terça-feira, 9 de julho de 2019

Todo mecânico tem parentesco com Mr. Hyde

Resultado de imagem para dono de oficina


De todas as profissões do mundo, é o único que põe qualquer PH no chinelo. Não tem faculdade, mas realiza cirurgias em peças e no seu bolso sem anestesia.Outro dia, meu carro insistiu em me abandonar, ir para umas férias na oficina, fez e disse Adeus!
- Tô indo para oficina!
Eu fui junto, entreguei meus últimos fios de esperança para o dono da oficina para que não fosse nada caro, mas era...
- Perguntei, é grave?
- Ele me respondeu:
- Preciso de sua fé que seja simples.
Não sei como são com os ateus, mas comigo, fiz o sinal da cruz. A resposta foi tão aguda e dolorosa, que eu pensava já no caixão e nas velas da minha situação financeira. Sentei-me no banco de madeira ao lado, e rezei silenciosamente, enquanto via o carro subindo de rodas abertas naquele elevador de corno. Foram horas e horas esperando, perdi o dia de trabalho e a cada avaliação do mecânico, entrava outra vítima na oficina. E se você não sabe, fique sabendo: Nenhum mecânico respeita prioridades e nem ordem de chegada, é pela cara, pressa e disponibilidade dele. Olha o teu e mais 5 se puder. Tá dizendo que está vendo o seu carro, mas é na pura mentira deslavada, e você não pode fazer nada.
Não existe o vou ali! – Não quero mais! Uma vez aberto o carro, retirado as peças, o carro fica inútil para sair. E, pior: Todo mecânico fala que agora não tem como mais colocar de volta porque a “peça não funciona mais”, mas poxa, estava funcionando até agora, me trouxe aqui?! – É, estava...
Não é a primeira vez que isso acontece, mas não deixo de ficar observando o entra e sai dos clientes, mecânicos e funcionários da oficina, pegando nos carros, parando para lanchar, tomando café, papeando e você ali: PARALISADO. Não arranje briga não, se não quer que ele deixe um parafuso solto e você vai voltar para oficina, pelo menos alguma outra oficina. Se você se sente desprestigiado, relegado para segundo plano, não sabe o que acontece para quem deixa o carro e diz que vem pegar mais tarde... É um crente, só pode. Vai ter fé assim lá na igreja, o carro deste sujeito fica escanceado em detrimento dos donos de outros carros que como eu, não arreda o pé; vez por outra algum mecânico passa e dá uma olhada. Se o serviço é de 1 hora, vira para o dia inteiro, quiçá sai no outro dia. Com o olho do dono e afagos para o dono da oficina o seu carro não recebe nem carinho, avalie você que se sente diante do presidente dos EUA. A figura mais importante do Brasil deveria ser um dono de Oficina, Eles mandam e desmandam como querem. O bom é na hora de fazer a conta do serviço: A peça custa tanto, a parafuseta da rebimboca mais outros tantos, quebrou seu alternador, tivemos que colocar um “origem” e teve 4 horas de mão de obra do meu funcionário...
Mas porra! Ele só comia e tomava café? Nada, 3 funcionários estavam o dia todo vendo seu carro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário