Vazamento de óleo no Nordeste ainda tem causa desconhecida, aponta ANP.
O que é correto dizer: Porém um engenheiro sênior disse ontem para mim que determinadas atividades de vazamento de óleo possuem uma característica jamais vista como " causa natural" ou " acidental". “Geralmente veríamos uma grande macha se locomovendo pela superfície da água, sendo empurrada para a costa...".
Só que isso não existe! Não há nenhum navio cargueiro ou plataforma derramando óleo cru externamente. O que não quer dizer que por baixo isso não esteja ocorrendo.
Todavia, se fosse nosso óleo, os exames de laboratório já teriam identificado. Faltando arriscar a hipótese de ser um navio estrangeiro naufragado expelindo óleo lentamente do fundo do mar ou barris que estando ao fundo do mar, tenham vazado na mesma proporção.
Tudo leva a crer que esteja nas profundezas a real explicação do problema, segundo ele.
Eu perguntei: - Mas poderia também ter sido diversos barcos em diversos pontos “vazados propositalmente seus conteúdos?” – Sim, é uma possibilidade plausível, explicaria como o óleo aparece e desaparece sem deixar rastro. Mas, ataque do tipo ecoterrorismo seria de uma covardia contra a fauna marinha de uma monstruosidade terrível!
Eu só espero que apesar da ideologia das pessoas, os fins não justifiquem os meios, que crimes não sejam praticados em nome deste ou daquele político. Já tivemos ataques cibernéticos com o silêncio sepulcral de parte de uma ideologia que pensa como seus criminosos, agora estão atacando animais e ecossistemas que são totalmente alheios aos nossos devaneios.
Quer mesmo tomar um poder? Vale tirar vidas?
Nenhum comentário:
Postar um comentário