleando igual a Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário