segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Sabedoria Árabe

Tenho um gosto pela beleza de jogo das palavras com o mundo árabe. Dez mil anos e 600 guerras depois, os credenciam a falar de vida...
Certa feita um sheik falou que períodos ruins endureciam homens, tornando gerações mais fortes e consequentemente períodos de abundância. E que o contrário também acontecia: Períodos de abundâncias, tornavam homens acomodados, gerações fracas e períodos ruins retornavam...
É o ciclo da vida, dizia!

Resultado de imagem para poesia arabe
Assim como Sibila, a jovem rainha de Jerusalém dizia: Toda mulher têm duas caras: Uma para o homem que ama e outra para todo resto.
Outro sheik famoso, fez um santuário maravilhoso de mil anos para rainha Sherazzaed, ele afirmava: Um homem ama muitas vezes em sua vida, mas só ama mais quando perde seu verdadeiro amor.
Tudo isso serve para afirmar verdades que sobrepõem épocas e dificuldades. Não é por acaso que o drama mais famoso escrito e lido em todo mundo, Moby Dick, é todo em cima de dois personagens: O velho marinheiro capitão e a maior fera viva do mundo. Em ambos, sobra paixão e uma vontade de perseguir os seus ideais, não é por isso também que ambos morreram juntos. "Um homem tem que ser ele mesmo, mesmo que tudo indique que não... Uma fera é uma fera, é da sua natureza, nada pode ser feito".

Nenhum comentário:

Postar um comentário