segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Sinestesia do amor


Resultado de imagem para sinestesia
Conto nos dedos de uma só mão, o número de casais que conheço que ainda possuem conexão com o olhar. Ninguém se enxerga mais! Vivemos o auge do assombrado e assombroso modo de vida. Eu sei que as pessoas se conhecem, afinal dormem juntas, mas tenho certeza que um dia ou outro alguém vai surtar e correr com medo. Eu e minha teimosa mania de observar a tudo a todos - reconhecendo nos casais a falta de sinestesia. Não sabe o que é? Explico-te: - Sinestesia é também a capacidade de provocar sensações que farão lembrar algo. Tipo: a simples menção de teu perfume faz ruborizar a face, arrepiar a nuca, fechar os olhos, retomar lembranças. Música é uma sinestesia que a canção trás à tona suas cores e toda uma história. Como os casais não se enxergam mais, não justifica mais esse poder. Você olha para o par a sua frente e tenta achar um motivo que os faça querer ficar juntos. Se fosse material, daria para isolar cada qual em seu mundinho preferencial. Jantar? Só se for com muitos amigos para não terem que conversarem a sós. Sim, não há mais sinestesia, gente que conversa dando toques está raro também; não se cutuca mais, virou fora de moda. Antigamente se pedia atenção cutucando a outra, hoje em dia não faz mais diferença. São cinco casais na mesa e milhões de outras pessoas nas redes sociais interagindo com essas cinco. Solidão virou um número. Relacionamento é um status que só tem importância quando é compartilhado. Lembranças só se vierem em selfies produzidas. Conexão não é mais de mentes, mas um simples pedido de senha de wi-fi. Casais são meros parceiros da interatividade, a felicidade é medida no número de fotos que se salva no Instagram.
Eu tenho absoluta certeza que casais não se enxergam mais de vergonha! Vergonha-se pelas escolhas que fizeram, pela fuga virtual que se transformaram suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário