quinta-feira, 2 de junho de 2016

Tomei abuso por alguém




A foto é meu contexto
Vou correr o risco de chatear pessoas que estimo, e afastar algumas que tendem ao hábito corriqueiro de julgar sem conhecer.

O que eu vejo de contexto nessa foto/postagem?
Fala sobre pessoas que tomam abuso de outras.

Tudo certo, até porque a gente toma abuso sim, diversas vezes à vida toda com diferentes pessoas e com tomadas de decisão – não quer dizer que isso não passe – más esta implícita que foi um aviso: afaste-se agora!  Não quero conversa ou uma direta no queixo em forma de postagem.

O que deixei há muito tempo atrás na colheita dos frutos da minha vida de fazer é determinar com quem eu falo ou não falo. Com quem eu aplico o perdão ou não. Até porque é falso caráter dizer que tomamos sempre as mesmas decisões com todos. Para com alguns: somos mais leves, mais receptivos e perdoamos com maior rapidez, para com outros a gente chega ser intolerante ao ponto de esquecer que estamos praticando a famosa terapia dos “Dois pesos e duas medidas”. O que caí no colo de outro adágio que poderá ser aplicado contra a gente: “Quem com ferro fere, do ferro será ferido”.

Isso de ser selecionistas com pessoas é muito fácil e simples,  quando estamos cercados por multidões de pseudo- amigos, e você se sente a mais importante do mundo. ESSE PRESTA – ESSE NÃO PRESTA.
Estamos sempre selecionando e  esquecendo - conquanto outras fazem o mesmo conosco.

Somos tão completamente inacabados como indivíduos que custo a crer que alguém possa se permitir dizer isso em público para uns ou outros que nos cercam e nos leem e participam direta ou indiretamente da nossa vida, com o objetivo de diminuí-la no conceito. Ok! Sei que tem umas malas sem alça nessa vida e que perturbam até tirar nossa paz. Contudo não é muito diferente de você, de mim, de tantos outros indivíduos que se esforçam para aparecer, para conquistar espaço, ninguém esta longe de ser chato pegajoso ou irritantemente conciso no que deseja. 

Eu mesmo conheci alguém que era muito bonita, inteligente, mas que tinha muito amor pelo seu ex, e não aceitava o termino por entender diferente dele, que ainda tinha chance.
Fora gasto muito tempo em tentativas de retorno. Um dia o cara chegou a me falar que tinha que evitar mesmos ambientes que antes eram frequentados por ambos. Veja só:
- Ela hoje escolhe com quem quer ficar
Mas, pergunte se ela aprendeu a entender que tudo no fundo é o mais do mesmo? Que a gente se repete e repele aquilo que pensamos ser ruim, mas que conduzimos da mesma forma sobre pretexto que “ comigo é diferente”.
Eita, Eita minha gente!!! O conceito da vida é cíclico, vamos nos aperceber disso enquanto há tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário