sexta-feira, 10 de junho de 2016

Preservar os relacionamentos.



Como seria bom que os casais preservassem sua intimidade nas redes sociais. Evitaria todo um processo desgastante de vai e volta - fica e não fica.

Não exponha em demasia aquilo que é essencialmente muito bom, assim como o que não esta sendo.

Quer partilhar? Chame seus reais amigos e converse. Isso de colocar "Protegidos por Deus". " Iluminados", " Perfeitos" só trás frustrações e pensamentos do tipo : " Eu sabia", " Olha lá, acabou".

Que me perdoe a religiosidade de cada um. Mas ninguém esta imune aos problemas e situações delicadas de uma relação. Ninguém mesmo" Repito para dar ênfase ao que estou dizendo:
- Ninguém, sob teto algum esta protegido de ter que encarar seus medos, traições, discussões e até separações. Mas você pode muito bem lidar com isso de maneira ponderada e cautelosa.

" Iluminados por Deus" Ótimo! Foi encantado o dia e o momento da relação. Dois meses depois não existe nem as fotos no Facebook. Começa uma enxurrada de indiretas, postagens magoadas, etc.

- Eu chamo de isso de tentativa de autoafirmação. Necessidade de demonstrar que esta bem. Recado para terceiros. Medo de ficar sozinho(a), e uma infinidade de coisas que não condiz com uma relação saudável. Principalmente avisa o quanto a pessoa é dependente e carente de ser compreendida. Dai você nota que quando vai mal e sempre acontece de passar por períodos ruins ou mesmo um fim completo da relação, o choro é grande, a raiva, as frustrações e as cobranças.
Quer realmente demonstrar amor?
Cale-se quando tiver muita vontade de gritar e xingar o seu parceiro(a).
Perdoe ele ou ela, quando o arrependimento for sincero.
Ajude-o (a) quando tiver em baixa, precisando ser ouvido(a).
Converse como se fossem os melhores amigos, vão ao cinema, tome café juntos no shopping, tenha paciência de observa-la vendo loja por loja. Liga para ele(a) agora e pergunte o seu dia como foi. Seja maduro(a), seja Infantil se a relação pede que tenha apelidos carinhosos. Faça uma infinidade de coisas que só vocês dois podem fazer um pelo outro; e mais ninguém consegue.

Agora se quiser continuar confeitando sua relação, enquanto sabemos que seu marido não pode ver um rabo de saia ou você não pode ver um cara bonito; ou mesmo ambos gostam de coisas completamente divergentes, a vida é sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário