quarta-feira, 6 de abril de 2016

Mude em mim, aquilo que não posso mudar sozinho



Eu entendo quando a pessoa ataca primeiro, se defende depois e termina por associar isso ao seu caráter.
“Do “tipo que diz assim: “Eu sou complicado (a)” ou” Eu faço as pessoas me odiarem”

De todo modo é uma fuga de si mesmo. Convencer alguém que é melhor não se aproximar, não é de fato toda a verdade sobre si.

A verdade é que ela deixou-se em algum tempo da vida ser colocada para baixo, ao ponto que isso virou parte da personalidade e meios ou armas para se defender.

Uma fuga da possibilidade de se convencer que toda ação sofre uma reação de igual proporção. Lei da física dos Homens – Lei da vida espiritual de Deus

É como se dissesse: já que vai tudo dar errado mesmo, então me deixa aqui no meu lugar.
O que é provável que aconteça de fato. 
                          
As pessoas vão te deixando de lado, até que só reste a si mesmo com suas “complicações”, auto alimentadas, viciadas em dor e sem muito mais o que fazer.

Por mais que seja estranho dizer isso: O ser humano é muito capaz de assumir a máscara da tristeza como algo “bom”. Se considerar um sobrevivente mais forte.

Vou dizer algo bem direto: Ninguém fica mais forte por agregar dor. Perde-se como pessoa, perde-se como parte da evolução própria.

A gente sofre, sente, assimila o golpe e continua a vida. Transformando e reformando-se continuadamente de forma que aquilo que te atacou não faça mais parte da gente, por não encontrar margem onde alojar seu mal.

Eu conheci gente que leva isso como bandeira de vida. Acredita fortemente que é uma parede e nada sente. E tudo que pode vir a machucar ou tirar sua zona de conforto, ela trata logo de repelir. Se ao invés de procurar moldar pedras no coração, tivesse a coragem de se auto enfrentar, pedir ajuda, deixar a ferida supurar os resquícios infectados do mal que sofreu, poderia entrar em equilíbrio melhor e mais rápido.
Até porque você pode fugir, mas não esta imune aos fatos, tragédias e perdas que todos nós temos na vida.
Perdemos pessoas que amamos
Perdemos funções
Perdemos relações
Perdemos bem materiais e ganhos profissionais
Perdemos coisas, e nada pode fazer ou evitar
Mas, podemos estar preparados, habilitados em sobreviver com dignidade, consciência espiritual e com maior resignação, ao invés de indignação.

O que me deixa frustado é saber que isso vai correr para novas frustrações, decepções, medos e indignação. A pessoa de fato vai acreditando que por não fazer mal algum a ninguém, isso é o bastante para não ser atingido, e quando acontece o problema  – perde-se por completo, ficando angustiado e incompreensível. Considerando Deus surdo ou indiferente a tudo.

Tudo que exige mudança, ela cria rotas de fuga. Fala de amor sem responsabilidade, como se algum sentimento fosse possível sobreviver sem ser responsável por fazer o outro feliz. " faça feliz primeiro" é a única regra que funciona no mundo. E nem falo do que ela não transmite, mas daquilo que recebe e tem medo de devolver.

Por sinal, são umas das pessoas que mais gosta de falar em DECEPÇÃO. Porque acha que podem decepcionar os outros, então não gosta de ouvir isso. Ninguém gosta mesmo! Mas nem tudo é pra sempre! Existem decepções que são pontuais. Que é dirigida a nossa pessoa em um momento específico; não levando a crer que seja infinito.
Eu acredito de fato, que podemos ter um mau caráter em vários momentos da vida, até cotidianamente; por situações especificas como atravessar o sinal vermelho de propósito. Comprar o guarda, usar pessoas, etc. – entretanto mesmo essas condutas podem sofrer reviravoltas e deixar de ser usual. Eu realmente acredito em mudanças e reformas. Só não muda quem já morreu de espírito.

Para quem não quer:

Pressão por respostas
Não gosta que entrem em sua cabeça
Não gosta de ter responsabilidades que não possam lidar
Eu sinto dizer:  a vida não repete chances, poucas pessoas as têm, a maioria paga por sua conduta e colhe sua semeadura.
Poucas possuem amor de amigos que desejam nossa melhora e não desistem da gente. Eu sou um dos que procuro nunca desistir. Porque não desistiram de mim, é um dever devolver a vida esse presente.

Tem um pensamento que diz o seguinte:                        
“Senhor modifica a mim ante os problemas; cria forças, alce minha alma, afim que possa te escutar. Provoca na minha pessoa de pouca fé, mudanças antes que o mundo mude em mim para sempre a minha capacidade de se auto completar nas pessoas. Tire de mim o pensamento que posso ir contra sua vontade, mas me ensine a ver os detalhes, as pequenas oportunidades que perco em minha vida. Estabeleça-me fiel ao principio que vim para APRENDER, CRESCER E AMAR”

Não procuro multidões, procuro profundidade, que toda forma de escrever a vida seja preenchida por aqueles que tem sede

Nenhum comentário:

Postar um comentário