terça-feira, 30 de julho de 2019

Contando seus anos

A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up
O melhor dos mundos é o pai querendo que os filhos sejam bons exemplos, pessoas corretas, cidadãos do mundo. Também desejo isso, mas desejo muito mais: desejo que seja ela mesma. Na esperança que na qualidade em que se deposita todo amor a pessoa vibre em amor. 
Minhas filhas são a minha kriptonita. Cada sorriso gera um sol em explosão de emoções. Cada choro, uma preocupação em servir de escudo para sua dor.
Mas, por enquanto eu conto seus anos... Conto cada dia que acorda e vai dormir;
Conto com seus sonhos e suas vontades de criança;
Conto com seu sorriso e sua implicância com a comida;
Não quero que seja nada além de uma linda criança. Não espero nada que não seja a simples verdade, quando quiser brincar – que brinque – quando quiser assistir que assista seus desenhos. Eu quero que seja feliz, porque a felicidade é momentânea, deve ser vivida e não desperdiçada um só segundo. 
Quero que assopre velhinhas se tiver vontade, que coma bolo até um sorriso de palhaço se faça em sua face, que suje os dedinhos em bolo de chocolate, que diga “Xíii sujei minha roupa...”. Eu quero o que você quer, até que a nossa vontade passe a ser uma só vontade.
Só não quero que seja como eu! Não na minha essência. Porque nós somos base, mas o melhor da gente vem no depois de dar a vida. Você vai entender muito depois...
O melhor dos exemplos que posso te dar é ser feliz como a vida me oferece. Sem reclamar do que não posso mudar, sem perder a fé quando tudo der errado – sem desmotivar quando a porta se fechar. O melhor de mim é ser eu mesmo e melhorar a cada passo; não me sentir inteiro sem o amor do outro; não me sentir absoluto sem pedir desculpas. Amar para ser amado e demonstra que as aparências enganam. O mundo é feio eu sei, mas você faz a vida ter cores e raios de arco-iris. Feliz aniversário Sophie! (04 aninhos de amor).

Nenhum comentário:

Postar um comentário