quarta-feira, 3 de julho de 2019

Alisson : A Poesia de uma defesa

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes e atividades ao ar livre

A Poesia de uma defesa.
Para mim, placares de 2x0, existem em profusão no mundo. Vencer a Argentina é como perder também, dá no mesmo. Todos os dias algum time faz esse placar. Mas pegar uma bola há 2,44 metros do chão, na gaveta, chutada pelo maior jogador de futebol da atualidade, um cara que faz esse lance toda semana, chamado Messi, não existe no planeta.
A defesa não foi de espalmada como todos os goleiros fazem. A defesa foi de encaixe, um típico lance que o goleiro só faz no chão ou agachado, e poucos hoje tem coragem para fazer com medo de levar um frango pelas pernas. Mas, o Alisson encaixou no alto, no canto em que nenhum goleiro fez há pelo menos 50 anos. Pode ir no youtube ou Google, verifica se acha uma defesa de encaixe na gaveta? - Não achará!
Para o goleiro fazer isso, é como se um jogador colocasse no meio das pernas de outro - a diferença é que foi o Messi que levou nas canetas. É lance de humilhação, de jocosidade, recado ao adversário... "Comigo você não cresce". Goleiros só fazem lances assim em peladas de fim de ano, jogos entre casados e solteiros, valendo uma Tubaína e um bate entope, ou então um maluco como Higuita da Colômbia há 30 anos atrás, com sua famosa defesa "rabo de escorpião".
O Alisson fez a defesa humilhante que faria Zico ficar puto da vida se fosse com ele. Tenho absoluta certeza que a derrota para o Messi ( mais uma) da Argentina não pesou tanto quanto a defesa do goleiro brasileiro em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário