quarta-feira, 31 de julho de 2019

Bolsonaro X OAB (Presidente)

Resultado de imagem para ad hominem

Infelizmente o debate de ideias entre os dois é nulo! A OAB cai na falácia por ter no seu quadro presidencial uma figura que atua mais como político do que como executivo representativo do órgão que merecia ter alguém mais lúcido. É um filiado ao PT que não esqueceu da bandeira que presta serviço. Desde o início do ano de 2019 arruma qualquer picuinha para atingir o governo, inclusive ele é autor de ofensas ad hominem ao Ministro Moro. Por outro lado o Jair Messias Bolsonaro não larga a campanha de 2018. Busca falar o que pensa, quando às vezes falar o que pensamos é total inútil. " Boca fechada não entra mosquito..." Não entra porque se abrir sai merda...
Outro que usa da figura argumentativa ad hominem para respaldar suas falas. Enquanto isso eu torço que ambos apenas estivessem no campo da argumentação ad rem, que o sonho de qualquer que queira no campo das ideias e dos projetos.
É um dano sem volta essas falas todas soltas cheias de ódio ao opositor. Desde muitos milênios os gregos nos ensinam que esta tratativa de atacar o pessoal e desqualificar a pessoa em função de diminuir ou fugir do assunto em foco, é uma coisa própria de políticos e gente pobre de raciocínio para o debate. Tudo que ouvi e li, é justamente assim: Desqualifica o cara, para que o assunto que mais importa não seja colocado na mesa. É como se um médico preso por desacato por exemplo, não pudesse opinar sobre uma doença em função do erro civil e criminal dele. O erro não tem nada a ver com a resposta, mas o cara vai lá e acusa-o de péssima conduta como se esta fosse a cerne toda da questão. Só saiu isso nas redes sociais e na briga dos dois. " "Você é fascista e blá blá...Não pode fazer isso e blá blá", ou " "Também é petista já tá tudo errado".
Suponho que os dois precisam voltar ao jardim da infância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário