terça-feira, 15 de outubro de 2019

As aparências enganam!

Resultado de imagem para autobullying


A vida toda eu ouvi das pessoas sobre aparências... Sobre quem é belo, quem é feio, quem é gordo demais, baixo demais e etc. O mundo dessas pessoas gira em torno do que elas avaliam que seja melhor para as outras. Até aí tudo bem... Cada um faz das suas escolhas como queira.
O que sempre combati é o “auto-bullying”. Sim, quando você finge ser quem não é, está praticando bullyng contra si. Dá margem as outras pessoas perceberem o quanto não está satisfeito com seu corpo. Já percebeu que tem gente que procura ângulos, filtros em suas fotos para esconder aquilo que não é possível esconder do mundo? – Mas, por que faz? – Porque não se sente bem? Pode até ser isso mesmo, mas quando você se esconde, só faz surgir mais ainda as “características que tanto te incomoda”, porque as pessoas verão você cedo ou tarde sem filtros, sem retoques, em carne e osso e saberão que não era você. Uns sentirão decepção – Outros: pena! E, você não vai gostar do que vai sentir.
Aceitar a si mesmo é um processo de cura acima de tudo. Não estou dizendo que deva abandonar sua dieta e partir para outro patamar que também é muito falso que é aquela frase besta que pede para o indivíduo se afirmar: “ Me descobri, me amei...”. Isso é muito mentiroso, porque na medida em que você finge “felicidade”, destoa no resto. As pessoas no geral são ótimas em achar defeitos nas outras, você sabe disso, ouve isso de seus amigos, colegas e familiares que deve fazer assim, assado, tal dieta, tal roupa e etc.; No geral: Todo mundo tem uma dica milagrosa para se meter na vida das pessoas. Você engole isso garganta abaixo e sorri aceitando a pseudo ajuda, mas quem fica deprimido depois é você, quando sozinho tem que pensar, tem que refletir e não se aceita, porque as outras querem te ajudar, mas só ajudam destruindo você no agora. Até porque quem diz que gosta, critica a sua aparência. Quando realmente estamos bem conosco, as outras nos amam por osmose. Pode perceber que todo mundo esquece de sua aparência e te acha bonito ou bonita, atraente ou elegante, inteligente ou simpática, porque é exatamente isso que você passa, porque a pessoa real existe e não está no imaginativo das outras. Não deixe que te coloquem para baixo, mas principalmente não deixe que sua mente te avalie pior do que os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário