quarta-feira, 22 de junho de 2016

Torcidas “organizadas” das relações




Tenho comigo dois pés bem atrás com isso. Não digo que detesto, mas me sinto deveras desconfortável com torcida por relações para que “voltem”,” deem certo”,” agora vai”. Até porque é de uma hipocrisia tremenda. Os que hoje defendem, amanhã descem o pau e vice versa. Eu sou o do não faça nada, porque só piora.
Relacionamento é como espinha dentro do nariz, só quem tem sabe os problemas que é tratar disso. Todo mundo meio que sabe opinar e dar conselhos, mas passe uma revista na vida de todo mundo, e descobrirá que são cheias de buracos feito queijo suíço.
Outro dia, um conhecido, morando junto há três anos com a mulher, passou por um perrengue danado na vida, algo tipo policial mesmo, e quem ficou ao lado? Ela – esposa amada, religiosa – salve! Salve!
Meses depois, ele em novo emprego, ganhando melhor, acaba de trocar a mesma por outra oito anos mais nova, fogosa e “descomplicada”, segundo ele mesmo (...). Fizemos em outro momento uma troça com ele, enchendo de perguntas e dando conselhos, tirando onda e aperreando o cara até ele estourar. Sabe o que ele fez?
- Enumerou pelo menos 10 coisas “insuportáveis” na ex- mulher que ele não aguentava mais. Quando se quer achar defeito, não precisa nem procurar, a gente acha na hora. Eu mesmo já sofri este tipo de situação contra e fiz também a favor de mim. Não sou santo, mas já levei mais pauladas nesse campo do que dei.
Na mesma linha, tenho também uma conhecida, que não é nem de hoje e nem de ontem: O marido parece ter todos os defeitos do mundo. Motivo para se separar, ela já contou até para o papa, segundo dizem. Não mais do que de mais, surge de vez em quando listando as 10 coisas mais maravilhosas sobre meu marido.
Gente! Pelo amor de Deus! As pessoas estão juntas por “N” motivos. E pelos mesmos “N” motivos estão afastadas ou totalmente separadas, razão: cada qual tem a sua. Se meter é como caxumba, uma hora vai para o saco e enche de vez.
Aprendi a não falar de nenhuma relação, tanto quanto necessária fosse. As voltas e vindas são como as estações do ano nunca se sabe se chove demais ou esquenta de menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário