sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Não tenho certeza de mais nada.


Resultado de imagem para certeza
Não acho ruim mudar pelas pessoas. Acho terrível é esperar pela dor para decidir isso. No mundo todo, buscamos dar resposta pela vingança. A pessoa esta mesmo gorda e desleixada, desinteressante ou desatualizada, tanto faz – mas só dá resposta quando mais nada faz sentido. A tolice é achar que sendo teimoso se caminha para evolução. Ao perder o emprego, vai ter que estudar mesmo. Ao separar, vai ter que secar a barriga para voltar para pista. Fará de toda forma, então porque não mudar dentro da relação que se vive? Eu até acho que por carência é que se toma a rotina de ser mais sincero com os próprios defeitos. Por raiva nos tornamos melhores só para poder jogar na cara. Aprendi que: As melhores decisões da vida, tomamos quando não existe mais nada para se perder ou se consertar - tal qual declaração de amor depois que disse não no altar.
Ninguém que queira ser especial na vida de outra consegue ficar imutável a vida toda.
Seja maleável tão quão água, seja profundo tão qual abismo, seja inteira tão quão vontade de se ver.

Se nada disso fizer sentido, mude pela curiosidade de se dizer que não é mais o mesmo. Logicamente que na maioria absoluta do tempo vai perder a força de vontade. Não serão poucos os dias que a decisão “hoje vai!” – não vai! Hoje eu faço tal coisa... e não fará... É assim mesmo, a gente tem que mudar para sentir o friozinho na barriga de novo de não saber o que vem pela frente. Eu detesto toda frase que cria o absolutismo! Um dia eu ouvi de uma moça que nossa relação se daria apenas na próxima vida, eu ri dela por dentro, ninguém que ainda não viveu tudo sabe tanto. Ter tanta certeza em si atrai o fracasso. Só sabemos o que sabemos hoje, graças o que vivemos até aqui, e mesmo sabendo de tudo isso, cada tomada de decisão é uma nova vida dentro de outra, com novos personagens e desfechos. Ter certeza é o equivalente de não saber de nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário