terça-feira, 28 de junho de 2016

Seus segredos





Guarde bem seus segredos é uma sintaxe do que eu sempre escrevo. Não importa quais segredos.  Nunca fui fã do “conte o que tu faz da sua vida para os outros”. Acho isso pouco producente e só causa constrangimento no final de tudo. E acho que as redes expõe isso em demasia. A feminilidade ainda deve ser um ponto cego para nós homens. Eu compreendo qualquer coisa vinda dela, até mesmo a sua bipolaridade mensal. Não ultrapassando a marca do prejuízo ao convívio tudo certo. Uma mulher completa é a marca da perdição masculina no bom sentido. Dá muito prazer lutar por uma que mereça todo amor. Sexo é um composto importante para essa corrida; mas não é tudo e nem tão pouco; tem que ser na medida certa. Não faz muito tempo e peguei uma roda de mulheres usando o termo comumente usado pelos homens “ comer “; referindo-se a quem comeu ou quem foi comido... Desde que notaram minha presença isso foi silenciado na hora, o que acho bobagem, mas compreendo o receio. Séculos de dominação chauvinista não saem assim do nada.  Somos grandes construtores do mundo, mas péssimos condutores da liberdade humana, nosso intento é sempre aprisionar, até tem quem o diga que isso é AMOR, logicamente um deturpado da mente sabe pouco sobre amor, conhece a dominação como fonte de prazer.
A mulher talvez seja a caixa que a Pandora tanto guarda com apreço. Ela detém todos os conhecimentos, os mais obscuros do universo. É uma caixa no qual eu não gostaria de abrir, nos revelaria mais nus do que já estamos.
Todavia não acho que O HOMEM gênero masculino,  seja uma linha a se seguir. Não é palpável nossas escolhas. Os nossos erros estão todos visíveis. Uma mulher para ser A MULHER não precisa usurpar nosso papel, principalmente os mais tolos, os que justificam que “ caçar” é um esporte, mesmo que seja sexual. Aprecio uma mulher moderna. Por sinal vou confessar que não sou fã de nada “ do passado”. Não sou saudosista. Não quero a volta do pirulito zorro e nem acho importante a Tubaína na minha vida. Não costumo olhar para o  passado com saudades. Minha visão é mais crítica de onde vim para onde vou – leia-se FUTURO. No mais:  Vivo sempre com os dois pés no presente, donde se vive o real e imutável momento sublime. É no agora que se faz as coisas. Quem duvida vive preso nos tempos do verbo.
Eu ainda acho que o mundo vai ser todo feminino; mas rogo que seja muito melhor do que é agora. Mulher que tem olhar de gelo, que faz homem figura de armário, para mim é mais vazia  de todas. Isso não é personalidade! Se isso é o que  pensa. Nem tão pouco temperamento e produto do gênio tempestivo. Uma rosa não é delicada na sua natureza completa, veja lá: tem todos os espinhos possíveis para manter quem não a merece bem longe, mas nem por isso perde seus adornos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário