quarta-feira, 13 de abril de 2016

Pensamentos Soltos - textos livres






Tudo que eu sei hoje advém de experiências pessoais: uns bens- vividos, outras mal aproveitadas.
Qualquer conselho que não seja pessoal é tolo
Certo ou errado eu estava lá, vivendo e não me escondendo.
Eu nunca boto os pés no chão, porque eu os nunca tirei. Não aprendi nada por adivinhação ou palpite, é tudo por assimilação. 

Nunca li nada que não pudesse me fazer chorar ou me modificar a respeito de alguma coisa. Mas, também nunca vi ninguém viver pela gente.

A vida é o que é – do principio ao fim
Ela não dá desconto e nem bota preço, o resultado você vai saber depois.

Uma porta fechada não abre uma janela.  Quem faz abrir sou eu ou você indo lá e batendo de novo. E de novo... Novo, novo.

Eu te amo é um filme.
O filme é ruim, mas a expressão é caríssima, feitas para pessoas de alto valor.

A única hipótese de dormir com a consciência leve é não esquecer que quem bate não lembra, mas quem apanha não esquece. O que vai volta – a vida é cíclica.

Não existem pessoas boas ou más, porventura umas ou outras são baratas, todavia só porque não sentem amor por você, elas não podem ser qualificadas. Sentimentos são inúmeros, há quem diz que sobrevive sem dor – o que muito eu duvido.

Algumas guerras são vencidas no silêncio da discussão. Você sabe quando é desnecessária quando o argumento se define na expressão insincera que diz: “Eu sou assim e não vou mudar”.

Costumo pensar por mim mesmo; quase sempre, o tempo todo. Mas tem dias que penso pelos outros também. Quando consigo olhar acima do meu umbigo eu descubro um mundo novo, cheio de pessoas interessantes.

Por isso eu sempre reflito: - Meu mundo não dá voltas! Sou eu girando sem saber para onde ir. Nosso caminho é sempre para frente, todavia esquecer pessoas nunca foi meu forte. Não sei largar ninguém para trás que precise de ajuda.

Quando vejo uma pessoa me ignorando, eu só vejo isso mesmo: ignorante.
Não sabe ele ou ela, que a pessoa só dá aquilo que tem de melhor e valor.

Já briguei feio por coisas bestas e desfiz amizades por algo importante.  Para mim pelo menos era não sei para ela.

Eu gosto de gente que procura. Não sei o quê – más procura – corre atrás – se importa com os outros. Recebi de gente desconhecida muito mais carinho que muito pretenso grande amor que já tive na vida. Meus erros são todos imperdoáveis a meu ver, teima os que me amam dizer que não, que me dar chance vale à pena. 

Agora eu digo e repito: A gente só dá aquilo que tem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário