quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Greta Thunberg - A menina falsa do movimento verde.


Antes de tudo, saiba: ela é uma jovem de 16 anos, que deveria ter sua vida protegida pelos pais, mas foram os pais que são ativistas que escolheram este caminho.

Saiba também: Ela desde os seus doze anos vem colecionando prêmios em redações em seu país (Suécia).

Ela, portanto não é uma criação do nada, ela tem em sua família o DNA do que se propõe a dizer.

Feito as ressalvas necessárias, tudo mais que veio pós a explosão que ela teve nas redes sociais , é puro marketing e lobby das grandes empresas bilionárias de ENERGIA VERDE.
A Greta Thunberg surgiu após uma greve escolar que ela provocou na Suécia, vejam só: Um país onde tudo funciona como um paraíso na Terra, alguém que resolve criar uma pequena confusão, dá mídia imediata! Lógico que jornalistas do mundo todo, acostumados ao marasmo perfeito da Suécia vão olhar e perguntar: - Quem é essa menina que tá provocando paralisação? Pior, e por quê? Seu discurso histério e demagogo, do tipo " Tiraram minha infância, acabaram com minha vida...", soa picaretagem das boas. Qual idade ou longevidade ela tem para dizer perdeu a vida com 16 anos? Não foi por menos, e por se tornado uma pop star em seu país que bilionários como George Soros e outros magnatas da industria 'VERDE", resolveram lançá-la justamente em um período de queimadas na Amazônia. Até porque 2 anos antes, os americanos reativaram as minas de carvão porque Trump prometeu emprego para classe americana pobre branca que foi sua base eleitoral. Com o Trump ninguém ousava bater de frente, mas com Índia, Brasil, Argentina, África são outros quinhentos. Não acredite no pseudo discurso sincero, porque por trás, tem uma gama de interesses econômicos dos dois lados. Ninguém tá nem aí com os papagaios, índios, macacos ou ar que respiramos, talvez, no íntimo dela, esses desejos sejam até verdadeiros, mas ela não tem a menor ideia na roubada que se meteu.
Acho deprimente isso tudo, sobretudo porque pessoas que jogam papel nas ruas, copos descartáveis, sujam e entopem galerias, veem nas redes sociais com demagogia barata. O governo tem uma parcela de culpa, mas seu carro polui tanto quanto o próprio. Aquele esgoto clandestino de seu condomínio afeta mais a vida das pessoas cotidianamente que uma Lei Governamental ainda em fase de discussão. Questione-se quando encomenda uma corda de caranguejo fora de época ou de camarões em reservas proibidas.
Tem muito demagogo replicando o que não estuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário