"Enquanto esfaqueava a criança ele ria compulsivamente...".
Poderia ser o coringa, como qualquer porcaria do momento sendo exibida. O Bandido da luz vermelha, gerou mais 5 crimes por imitadores nos anos seguintes à sua prisão. A psicose do "Coringa" cai como uma luva na cabeça deturpada desses assassinos, matar uma criancinha de 5 anos é um ser abjeto, excremento da realidade brasileira cheia de ódio e perseguição uns com os outros. O povo se digladia e quem sofre são os inocentes.
O Carlos Bolsonaro, filho e conhecido nas redes como "carlucho" foi ao condomínio do pai como "morador" e solicitou ao síndico acesso as entradas, áudios e telefonemas de todos os acessos por interfone no dia em que a Globo cita o pai dele. Segundo a Globo, o porteiro disse que falou com o " Sr. Jai", às 17:10, perguntando se autorizava a entrada do tal ´"Elcio", suposto comparsa do assassinato da vereador carioca.
Eis o vídeo e a voz da ligação, também o número do apartamento/casa, que seria 65 de outra pessoa. Entretanto o porteiro escreveu no livro de entrada como sendo para o número 58. O porteiro aqui é o mordomo? Sempre sobra para ele ou virou uma novela? Se virar novela, a Globo ganha porque ela sabe criar folhetins como bem quer e gosta. Se for para se dar uma resposta, o Governo tem de dar do tamanho da bagunça que isso criou na cabecinha dos mais fracos.
Vivemos um período que redes sociais são provas, todo mundo compartilhar o que quer, sem se preocupar em verificar nada. Recebo depois de 1 ano da eleição em modo privado os mesmos links e vídeos de senhoras querendo provar que tal pessoa disse isso ou aquilo. Todo dia alguém diz que tem um fato novo, mas todos são iguais. A Eleição ainda não acabou na vida de muitas pessoas, odiar é um sinal de que se sente vivo. Ontem mesmo, participando de um comentário em face de outro "amigo virtual", um sujeito que nunca vi na vida partiu para xingamentos. Algo improvável de acontecer se fosse cara a cara, na vida real, mas os lunáticos encontram voz e vida aqui. Até mesmo quem compartilhar gosta de causa polêmica e fomenta as brigas para ganhar espaço. Os lunáticos sabem escrever, tanto quanto os carentes de atenção, que vai desde a exibição forçada de parentes em hospitais, moribundos quanto as lives de gente chorando porque o animal morreu. O mundo precisa provar que existe, é o que eu ando vendo, sem as redes sociais, essas pessoas nunca existiriam porque elas são debilitadas para o convívio social e cordial.
Após ter sido pego no bafômetro, homem de 61 anos apela na delegacia para que fizessem exames mais apurados, porque ele não bebia alguns meses. Fizeram um exame de urina e não foi detectado álcool, mas no sangue sim, e isso tinha virado um mistério, até que ele descobriu que tinha em seu estômago um fungo chamado de Saccharomyces cerevisiae, responsável pela fermentação e concentração de álcool no estômago dele. este tipo de fungo pode ser proveniente de cerveja caseira que não sofre inspeções rigorosas como outras, além do que ele enfrentava há dias problemas fisiológicos de ordem de forte tontura, sono, e lentidão na fala e pensamento. Mesmo sem ingerir nenhum tipo de bebida alcoólica foi registrado um aumento da concentração de álcool no sangue do paciente que chegou a atingir a marca de 120 mg/dl. Seria um milagre? Um truque de um senhor solitário que gostaria apenas de um pouco de atenção?
Não. A resposta é bem simples e conhecida de todos os cervejeiros. O diagnóstico médico foi que o intestino do nosso amigo virou literalmente uma cervejaria, onde o bom e velho fungo Saccharomyces cerevisiae estava convertendo o açúcar ingerido em álcool e gás carbônico. A Síndrome da auto-cervejaria não é uma descoberta recente. Vários casos foram descritos no Japão na década de 1970, mas a documentação deles não foi feita de forma tão completa como o caso mais recente. Como a esposa do nosso paciente auto-cervejeiro era enfermeira, a concentração de álcool no sangue dele foi medida com frequência, além dos testes controlados efetuados no hospital. O caso foi descrito no periódico científico International Journal of Clinical Medicine em julho deste ano.
Vazamento de óleo no Nordeste ainda tem causa desconhecida, aponta ANP.
O que é correto dizer: Porém um engenheiro sênior disse ontem para mim que determinadas atividades de vazamento de óleo possuem uma característica jamais vista como " causa natural" ou " acidental". “Geralmente veríamos uma grande macha se locomovendo pela superfície da água, sendo empurrada para a costa...".
Só que isso não existe! Não há nenhum navio cargueiro ou plataforma derramando óleo cru externamente. O que não quer dizer que por baixo isso não esteja ocorrendo.
Todavia, se fosse nosso óleo, os exames de laboratório já teriam identificado. Faltando arriscar a hipótese de ser um navio estrangeiro naufragado expelindo óleo lentamente do fundo do mar ou barris que estando ao fundo do mar, tenham vazado na mesma proporção.
Tudo leva a crer que esteja nas profundezas a real explicação do problema, segundo ele.
Eu perguntei: - Mas poderia também ter sido diversos barcos em diversos pontos “vazados propositalmente seus conteúdos?” – Sim, é uma possibilidade plausível, explicaria como o óleo aparece e desaparece sem deixar rastro. Mas, ataque do tipo ecoterrorismo seria de uma covardia contra a fauna marinha de uma monstruosidade terrível!
Eu só espero que apesar da ideologia das pessoas, os fins não justifiquem os meios, que crimes não sejam praticados em nome deste ou daquele político. Já tivemos ataques cibernéticos com o silêncio sepulcral de parte de uma ideologia que pensa como seus criminosos, agora estão atacando animais e ecossistemas que são totalmente alheios aos nossos devaneios.
Eu já tinha visto esta montagem há mais ou menos 3 semanas, uma bobagem qualquer, feita por um seguidor. Ponto! Mas, o Carlucho achou de fazer graça e retuitou na rede do pai, aliás como sempre. É a história do leão ferido e perseguido pelas hienas que são inimigos naturais desde sempre. O vídeo ganhou polêmica porque o inimigo é todo o resto que é contra, tipo: Globo, STF, Folha e BLÁ BLÁ. Não foi criação do Bolsonaro, até duvido que ele soubesse disso até que a merda tivesse ganhado as manchetes de propósito, porque se não são hienas, são do tipo macaco em cima do muro para jogar casca de banana. Teve até Decano do STF rugindo alto hoje no twitter. Por sinal: leões é que anda faltando no lado do povo. Tá faltando o Exercito brasileiro rugir alto, mas tão alto, à ponto de estremecer as bases de Brasília e adjacências. De um jeito que leões fracos se transformem em gatinhos. Se tem ainda uma instituição que não tá desmoralizada com essa bagunça de publica isso, posta aquilo,diz que mijou no poste, fala da mãe do outro, etcetera, é ainda o núcleo do comando marítimo/território/espaço aéreo brasileiro. E, acho que como legítimo representante da segurança e bem estar da nação, deveria rugir até os confins do Estado Maior, para que todos ouçam que esta casa que hoje é um cabaré, tenha noção que tem dono. O povo brasileiro é o único dono. Principalmente, porque estamos prestes a soltar um pulha que nos mergulhou nisso tudo e com ele, milhares de presos perigosos, dos quais: assassinos de filhos e filhas, esposas e maridos, crianças e idosos. O brasileiro não merece pagar esta conta! Que o leão ruja aos quatro cantos!
Em 2005 fui há uma palestra onde o tema era a explicação do “Por
que de algumas pessoas passarem suas vidas em cima de uma cama doentes”. Lá
pelas tantas, surgiu uma mulher de seus 45 anos, que deu um depoimento muito interessante...
Ela era viúva de um médico, cuja relação com ele tinha sido a segunda; ele já
fora casado com três filhos e uma esposa da mesma área. Nesta nova relação, com
um bebê pequeno de dois anos, ele teve um AVC e ficou internado, após alguns
dias entrou em coma e assim se estabeleceu por meses... A família dele anterior
já discutia eutanásia, seus filhos: dos três, um era médico, e achava aquilo desumano
para com seu pai. A questão corria em litigio com as duas famílias, até que a
atual esposa sonhou com o marido agoniado pedindo para que ela esperasse por
ele; Ela pensou que poderia ser um aviso, e insistia lutando com a outra
família que a ouvisse; mas crer nisso, para alguns médicos é sandice total, até
que a filha da outra família também sonhou com o pai, mas desta vez irritado
com eles. Isso deu sobrevida ao moribundo ganhando mais tempo. Dois anos se
passaram, e seu marido faleceu, todos muitos comovidos, porém uma mágoa ficou plantada
no seios das duas famílias com aquele impasse. Isso a incomodava tanto que ela
e a filha do marido do outro casamento procuraram ajuda espiritual, com alguns
meses decorridos da morte, receberam uma notícia muito peculiar que foi trazida
por uma jovem médium, não da casa espírita em que elas frequentavam, mas do
hospital em que um dos irmãos mais céticos trabalhava. Uma paciente de nome Adriana,
tratada pelo irmão no pós-cirúrgico, perguntou ao médico se ele teve um pai
falecido recentemente, no que ele respondeu que sim, ela perguntou se ele esteve
em coma, ele consentiu que sim, mas ela contou detalhes específicos em que só
ele sabia. E nesta hora é que todo cético aprende o valor da vida. Ela disse o
seguinte, que foi transmitido à irmã posteriormente...
“Sabe aquele dia em que você estava querendo desligar os
aparelhos? – Eu estava vendo tudo... Sabe aquele dia em que vocês brigavam por
minhas coisas e diziam que se preocupavam com meu bem estar? – Eu estava vendo
tudo... O que você não sabia é que eu não tinha mérito algum para subir aos
céus! Eu já fiz partos clandestinos na juventude, operei por dinheiro, fiz
coisas em que não me orgulho... Porém, um bom amigo daqui do mundo espiritual,
perguntou-me se poderia usar de meu conhecimento como médico para ajudar outras
pessoas e praticar assistência médica em corpos de outros médiuns. No que fiz
prontamente. Em todo percurso em que estive dormindo no corpo, minha alma voava
na ajuda aos necessitados e fiz em dois anos o que não fiz em quase 50. Hoje sei
que às vezes é necessário um tempo para se pagar um preço. Nunca mais briguem por
mim”.
Nem todo mundo é seu amigo, muitos estarão contigo pela conveniência de estar inserido na bolha social deles. Outros por interesse material, e alguns porque é momentâneo. De fato mesmo, os reais amigos não são mais nem lembrados pelos nomes, mas como família.
Parece engraçado, a princípio a lógica é verdadeira, mas não é; justamente porque as pessoas costumam julgar superficialmente as coisas e pior: segundo seus próprios conhecimentos, o que é errado! Tudo merece duas questões: Eu posso julgar? Eu tenho conhecimento suficiente para julgar? Nem tudo que se vê logo de cara é a verdade.
As aparências enganam.... isso eu sei, mas engana muito mais quando queremos acreditar demais nisso também. A lua não é mais perto, tanto quanto a beleza não é referência de bondade. O rico não é rico porque é desonesto ou o pobre mais humilde porque é pobre. Nada é definido assim tão facilmente. A gente é o que é no dia a dia, sobretudo quando tudo sai do controle, principalmente quando nos falta o chão. Com vida fácil todo mundo é bom, belo e generoso. Saber distinguir o momento do que é a verdade, nos ajuda avaliar quem queremos ser.
Tem gente que nasceu com o dom de fazer amigos para vida toda. Mas, não se iluda com quantidade, mais vale 4 pares que é o número de pessoas que levarão seu caixão. As outras chorarão por gostarem de você por diversas questões, falta mesmo serão poucas que sentirão sua ausência. Muitas farão um teatro de condolências para somar palavras. O importante é estar aberto para o mundo, aceitar novas amizades e deixar os que querem representar, serem os personagens que escolheram ser. Se isso não for bom aos seus olhos, saía, levante e leve sua dignidade intacta. Correr atrás de quem não te quer perto, só fica feio para quem insiste. Neste mundo tudo é ciclico, porque assim Deus quer. É uma oportunidade de se poder ir com a certeza que tudo volta.
O Chile é um país pequeno, com pouco mais 18 milhões de habitantes. Sua etnia original assemelha-se como tantas outras da América do Sul ( indígena + espanhola). Mas, desde 1848 que isso mudou radicalmente, pois o governador da província patrocinou uma grande imigração de alemães para o país, além dos já argentinos e peruanos que moravam próximos e com família no país, a população foi mudando seus aspectos sociais e culturais, se tornando primeiramente uma ideologia de Direita com o Governo Militar e depois desde 1990 no regime atual presidencialista, com o povo de ideologia da esquerda, pois esses imigrantes ( alemães) se tornaram a maior etnia dentre as outras no seio da população. O Chile se fosse comparar é um RJ ou Minas Gerais, com suas bases e sindicatos todos morando concentrados em só lugar. Não estranhe que haja discordância ideológica e social, porque ter 1 milhão de pessoas nas ruas é fácil de colocar. Você faz isso todos os dias na 25 de Março da cidade de São Paulo, não faria em um país com ideologias de esquerda? O que é interessante notar é que o movimento anticorrupção é mais forte que o movimento “ Volta Socialismo”, o povo é muito mais culto e entende onde estão os principais problemas e onde não é a razão de mudar, todavia, entretanto, contudo, temos sempre um porém: Essa movimentação orquestrada pela esquerda da América do Sul , deseja perturbar a ordem do continente. Veja como são os fatos: O EQUADOR possui um tipo de eleição nos mesmos moldes da VENEZUELA, que elege seu presidente infinitamente por votos em urnas de cédulas de papel. As pesquisas lá servem para limpar a bunda, só isso, ganha quem eles querem ganhar! Cadê a DEMOCRACIA TÃO PROMULGADA? É este tipo de papel que queremos para nosso país? Eleições corrompidas, presidentes eternos, regimes com os mesmos personagens sempre?
NEM ESQUERDA E NEM DIREITA – SÓ UMA LIÇÃO DEVE SER APRENDIDA: Não se aceitar nenhum político que queira corromper a nação e roubar nossos cofres, seja ele quem for – doa a quem doer. A cada quatro anos a gente põe e tira quem quisermos e os descontentes esperam a sua vez pela DEMOCRACIA.
Não sei! Ainda não tenho juízo de valor definitivo sobre esse lance. Mas, não consigo parar de pensar na serie seguida de " coincidências" que nos assolam com o ecossistema e "acidentes" um próximo do outro.
Desde o começo do ano, temos : Brumadinho que foi o primeiro "acidente", além das inúmeras vítimas, logo no início de um novo governo, trouxe danos ao meio ambiente. Depois surgiram as Queimadas, como nunca antes vistas, totalmente descontroladas, em diversos pontos, ao mesmo tempo...Não é por menos que todo ano temos as queimadas no período em que as chuvas não vêm; todavia, a deste ano virou notícia veiculada nos principais portais do mundo, com "especialistas" apontando culpados sem nunca terem pisado no Brasil. Foi ano em que Girafa e Elefante foram descobertos na Amazônia. Um verdadeiro achado da fauna! Agora temos um novo poço de petróleo e nem sabíamos... Jorra óleo cru todos dias pelas praias do nordeste. Alguém tem que capitalizar isso, porque ele dá mais barris que a Petrobrás por dia. Notou que todos atingem pontos estratégicos? Porque matar animais provoca comoção nas pessoas? Matar crianças, idosos e mulheres em lama, destrói imagens mais rapidamente.
É uma série de coincidências, eu sei - talvez todas tão meticulosamente escolhidas que eu ainda verei o Cometa Halley este século. Tudo é possível!
Duas crianças de igual idade. Ambas disputando suas razões.
De um lado o de azul que luta para ter o direito de exercer sua força. Do outro
lado, o que não aceita ser contestado. Finge que luta até cair no choro
desesperado. Não aceita um não! Não é ruim não aceitar, difícil é dá xilique
pelo que não se pode ter, pegar a bola, colocar debaixo do braço e dizer que
ninguém brinca mais!
É hilário de se ver, tenho certeza disso – mas é a razão
certa para se discutir aonde chegamos. Querem os nossos filhos fortes e
brigadores pelo direito de ser ouvido e não desistir? Ou queremos adultos
mimados, revoltados com a falta de conexão wi-fi? Pensa direito no que quer
conduzir para o futuro.
Quando você trabalha anos no comércio e com o público
aprende a reconhecer os traços da beleza. Conheci muito gente que no passado
era belíssima e hoje ficou feia. O contrário também é verdadeiro. Vai falar de
beleza é? – Não! Vou falar de gente de verdade.
Você não precisa ser médico para enxergar a doença nos
outros, basta só experimentar sentir na pele o que o outro passa. Se ficar só
alguns instantes observando os olhos, notará que muitas promissoras e belas
pessoas não produziram seu real valor e a luz dos olhos se apagou. Caladas, introspectivas,
o sorriso fiel e sincero, batom algum jamais desenhou. Mesmo que o mundo à sua
volta esteja repleto de luzes, cores, e festa. Notadamente enxergam o mundo em preto e
branco, mesmo que a felicidade a sua
frente produza cores, porque só enxergam o que podem ganhar de valor com isso.
Meus amigos, a alma é fera! Somatiza no corpo tudo aquilo que não refletiu. O
corpo é reflexo! De novo: Não estou falando da beleza que produz desejo, estou convidando
a mergulhar nos olhos e na retina. Seja quem for, da simples e mais humilde beleza
ao esplendor de uma passarela, gente bonita de luz apagada deixa de existir. Os faróis não iluminam mais os navios do naufrágio;
não é nem mesmo um porto seguro. Não
cintilam chamando alguém a te compreender, ouvir e caminhar com você ao lado. A
beleza é um bibelô, mas você é você! Dure o tempo que durar, com a luz própria
a beleza ofusca as cicatrizes e as nossas rugas. Não é por acaso que certas
companhias duram muito mais que conversas de um copo sobre uma mesa. Um olhar
apagado maquiagem alguma oculta.
Os cães anti-tanque: A anatomia de um fracasso 24 de outubro de 2019 Por Philipe Kling David Os cães anti-tanques foram uma invenção soviética. A princípio parecia uma ideia simples e eficaz. De fato era uma ideia simples, mas não um processo fácil. Basicamente a ideia era pegar um cachorro que iria se sacrificar carregando explosivos suficientes para mandar um tanque pelos ares.
Os cães anti-tanques foram uma invenção soviética. A princípio parecia uma ideia simples e eficaz. De fato era uma ideia simples, mas não um processo fácil. Basicamente a ideia era pegar um cachorro que iria se sacrificar carregando explosivos suficientes para mandar um tanque pelos ares.
Em 1924, o Conselho Militar Revolucionário permitiu o uso de cães nas forças armadas: para ajudar com isso, uma escola especial de treinamento de cães militares foi fundada no Oblast de Moscou. Percebeu-se então que eles tinham uma escola, mas não professores, e assim uma equipe heterogênea de treinadores de animais foi montada com pessoas tão variadas como caçadores, psicólogos e até artistas de circo.
Os principais cientistas animais produziram um programa de treinamento em larga escala para os cães. Por um tempo, foram “lecionadas disciplinas comuns” como o resgate, entrega de primeiros socorros, ataque inimigo e envio de mensagens. Então veio a década de 1930 e a grande ideia. Por que não fazer os cães… explodirem?
Parece sacanagem, e era… Mas temos que ver com os olhos de um tempo em que botar gente na câmara de gás era algo “corriqueiro”.
Outras 12 escolas militares regionais de treinamento de cães foram construídas e três delas produziram essas “armas” bastante incomuns. Houve alguns problemas iniciais.
O plano inicial era que um cachorro como um pastor alemão corresse em um alvo estático e puxasse o cinto de liberação automática. Isso depositaria explosivos no chão e os cães retornariam aos tratadores, deixando os explosivos disparados por um temporizador embutido ou por controle remoto. Nesse caso o cão sairia ileso se fosse hábil o suficiente para escapar da metralhadora.
Esse plano complicado atrapalhou os vira-latas. Após seis meses de trabalho obstinado no problema, pouco progresso foi feito. Depois de soltarem os cães, eles se confundiram movendo alvos, correndo em círculos ou pior, retornando ao dono com os explosivos ainda presos neles, hahahaha. Parece engraçado, mas era algo que mataria o cão E o treinador se acontecesse em um campo de batalha ao vivo. Então, eles simplificaram.
O mecanismo de gatilho explosivo.
Prenderiam explosivos a um cachorro e deixariam-no correr em direção a um tanque. Após o impacto, os explosivos entram em ignição, mandando pro saco o tanque, o cachorro e o que quer que estiver no raio de alcance da bomba.
Assim, o jeito mais eficaz foi treinar os pobres animais pela fome. Os treinadores não os alimentavam o suficiente, mas colocavam a comida embaixo de tanques estáticos. Lentamente, eles passaram a mover tanques e tanques cercados por soldados disparando balas de festim. Isso os condicionou a serem destemidos em qualquer batalha. Na real, o som de tiros até abria o apetite dos cachorros.
Eles eram formidáveis.
Os explosivos também eram especializados. Arnês especiais foram projetados para serem ajustados a cada cão, e eles carregavam uma mina de 10 a 12 kg por arnê. Acima das costas, havia uma vara de madeira com 20 cm de comprimento. Quando um cachorro pulava embaixo de um tanque, a alavanca de madeira era empurrada para trás e provocava a explosão. Como o chassi era a parte mais fraca de um tanque, graves danos poderiam ser causados pelos cães-bomba.
Em 1935, os cães anti-tanque se tornaram uma parte oficial do exército soviético, embora fossem um recurso chocantemente subutilizado. Seu primeiro chamado de verdade ocorreu na Segunda Guerra Mundial, na frente oriental, onde foram feitos todos os esforços para impedir o avanço alemão. As escolas de treinamento aumentaram seu volume de produção, concentrando-se nos cães anti-tanque. Um total de 40.000 cães, compreendendo os animais anti-tanque e outros, foram enviados para o trabalho dentro do exército soviético.
Muitos treinadores, angustiados por ter que atirar em seus cães, recusaram-se a treinar mais.
No verão de 1941, 30 cães e 40 treinadores chegam à linha de frente para a guerra, o dia começou e eles soltaram os cães de guerra. Imediatamente houve problemas. Essa segunda geração havia sido treinada durante períodos de escassez de combustível e munição; portanto, só havia sido treinada em tanques estáticos e silenciosos. Esse contraste com o campo de batalha teve um efeito marcante nos cães. A maioria dos cães simplesmente se recusava a se mover, enquanto os persistentes corriam ao lado dos tanques, esperando que parassem. Aqueles cachorros foram baleados.
Mas esta não foi a pior parte.
Além disso, havia cães assustados. Aqueles cães correram dos tiros e saltaram para as trincheiras, acidentalmente detonando; mutilando e matando os soldados soviéticos. Como isso não era o esperado, os cães tiveram que ser mortos a tiros no campo de batalha mesmo antes de encontrarem as trincheiras, geralmente por seus próprios treinadores.
Dos 30 cães iniciais, apenas 4 conseguiram detonar perto de tanques, 6 cães explodiram ao retornar às trincheiras soviéticas. Três foram baleados por soldados alemães e levados para que pudessem copiar a tecnologia. Os soviéticos lutaram muito por eles, mas os alemães conseguiram recuperar os cães. Após análises posteriores, os alemães acharam que o plano era “desesperado e ineficiente” e deixaram os bichos em paz. A única coisa que os alemães tiraram do projeto foi a ideia de uma campanha de propaganda ridicularizando os soldados soviéticos por enviarem cães para a batalha em vez de soldados.
Outro fracasso do treinamento tornou-se aparente em batalhas posteriores. Os tanques soviéticos eram movidos a diesel, enquanto os alemães usavam gasolina. Os cães, dependentes de seus narizes sensíveis, procuravam o cheiro familiar dos tanques de diesel, explodindo-os no processo, deixando os tanques alemães incólumes. O tiro, literalmente, saiu pela culatra.
Foi um fracasso absoluto, enquanto os cães eram quase impossíveis de acertar com uma arma de tanque, os oficiais alemães foram instruídos a atirar em todos e quaisquer cães à vista. De fato, uma das primeiras tarefas que qualquer soldado alemão realizaria ao entrar e ocupar uma cidade ou vila era a busca e o disparo de cães para garantir a segurança alemã.
Uma escola de treinamento de cães soviética
Graças a suas falhas, nenhum cão anti-tanque foi usado depois de 1942. Todas as escolas mudaram seu foco para produzir outros tipos de cães, como os cães que procuram minas e os cães de entrega. A União Soviética alegou que cerca de 300 tanques foram danificados pelos cães durante o uso operacional, mas historiadores modernos afirmam que foi apenas propaganda produzida em um esforço para justificar o programa de treinamento de cães. Os registros mostram que pouco mais de 50 tanques inimigos foram danificados.
Independentemente do custo, o treinamento continuou. O último conjunto de cães anti-tanque foi treinado em 1996 antes da interrupção do programa. Desde então, ninguém mais produziu suas próprias versões dos cães explosivos. As tentativas mais próximas foram usadas … sem sucesso pelos insurgentes iraquianos em 2005.
Atualmente, o cão anti-tanque foi esquecido e só é lembrado como um erro estratégico crasso.
Outros animais também foram usados em planos de guerra com explosivos, de morcegos a baleias. Mas isso é outra história.
Desde que me conheço como gente que sou contra fazer algo
por ser preciso fazer; não é que eu nunca faça, mas a vida seria mais simples quando aceitamos que neste mundo
ninguém tem razão! Conheci grandes oradores religiosos que ao concluir uma
grande etapa da vida, passou a demonstrar Deus como uma ameaça aos fiéis. Deus
era agora instrumento de punição para quem não fosse seguir seus “conselhos”, a
pessoa deixava de ser um bom pastor, para virar carrasco, pois a fé é exercida
por quem já nasce amando a Deus. Quem nunca teve ou já perdeu, usa do medo dos
outros para exercer controle. Penso assim com todo resto de nossa vida e com as
ligações interpessoais que temos para uns com os outros. Quando você começa
apontar o dedo julgando e criticando alguém, ou diz ou exerce uma influência
impositiva para que ela faça aquilo que você pretende, é a mesma coisa.
Geralmente usamos a culpa do outro como “arma”. E, culpa é uma desgraça que
mancha a alma, pois se acaba fazendo as coisas que os outros querem por medo de
ser julgado. Deveríamos gostar de alguém por bons motivos, pelo prazer de sua
companhia, o resto é resto mesmo... Mas, quem disse que as pessoas facilitam?
Uns vivem para encontrar brechas e fraquezas e outros para ficarem se remoendo
por tudo que faz - Viver mesmo, que seria o mais importante – nenhum dos dois
vive! Quando um ou outro ser humano escapa desse circulo vicioso e permissivo,
não sabe o que fará da sua vida, porque deu as chaves e o controle o tempo todo
para os outros, perde o chão, acha que tudo está errado, e volta a sentir a
velha culpa. A vida antes de tudo é um
belo experimento, já dizia Einstein. Errar faz parte da trajetória, mas
concluir que tudo valeu a pena e fez você evoluir é fundamental. Mas, como se
aprende a ser você mesmo, se seguimos as regras dos outros? Quem pode dizer o
que é bom para mim? Mas, é errado! Muitos dirão a você! – Só é errado quando me
fere por dentro, na mente ou no espírito, do resto tudo é aprendizado. A
resposta para quem nos machuca é aprender a ser feliz.
Não aprendemos nada depois da Copa de 2014. Mais uma vez, um europeu vem aqui e aplica goleada em nossos times, em fases decisivas.
Se você pensa como muitos que só precisa jogar o colete para cima e entregar para os jogadores, pense direitinho...
O Atual time ganhador da Champions é um time que não tem super estrelas, o Liverpool, mas bateu os maiores times atuais, sabe por quê? - Por que todo dia um treinador senta e produz mentalmente trabalhos que vão desde a parte de fisiologia à robótica dentro de seus clubes.
O que JJ trouxe para o Flamengo que transmite dentro de campo tamanha superioridade?
Anote aí:
Marin, Rodrigo Caio, Gerson, Gabigol e Bruno Henrique possuem personal trainer exclusivo 7 dias por semana. O próprio Neymar já declarou que até em dias de folga com churrasco com os amigos, seu personal treina corrida de 8 km e treinos de força, antes que ele tome seu primeiro gole de cerveja.
Ele pode tá mal tecnicamente, mas fisicamente tem de estar preparado para qualquer jogo. É o mesmo esquema para os jogadores citados do Flamengo. Os campos do ninho do urubu já foram mapeados em 3D e drones são colocados para filmar de cima os treinamentos e usados para possíveis correções de posicionamentos. Existe hoje em dia um avatar de cada jogador como game para ilustrar o jogo de cada um do time. Existe também um esquema de peso - é a única garantia que o jogador pode jogar, se tiver mais pesado não joga.
O JJ joga dentro de 30 metros, divididos em 4 partes com jogadores flutuantes, onde a defesa fica colada com o meio de campo.
Então para jogar contra o "Flamengo europeu", não é só jogar camisas para cima, precisa estudar com a Nasa também, porque o chefe da fisioterapia é um português formado na Inglaterra e com conhecimentos de fisiologia aeroespacial.
Antes de achar que Jorge Jesus é um técnico TOP, procure saber onde ele bebe de suas informações, não é nem mesmo o TIPO A, mas como B, ele tá goleando igual a Alemanha.
A China hoje é o país que mais "personaliza" seus animais, se no passado pobre dela, comia cachorros para aplacar sua fome, hoje ela redesenha a aparência deles para ficar parecido com o que mais gostam.
Alguns fatos interessantes que você deveria saber sobre a China:
O Brad Pitt foi banido do país por causa do seu papel no filme Sete anos no Tibet.
Na China, é possível se formar em Estudos do Sutiã – sim, a peça de lingerie! O curso está disponível na Hong Kong Polytechnic University.
Executivos podem ser sentenciados à morte por cometer fraude.
Na China, existe até um nome para a prática de contratar um impostor ou “dublê” para ser preso no seu lugar: ding zui. Isso é comum entre os chineses muito ricos.
O papel higiênico foi inventado na China nos anos 1300 (mas era para o uso de imperadores apenas).
Semana passada uma senhora disse para
mim: “As pessoas não conversam mais pessoalmente, porque estão muito ocupadas
em falar de si mesmas nas redes sociais”.
Eu, claro concordei: é visível o
entendimento que se precisa alimentar a visão sobre si mesmo, uma vez que se
todo mundo só fala de si, não há mais espaço para ninguém! Uns usam como
terapia para espantar a solidão, outros como escudo para dizer que vai bem,
antes que digam o contrário.
Não é de hoje que vejo em visitas a
amigos que mais da metade do tempo é dedicado ao celular, até fazendo bolo, uma
pessoa descansa debruçado no dedilhado do teclado de um celular. Um dia desses
fiquei 3 horas em um local onde a pessoa dedicou o mesmo tempo no celular
enquanto comia, bebia água e dava alguns segundos de atenção aos outros.
Família virou um conceito de espaço: Os designers de ambientes já podem criar
salas e apontar: - Ali vai ficar o marido e a esposa aqui, os meninos, no outro
canto da sala a avó...
Eles ficarão porque tudo que se
necessita é um wi-fi nada mais. Tenho aprendido a economizar conversas no ZAP
para ter o que falar presencialmente, até porque, livros, filmes e séries só
são assuntos relevantes se todo mundo estiver comentando, feito “A Casa Del
Papel”. Por sinal, um enfadonho drama que se revela após cinco capítulos
assistidos, mas estava no trend topics dos mais comentados... Por que não
assistir? Toda inteligência humana está contida no micro cosmo das redes
sociais? Parece que sim! Os que têm fugido um pouco se fecham em seus lares, ou
em suas vidas com medo de sofrer, de ver o mundo, não se arriscam a nada, nem
mesmo a tentar ser feliz.
O Garoto Dj queridinho das adolescentes praticou bullyng
contra uma menina dentro de um trenzinho que estava passeando pela Disney, a
referência maior dele foi atacar a aparência dela, porque a achava estranha
demais. Lógico que a menina ficou constrangida. Sabia que falavam sobre ela,
ajeitava a peruca, se sentia oprimida por ver um grupo rindo de sua aparência;
é de cortar o coração, não é? É sim, muito! Mas, isso só virou bullyng porque o
mundo de alguma forma não tolera ver crianças sofrendo. No geral o bullyng é
bem mais amplo que essa cena. A peruca é
um alvo para os corações de gente vazia. Apesar de também achar que o direito
da pessoa com câncer de usar peruca deve ser respeitado.
Como disse antes, o bullyng é bem mais amplo do que podemos
notar em notícias de portais e postagens em redes sociais. As pessoas no geral
não toleram muito quem não comunga com suas bolhas sociais. Nesta sociedade,
temos bolhas sociais de todos os tipos:
Cada qual é especifica para abrigar uma classe de pessoas semelhantes e
que não querem pensar fora da casinha. Seja você quem for, seja livre, desde
que esteja inserido em algo que possa ser compreendido por uma visão rasteira. Uma criança com câncer altera a nossa percepção
que o mundo vai bem; lógico que não vai!. Maltratar animais também tumultua
o equilíbrio ilusório das coisas. Mas, os outros bullyngs que não são perceptíveis, esses são aceitos e
praticados até por quem deveria ser seu amigo.
O bullyng contra os que não se encaixam em nenhuma bolha social é o mais
comum. A inteligência só é válida para
essas pessoas se for como forma de conquistar poder ou dinheiro, fora isso –
veremos gente como Nicola Tesla passando por grandes perrengues como foi até
seu fim dos dias. A beleza é uma forma de poder, apenas se for capaz de atrair
mais beleza e algum status. Beleza por
beleza, é entendida como produto para uso, nada mais. Um homem ou mulher inteligente que não possa
servir par algum benefício de terceiros é como pássaro bonito em gaiola,
dificilmente será ouvido em rodas de bate papo por qualquer classe – pois será
considerado metido pelas classes menores, ou insuficiente para as maiores. Já percebeu o poder que tem um gerente? É
muito né? Observe como os colegas e amigos o tratarão após perder essa
condição... Um dono de empresa quebrado e liso é mais bajulado do que um
vendedor ambulante com casa e carro novo do ano. Uma pessoa bem relacionada com os poderes
públicos é visto como mais útil que um concursado em alto escalão que faz seu
trabalho digno e sem corrupção. As pessoas praticam bullyng a todo instante, em
todos os momentos, todas as horas do dia alguém está sendo colocado de lado, sabotado
até mesmo por pessoas queridas. Nos meus
45 anos de vida, dificilmente eu vi, ou devo ter na palma de minha mão o número
exato de pessoas que não olhavam para você, tentando medi-lo, pesa-lo, avalia-lo
segundo a ótica dela. As pessoas são
mesquinhas porque pensam que detém poder sobre suas vidas.
Aparentemente sim, e pode colocar nas duas irmãs australianas. O programa 60 minutos da Austrália exibiu um reportagem onde duas irmãs possuem uma psicose compartilhada em que se acham duas híbridas de ETS. Elas quando estão juntas potencializam isso ainda mais, as mesmas foram vistas atravessando grandes vias de carros, prestes a morrerem atropeladas, a polícia foi chamada e se não fossem filmadas ninguém acreditaria: A mais velha se jogou na frente de dois carros e não morreu, melhor, estragou toda frente do carro sem quebrar nenhum osso, e ainda levantou e correu, bateu em policiais e mesmo presa à força, conseguiu escapar dos hospitais psiquiátricos por meses.
No mundo espiritual, se você pensa que existe só espírito está enganado! Existe também uma categoria que se chama a grosso modo de "bestais", os budistas em séculos falam deles, e os citam, desenham as suas características e arquétipos do imaginário. O ocidente os associam com demônios da bíblia. Dê o nome que você quiser, mas este tipo de "SER", um dia já foi humano e hoje vive dentro de sua forma mais grotesca de vida que é a bestialidade animal inerente a todos os seres e a lembrança daquilo que já foi humano. Quem assistiu o Senhor dos Anéis, pode ter percebido uma relação parecida com o Sr. Smigol que era humano, mas ao passar dos anos foi ficando animalesco...
Os espíritos apegados a matéria acabam se transformando nisso também. Perdem todo contato, passando a caçar e se alimentar de nossas fraquezas. Não existe um específico para determinada coisa, mas todos se diferem segundo seus vícios e fraquezas que o levaram a ficar assim, e vão se aproximar das pessoas que melhor energeticamente se assemelham.
A imagem é meramente ilustrativa, mas cabe bem explicar que em motéis a presença deles são constantes.Este específico gosta de se alimentar da energia sexual, de causar stress em relacionamentos. Sua presença se for constante, acaba por provocar infecção urinária, desejo exacerbado, irritabilidade e fadiga. Nem sempre o trazemos para nossas vidas, porque como foi dito, eles buscam semelhantes, se você for algo que vá dá trabalho, muito provável que ele fique no mesmo local à espera de outra vítima.
Este ser também é aquele em que gente doente de ciúmes e obcecada por desejo de posse, clama ( mesmo sem saber), através de rituais e outras coisas, para que traga " O amor de volta...". Pela sua capacidade e intensidade sexual, a presença dele é marcada por pensamentos sexuais constantes e sensação de falta de algo que não sabemos.
Se você acha isso tolice, ignore tudo e viva sua vida sossegado, porque eles acreditam em você!
Tenho um gosto pela beleza de jogo das palavras com o mundo árabe. Dez mil anos e 600 guerras depois, os credenciam a falar de vida... Certa feita um sheik falou que períodos ruins endureciam homens, tornando gerações mais fortes e consequentemente períodos de abundância. E que o contrário também acontecia: Períodos de abundâncias, tornavam homens acomodados, gerações fracas e períodos ruins retornavam... É o ciclo da vida, dizia!
Assim como Sibila, a jovem rainha de Jerusalém dizia: Toda mulher têm duas caras: Uma para o homem que ama e outra para todo resto. Outro sheik famoso, fez um santuário maravilhoso de mil anos para rainha Sherazzaed, ele afirmava: Um homem ama muitas vezes em sua vida, mas só ama mais quando perde seu verdadeiro amor. Tudo isso serve para afirmar verdades que sobrepõem épocas e dificuldades. Não é por acaso que o drama mais famoso escrito e lido em todo mundo, Moby Dick, é todo em cima de dois personagens: O velho marinheiro capitão e a maior fera viva do mundo. Em ambos, sobra paixão e uma vontade de perseguir os seus ideais, não é por isso também que ambos morreram juntos. "Um homem tem que ser ele mesmo, mesmo que tudo indique que não... Uma fera é uma fera, é da sua natureza, nada pode ser feito".
Vivemos em uma época que se acabaram certas justificativas;
uma delas é que determinada pessoa não te dá atenção! O mundo é bastante grande
para se achar um par de meias em meios há sete bilhões de seres humanos. Mas,
eu compreendo que você queira certa pessoa ou não a queira mais. Vamos falar
das que não quer: Do namorado (a), companheiro (a) ao seu lado. Não adianta
ficar todo dia orando para que a pessoa vá embora da sua vida, para depois
reclamar que “não me valorizou”. Temos que ser maduros suficientes para
enxergar o fundo do poço e ou quando algo teve seu fim. A insistência é que
provoca dores maiores e causa traumas. Se fosse só em nós, tudo bem, mas têm os
filhos, família e amigos, que sofrem ou viram espectadores dessa rotina de
ladainha nas redes sociais. Por mais que alguém da relação teve menos culpa do
fim, os dois são responsáveis no final de tudo. Mas, um torce que o outro vá
embora e o outro torce que a fase passe, no resultado disso tudo, um sempre vai
tomar a pior decisão. O certo não existe, mas um caminho viável é não ficar
exercendo o papel de vítima a todo instante, se você rezou - aceite o milagre e o santo que te deu. É chato
bancar o infantil menosprezado! Feio soltar indiretas! Pior ainda é reclamar e
aparecer de braços dados e viagem de lua de mel. Quando não, temos os que
colocam a responsabilidade pela estabilidade momentânea do casal a Deus quando
vão à igreja e cita-o como salvador da família, para dois meses depois ficarem
de gato e rato em casa. Deve ser o diabo que resolveu melar então... Menos né!
Dentro de uma vida a dois, existe universos que nem a ciência explica. O tempo
é o senhor que cura as feridas, isso é correto dizer e pensar, mas é também
carrasco de prorrogações e postergamentos , pois ele não devolve vida, não
devolve juventude, cútis, paz e nem abre caminhos, ele só registra tudo e deixa
no passado. Vejo todo dia casais querendo reviver momentos, zangados e mimados,
avessos a tomadas de decisões e responsabilidades... Neste novo mundo o que
falta é isso: DECISÃO!
Chegou uma senhorinha septuagenária para contratar um
serviço meu, durante dois dias tivemos longo contato, e ao fazer o serviço encomendado,
ficamos nos conhecendo mais profundamente, porque era um tipo de homenagem que
ela estaria fazendo para o aniversário de seu marido, outro septuagenário... Na
conversa ela acabou discorrendo sobre sua vida e confidenciados coisas que só
nesta idade temos a coragem de contar. Até porque todo mundo que se acha mais
novo tem medo da sinceridade, melindrados que somos com a possibilidade de
perder algo que nunca asseguramos ter.
Lá pelas tantas, ela confessa: - “Casei-me pela
conveniência, acho que nunca amei meu companheiro...”. Achei forte, fiquei
impactado com essa declaração, mas resolvi disfarçar amenizando com
frivolidades de uma conversa mais amena. Todavia, minha mente fervia, tentei
analisar esse contexto, logo eu que sou contra hipocrisia, ameaçava desmerecer
todo aquele trabalho. Ela, como que lendo minha mente, mesmo sem querer,
continuou a relatar fatos e coisas do cotidiano, revelando pequenos detalhes que
culminou com uma grande verdade: Nós somos o produto do meio, quando deixamos
que as coisas nos modifiquem.
Entretanto, nasceu à esperança, ouvida em cada frase que ela
remetia, guiando-me junto na profundidade de sua vida, despejando à minha
frente o quanto admirava o marido, o quanto ele dava liberdade para sua vida,
contou que quando chegava das suas viagens o marido sempre preparava um jantar
especial para ela, seus passeios noturnos, suas corridas matutinas, dias de
banco de praça, conversas longas e demoradamente regadas a bom vinho, esta
minha cliente contou até coisas em que ele a fazia rir de doer à barriga. Eu
pensei: - Ora, isso é amor! Mas, ela não sabia ainda - e assim como muitos de
nós que aprendemos a nomear as coisas pelas aparências e pelo valor que a
sociedade exige em tudo que tem um nome pomposo. Dizer que ama é mais forte que
sentir que ama, é a única verdade cínica que conheço. Queremos que as pessoas
nos nomeiem como o único amor delas; sem se importar com o fato que podemos
virar apenas uma página na história da vida dela. Sem direito a menção ou uma
canção que lembre. A maior declaração de amor possível ela já tinha dado, ela
sabia tudo sobre ele, sabia que isso era importante dizer, sabia e sentia falta
quando não estava perto. Pena que o resto da humanidade só descobre no fim.
Demorei muito para te escrever, procurei ser sincero, como estou
sendo hoje, porque a percebi comigo na minha mente, quando liguei o som do
carro para vir trabalhar. Eu tive por 20 anos uma cliente que se tornou uma
amiga, não que tenhamos qualquer amizade além da loja, mas ela viu neste
ínterim todas as minhas fases... Do início de projetos ao fim dos mesmos. Minha
amiga Ceiça, hoje a música me fez lembrar você – ouvia a playlist do anos 80,
quando percebi que meu pensamento remetia aos seus pedidos malucos para comigo...
- Alexandre! Faça meu DVD de fotos musicada, toma aqui o cartão da
máquina. Quero um backup das fotos e um DVD com música “bem bonitinhas que você
sabe meu gosto qual é... (...)”. Eu sabia sim, temos gosto parecido, só que as
fotos eram em torno de 700 e até o exagero de 1000 fotos por viagem. Começava
aqui nossa desavença! Eu dizia que isso era maluquice: “ Vou levar 5 horas
fazendo um só DVD”, tu não dorme não, Ceiça? – Ela brigava comigo, mas no fim,
ria...
Ceiça a vida toda amou fazer apenas de duas coisas: Viajar e bater
fotos! Teve o disparate de nas duas perdas pessoais recentes, como as mortes do
pai em primeiro e depois a mãe, de me pedir para fazer um DVD deles no caixão (
???). Eu já sabia que a família tinha freado, mas ela escondidinha ultrapassava
as fronteiras... Ceiça era assim, doa a quem doer...
Ceiça teve câncer cinco anos do falecimento, esse era o retorno da
doença, mas desta vez, conseguiu leva-la muito cedo, na flor da idade para quem
tinha 50 e poucos, cheios de muita vontade de registrar tudo. Quem nos via negociando,
dizia que era briga feia - só Deus
apartava, mas para gente era só bullyng um com o outro, porque da nossa
relação, pegar no pé era o troféu preferido.
Ceiça me fez lembrar-me de meu irmão e de todas as pessoas que vão
embora cedo. Já reparou que eles têm uma sede de contar o que seus olhos viram?
Parece que precisam respirar mais rápido, correr, apaixonar-se e sentir o mundo
mais profundamente do que qualquer um. Quem sente a vida como eles despedem-se
todo dia um pouco...
Eu só soube de supetão sua morte, sem avisos, mas imagino que as
suas quase 50 mil fotos, estarão todas compartilhadas na mente e nos corações das
pessoas. Ceiça não nasceu com o boom das redes sociais; achava muito chato e
difícil de mexer com esse “troço”; coisa incrível isso! Até porque é justamente
uma época em que as pessoas registram e publicam fotos de pratos e tudo que
fazem em suas redes sociais. Mas, ela preferia correr o risco da máquina
quebrar ou o filme queimar do que perder a oportunidade de não ter ido aonde
ela queria estar. Minha amiga era de chorar rios de lágrimas por um cartão de
dados perdido. Já chegou a me esganar por não ter uma cópia de algum DVD que
ela tinha perdido. Eu sempre achei que era um modo de vida maluco, hoje não
penso mais – ela conseguiu fazer com que eu achasse bom, alguém justificar as
cores da vida tirando fotos. Se para ela que tinha estado nos locais nos quais
tirou as fotos, mas mesmo assim, curtia chamar as mesmas amigas de viagem para
reverem as fotos, em DVD player com 2 horas de duração... Quem sou eu para
achar ruim qualquer coisa? Eu só posso me lamentar de não despedir-me... Resolvi
hoje: Dizer que senti sua falta quando ouvi você em meu ouvido cochichar : “ Ei
aqui eu já bati um monte...”
O Flamengo europeu O Flamengo é sem dúvida alguma o time brasileiro mais europeu de todos os tempos! Isso não é demérito, é mérito se você quiser dizer que houve uma evolução futebolística no conceito nosso. Mas, o Jorge Jesus é técnico tipo B. Também não é demérito, é apenas uma constatação que sua qualificação é de acordo com o ranking dos técnicos da europa. Todavia, para quem só vê time retranqueiro e ou reativo, ele é um Guardiola no Brasil. Foi preciso um técnico português vir ao Brasil para dizer que podemos jogar sem nenhum volante cabeçudo. Que a melhor defesa é o ataque aliada a pressão no campo do adversário. Foi preciso um técnico português apontar que o preparo físico do jogador brasileiro é baixo. Lento e moroso em suas decisões técnicas dentro do campo. Jorge Jesus não falou de nenhum treinador, mas precisa? O técnico joga com linhas avançadas, mas não são espaçadas, existe uma condição para isso: Todas as linhas têm que trabalharem próximas dentro de 30 metros da faixa do campo. Se você imagina que um campo tem 68 metros de comprimento, o time dele joga na metade o tempo todo. O atacante, os pontas e os meias marcam a defesa do outro time quando ela quer sair jogando, e nenhum precisa voltar até seu goleiro marcando, isso diminui o desgaste, porque os companheiros estão muito próximos uns dos outros. É uma revolução? – Não! O Time do Barcelona foi quem criou isso com o Guardiola de Ronaldinho no início dos anos 2000. O Barcelona dividia os 30 metros em 4 partes, ficando um grupo de jogadores responsáveis pela ala esquerda, outro a direita e cada atacante deveria cobrir pelo menos 15 metros. Para não perder a bola, o futebol era no máximo de 3 toques, o famoso “ tic tac”. Logicamente que outros times europeus descobriram que a formula para quebrar essas linhas era jogar dando lançamentos da zaga para velocistas e sensacionais jogadores. Foi criado os meias de lado e os laterais-pontas, que pegavam a bola livre nos lamentos e achavam a defesa descoberta. Temos isso no Brasil? Se temos, não fomos apresentados para esses “grandes velocistas”. Por isso, então somente é que o Flamengo destoa do resto tão gritantemente. O Grêmio é que mais ou menos se aproxima de ter os lançadores capacitados e os pontas velozes. Por que então outros técnicos não repetem a formula? – Pelo medo de tomar bola nas costas, o Diniz enfrentou este problema com o Fluminense, a qualidade baixa de seus jogadores não permite confiar plenamente nisso. Mas, ele tenta e tem de tentar sempre, criar um costume e forçar os times a trabalharem o preparo físico dos jogadores e times mais obedientes taticamente.
De todas as notícias fúteis, esta será a melhor ou digo "maior" de todas do ano de 2019? Kid Bengala é um fenômeno, não pelos seus predicados, mas por ter feito sucesso depois dos 50 anos, em um mercado que os jovens são as estrelas e as mulheres as constelações. Se não for uma "gozação", o velho Kid Bengala pretende além de ser um evangélico "passivo", convertido e temente à Deus (porque ele pintou o diabo a vida toda), pretende futuramente virar pastor e rebanhar suas ovelhas. Sua grande inspiração foi Moisés que com seu cajado abriu o mar vermelho. Deus nos livre de outro dilúvio!! https://www.folhamax.com/curiosidades/kid-bengala-abandona-filmes-adultos-e-vira-evangelico/230226
A vida toda eu ouvi das pessoas sobre aparências... Sobre quem é belo, quem é feio, quem é gordo demais, baixo demais e etc. O mundo dessas pessoas gira em torno do que elas avaliam que seja melhor para as outras. Até aí tudo bem... Cada um faz das suas escolhas como queira. O que sempre combati é o “auto-bullying”. Sim, quando você finge ser quem não é, está praticando bullyng contra si. Dá margem as outras pessoas perceberem o quanto não está satisfeito com seu corpo. Já percebeu que tem gente que procura ângulos, filtros em suas fotos para esconder aquilo que não é possível esconder do mundo? – Mas, por que faz? – Porque não se sente bem? Pode até ser isso mesmo, mas quando você se esconde, só faz surgir mais ainda as “características que tanto te incomoda”, porque as pessoas verão você cedo ou tarde sem filtros, sem retoques, em carne e osso e saberão que não era você. Uns sentirão decepção – Outros: pena! E, você não vai gostar do que vai sentir. Aceitar a si mesmo é um processo de cura acima de tudo. Não estou dizendo que deva abandonar sua dieta e partir para outro patamar que também é muito falso que é aquela frase besta que pede para o indivíduo se afirmar: “ Me descobri, me amei...”. Isso é muito mentiroso, porque na medida em que você finge “felicidade”, destoa no resto. As pessoas no geral são ótimas em achar defeitos nas outras, você sabe disso, ouve isso de seus amigos, colegas e familiares que deve fazer assim, assado, tal dieta, tal roupa e etc.; No geral: Todo mundo tem uma dica milagrosa para se meter na vida das pessoas. Você engole isso garganta abaixo e sorri aceitando a pseudo ajuda, mas quem fica deprimido depois é você, quando sozinho tem que pensar, tem que refletir e não se aceita, porque as outras querem te ajudar, mas só ajudam destruindo você no agora. Até porque quem diz que gosta, critica a sua aparência. Quando realmente estamos bem conosco, as outras nos amam por osmose. Pode perceber que todo mundo esquece de sua aparência e te acha bonito ou bonita, atraente ou elegante, inteligente ou simpática, porque é exatamente isso que você passa, porque a pessoa real existe e não está no imaginativo das outras. Não deixe que te coloquem para baixo, mas principalmente não deixe que sua mente te avalie pior do que os outros.
Acredite se você quiser, na literatura espiritualista, a maioria dos obsessores sexuais é feminina; O que parece ser estranho, visto que o comportamento sexual agressivo vem muito mais do homem do que da mulher. Mas, tem uma explicação simples: Toda e qualquer criação sexual provém da mulher. É a mulher que cria a energia sexual. O homem canaliza e é despertado por esta energia. Na condução dos gêneros masculino e feminino, ou macho e fêmea como queira chamar entre os reinos dos animais, o macho é quem vai à caça do sexo. Todavia, é a fêmea que produz os hormônios necessários para conduzi-lo até o ato. Como nos seres humanos, a condição hormonal e cheiro foram sendo mascarado através dos séculos por perfumes e cheiros diversos, isso evoluiu para o aspecto da “energia”. Dentro deste aspecto a mulher cria quando se produz ou está interessada em alguém, uma energia que chamamos de “forma pensamento”. Essa forma pensamento conduz o homem até ela. Todavia, existe um principio espiritual que diz que “os semelhantes se atraem...”. A energia possui muito mais força quando encontra alguém com a mesma similaridade. E nesta condição ela produz uma força de atração quase irresistível. Mas e os predadores sexuais? – Por que eles matam mulheres, conseguem achar uma mulher bonita e sozinha e fazem mal a ela? O fato aqui é explicado no sentido de que o predador sexual nasce com essa condição propícia ao desenvolvimento. Ninguém vira por si só predador sexual, é uma conotação que o cérebro adquiriu desde a infância e aprende evoluindo seu campo sexual de sobremaneira. É como se dissesse que neles a antena que capta isso foi 100 vezes ampliada. Com essa capacidade, eles percebem quando mulheres estão dispostas sexualmente na área, tanto percebem como captam isso ao mesmo tempo em que elas estão próximas ou à distância, mesmo que elas não possuam nenhum interesse neles. Mas, todo predador sexual é mau? – Não necessariamente, desde que ele tenha a condição moral disposta em seu caráter também desenvolvido pela inteligência. Todavia, quando entramos na seara espiritual, os obsessores femininos possuem maior condição de manipular tanto o gênero masculino como o feminino usando para o mau a maioria das vezes, destroem famílias e vidas inteiras.
O exemplo abaixo ilustra um
comportamento anormal no reino dos animais? - Não! Longe disso! A Discovery
passou alguns meses atrás uma série com esses dados como elemento para estudo
do comportamento animal no homem e vice versa. Foi reconhecido que em quase
todo reino com exceção de algumas espécies cujas fêmeas são maiores e mais
agressivas que os machos, portanto em sua maioria , os machos estressados, depressivos
e ou assustados demonstram agressividade contra suas companheiras. O leão
abaixo matou a sua fêmea após 3 dias de tentativa de acasalar com ela, o
zoológico não monitorou isso. Mas, os “feminicídios" são maiores até mesmo
em primatas como os símios e macacos, que após períodos de lutas e tomadas de
poder, matam filhotes e fêmeas que também rejeitam a cópula. O sexo em si é o
gatilho, mas não pense que o sexo para os animas tem o mesmo sentido do prazer
para conosco, pois para eles é no sentido de submissão, poder, força, tomada de
poder. Diversos machos também copulam contra outros machos mais novos ou mais
velhos para exercer submissão total.
Falando exclusivamente da nossa
espécie humana, a diferenciação é que os atos são puramente pensados,
executados friamente e com conhecimento de causa. Se no reino animal irracional
é uma forma de “poder”, no nosso não tem a desculpa de que não sabe o que tá
fazendo. Já nas esferas espiritualistas, alguns estudos espíritas apontam que o
indivíduo que comete o crime, sofre de influência das esferas mais densas e
animalescas do reino espiritual, e deixa-se tomar pela tendência de ser
submetido ao controle desses seres do mal. Eu posso dizer que isso não de certa
forma esta correto, mas ainda assim mesmo cabe o livre arbítrio do homem que
faz o que faz porque deseja em seu íntimo fazer.