segunda-feira, 29 de julho de 2019

Super homem versus kriptonita

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado

Gostamos de pensar que somos fortes. Invencíveis se essa palavra existisse na prática.
Nem mesmo os heróis são!
Temos nossas fraquezas, mas algumas fazem tudo vale a pena. 
Que bom que existe a kriptonita para o super homem, dá razão para gente não achar que o mundo é tudo horror. Que vale a pena chorar por saudades, amar com vontade, viver para ser feliz mais na frente. Não queria ser tão forte ao ponto de secar as lágrimas e cessar as batidas do coração. Ser fraco pode servir para compreender a natureza da força que nos empurra a seguir adiante. Acreditar no mundo apesar da natureza fria e distante de algumas pessoas. Ser forte ao extremo, nos dá uma sensação que não precisamos de ninguém. Eu ainda preciso ouvir o som das vozes das minhas filhas, do agradecimento por fazer algo de bom alguém, de saber que uma pessoa pode pensar em mim, mesmo não merecendo às vezes. Ser forte o todo tempo nos transforma em inimigos dos outros. O mundo não torce pelos heróis invencíveis! As pessoas ainda não sabem aceitar a alegria infinita de alguém. Ser humano, é ser um pouco kriptonita também, tira do herói a soberba, para emprestar a ele uma humanidade como a nossa, cheia de falhas, mas com virtudes de uma mãe que não abandona nem o filho bandido.
Eu preciso como muitos, aprender sorrir nas dificuldades e chorar na felicidade para não me sentir distante da humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário