sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Trago o amor de volta...

Resultado de imagem para promessas nas cartas



“ Rodrigo Tarot: Trago o amor de volta em menos de uma semana... O único com rapidez e garantia”. Fiquei pensando qual seria essa garantia...
Quando li isso colado no poste hoje cedo, parado em um semáforo, refleti o quanto é verdade o pensamento que uma maioria de nós - só liga para duas coisas nesta vida: “ Dinheiro e Sexo. Antes mesmo da Saúde e da Paz. O dinheiro só perde em alguns momentos pelo desejo de se ter alguém; e geralmente quando uma pessoa procura essas “ferramentas” exotéricas, é porque esgotou-se todas as outras possibilidades... No mundo todo, todos os dias, alguém está querendo ler sua sorte, apelando para ser rico, poderoso ou querendo tomar algo de alguém. Sim! Achar que por um leve momento, isso vai dar certo é burrice, mas o que mais pesa nessa obsessão desenfreada, é que tudo que o sujeito faz, ou manda fazer ou pensa que pode realizar através de “supostas simpatias” para trazer a felicidade, só encontra tristeza. Se for pensar direitinho, este sentimento mesquinho não difere do Dono de Senzala que privava outro ser humano de ir e vir, tomando sua liberdade e seu corpo. O que a pessoa supõe que consegue fazer, “ pagando “ um pseudo vidente qualquer é nada menos que uma promessa tola.
“Trazer alguém de volta”, é uma utopia! Já que nunca foi seu, ninguém pertence a outro, nem mesmo os que mais amamos nesta vida, nem mesmo seus filhos ou pais. Se existia amor nesse ato, se transformou em desespero e mentira. O que os jovens pais de hoje não sabem ensinar aos seus filhos é que o mundo não dá nada; não assina pactos; não faz promessas; não liga para o que você sente ou pensa. O mundo não é bom ou ruim, é apenas o mundo sendo o mundo. Ele pode ser o que você quiser que seja. Se plantar coisas boas, colherá seu fruto, se não plantar, obterá o “nada” como resposta. Não há sensatez em atribuir a bondade como vantagem sobre as outras. Pessoas ruins também amam, sente fome, desejo e tudo mais. A vantagem real é não se espelhar nelas. Não aceitar a desculpa como resposta para tudo, não desejar que os outros faça tudo por você. Se não trabalhar, a colheita um dia acaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário