segunda-feira, 4 de abril de 2016

Qualidade de Mulher





Não sou daqueles que generalizam mulheres.
Nem acho que tenha alguma diferença entre a mais jovem ou a mais experiente.
Mulher é como a vida, a gente têm a que buscou ter.
Na mesa de bar
Na igreja
No trabalho
Na amizade
Ou na casualidade
O caráter dela é advindo de sua cultura. Assim como a sua também
Não há homens bons com mulheres más
Há homens tolerantes e mulheres ignorantes
Eu gosto de leitura, café, cinema, praia – sobretudo conversar  e escrever - não posso ser ingênuo que no bar de cada final semana, se vai achar a mulher da minha vida.
Não sou dos que colocam a culpa nas mulheres. Como eu disse: você tem a que procurou ter. Se for pelo corpo, é do corpo que se tem todo seu prazer.
Se for pela cabeça, não a force ser a miss que ela nunca quis ser.
Sejamos claros. Sinceros.
Homem que procura mulher de balada tem de comer o pão que o diabo amassou mesmo.
Tem de haver um equilíbrio daquilo que é sua essência, com a qualidade essencial da relação que se é achar  os dois igualmente desejos de se conhecerem, de dar continuidade, de serem imprescindíveis um na vida do outro.
O mental e espiritual tem de estar em comunhão de vontades.
O homem é espelho de sua mulher, assim como ela o reflete em tudo. Ela combina com sua roupa, se não por sua vontade própria, pela dela com seu consentimento. Porque verdade seja dita: uma hora ela te veste e muda seu cabelo.
Ela combina com você no final da briga. A vontade dela é ser feliz, e você a de fazer ela feliz. Se um dos dois corre em direção contrária – não dá certo.
Porém, eu tenho as minhas próprias buscas. Eu acho que confiança é tudo.
Uma boa mulher é inabalável na sua conduta. Não são dois mil amigos na rede social que vai te fazer perdê-la, até porque se você esta com ela, não foram eles.
É como ela te trata na vida.  Existe um pedacinho de mundo que é só seu no coração dela. E quando ela esta lá, ninguém entra. Não importa se é 1 hora do dia, é teu – sempre foi teu.
Filhos não são  empecilhos. É bagagem de vida. O bem mais precioso dela. Trate com respeito e devoção. A oração dela vai sempre para eles, em primeiro lugar.
Uma boa mulher conhece os sabores dos vinhos e das tequilas -  e o pecado que descreve seus desejos e pensamentos - cada um deles têm na língua e no tom de seu batom
Quando bebe, se revela a mais ardente namorada.
Quando chora, tem sinceridade em cada lágrima.
Quando se dispõe a cozinhar algo para tu, tem um valor imensurável na vocação de alimentar a quem se quer bem.
Uma boa mulher tem a base na amizade.
Sabe a força e o peso de sua palavra.
Não diz coisas para se arrepender
Não se compromete sem saber
No final do dia é uma heroína, deu conta de tudo, até mesmo sabe coisas sobre você 
Uma boa mulher tem sua bipolaridade uma vez por mês, más no dia certo – na medida certa.
Não estou falando de amor, amor é algo caro. Não pode ser dito por pessoas baratas.
Nem de paixão, a paixão requer loucuras, que minha alma hoje não convém acreditar.
Eu falo do “bem-querer” tão profundamente mais sincero e leve.
Não se compromete com valores materiais
Não se importa com passados
Não se implica com amizades
Nãos se curva para banalidades

Não pede passagem, ele se mantém. Acende fogueiras, apaga brigas, liga, diz que tem saudades. Fala de carinhos. Assiste a um bom filme, divide uma pizza, canta músicas, e não tem vergonha algum de te apresentar.
No real valor de todos os relacionamentos é o que melhor CUIDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário