segunda-feira, 6 de junho de 2016

O mal agradecido louva para Deus e aponta o dedo para os outros.




Não é a primeira e nem a última vez que verei uma pessoa vencer em algo, agradecer a Deus e detonar o restante que não compartilhou com ela essa “vitória”.

Primeiro que sua vitória é uma conquista sua, mas não é a solitária e nem foi totalmente com seus méritos. Já cansei de dizer que as pessoas são inter-relacionadas. Isso aqui é um emaranhado de teias que convergem para algum significado de unidade. Bom ou ruim, agimos e transformamos outras pessoas, mesmo quando “aparentemente” nada fazemos. Seu sucesso foi provido por outro também. Alguém participou e participa contigo.
Segundo que eu acredito piamente que as pessoas sempre esperam o seu pior. O mundo não é fácil e vivemos em meio de pessoas com desejos, cobiças e obsessões, não muito diferente de você que cantou vitória, não muito diferente de mim - tão pouco de tantos outros que fazem o mesmo. Quem possui algum sentimento que diz que você vai falhar, provavelmente estará certo nesse raciocínio. Porque é baseado no que ela vê de você e entende de sua vida. É mais fácil acertar no erro do que no acerto. Mudou? Fez diferente? Esta aí a chave do porque você aparentemente se deu bem.
No ano de 2012 eu precisava correr para o concurso da Guarda Civil, algo em torno de 12 km. Planejei correr três por dia. O difícil dessa meta era que o único tempo disponível era de 05 da manhã até 07:00h, porque eu trabalho o dia todo e parte da noite também em outro lugar. Para quem eu contava meu intento, as respostas eram quase sempre “muito difícil isso” Pesado? Não vai dar, faz algo antes... etc.
Até eu não cria tanto assim. Comecei caminhando, fiquei todo quebrado por meses, até correr 8 km por dia, todos os dias do mesmo ano. Atingi um patamar impensável para mim. Foi Deus? Provavelmente tive sua ajuda... Mas fui eu também que não aceitava uma dor como resposta, e nem muito menos um domingo de sol como desculpa. Mas de maneira alguma as pessoas que foram discordantes são culpadas ou merecedores de crítica. Todavia a mudança era interna, sem o qual com o antigo espírito de motivação zero eu conseguiria.
Abrir a boca, pousar os dedos no teclado para louvar em agradecimento a Deus, e cuspir depois em seus detratores; isto é um sinal de alerta.
Sua força ainda é efêmera. Sua fé é falha e fraca. Seu coração é escuro e guarda mágoas.
Qualquer conquista, pela menor ou maior que seja, é um presente da vida. Vide os pássaros que voam juntos, sendo totalmente diferentes uns dos outros. Não há ali a menor diferença quem as deu, que tamanho tem ou a força de suas asas, o que eles sabem é que receberam o dom de voar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário