quarta-feira, 31 de julho de 2019

Bolsonaro X OAB (Presidente)

Resultado de imagem para ad hominem

Infelizmente o debate de ideias entre os dois é nulo! A OAB cai na falácia por ter no seu quadro presidencial uma figura que atua mais como político do que como executivo representativo do órgão que merecia ter alguém mais lúcido. É um filiado ao PT que não esqueceu da bandeira que presta serviço. Desde o início do ano de 2019 arruma qualquer picuinha para atingir o governo, inclusive ele é autor de ofensas ad hominem ao Ministro Moro. Por outro lado o Jair Messias Bolsonaro não larga a campanha de 2018. Busca falar o que pensa, quando às vezes falar o que pensamos é total inútil. " Boca fechada não entra mosquito..." Não entra porque se abrir sai merda...
Outro que usa da figura argumentativa ad hominem para respaldar suas falas. Enquanto isso eu torço que ambos apenas estivessem no campo da argumentação ad rem, que o sonho de qualquer que queira no campo das ideias e dos projetos.
É um dano sem volta essas falas todas soltas cheias de ódio ao opositor. Desde muitos milênios os gregos nos ensinam que esta tratativa de atacar o pessoal e desqualificar a pessoa em função de diminuir ou fugir do assunto em foco, é uma coisa própria de políticos e gente pobre de raciocínio para o debate. Tudo que ouvi e li, é justamente assim: Desqualifica o cara, para que o assunto que mais importa não seja colocado na mesa. É como se um médico preso por desacato por exemplo, não pudesse opinar sobre uma doença em função do erro civil e criminal dele. O erro não tem nada a ver com a resposta, mas o cara vai lá e acusa-o de péssima conduta como se esta fosse a cerne toda da questão. Só saiu isso nas redes sociais e na briga dos dois. " "Você é fascista e blá blá...Não pode fazer isso e blá blá", ou " "Também é petista já tá tudo errado".
Suponho que os dois precisam voltar ao jardim da infância.

The Voice Nordeste

Nenhuma descrição de foto disponível.
Mais uma vez a rixa se acentua Nordeste versus Brasil.
Que eu diga logo antes de tudo: A cantora paraibana é talentosíssima. Ponto final!
Mas, aquilo que deveria ser "A VOZ", acaba transformando-se em um debate de regiões, o que é ruim, porque ninguém quebra esse ciclo de ódio.A cantora de João Pessoa da banda "OS GONZAGA", ao invés de surpreender a todos e desta vez mostrar um repertório que nós somos também capazes, inicia como? Como? - Com um forró!
Putz! Nada contra nossa música regional, contra o forró, eu gosto, mas desde sua criação nos EUA (The Voice) virou uma franquia mundial que destaca e premia a melhor voz daquele país e dentre a melhor voz, o melhor repertório que um cantor possa ter. A cantora pessoense, por melhor que tenha uma voz linda, quase e foi no último segundo que ela foi escolhida, parecia um prêmio do consolo. Na minha cabeça os jurados viraram porque imaginaram que estariam ignorando uma possível nova "Elba Ramalho", foi o que interpretei. Eu lamento que depois que ela foi escolhida, as redes sociais inundaram com as opiniões repetidas todos os anos: "Agora vai!", " Se não roubarem este ano...", "A paraibana é a melhor!".
A região nordeste foi a única que não empregou ninguém, só demitiu no ano de 2019. Vivemos repetidamente a história do cangaço e nossas mazelas e picuinhas regionais. Quando não estamos brigando com o sul/sudeste do país, estamos rivalizando com Pernambuco, RN ou Bahia. Por sinal, os baianos e baianas: Ivete e Claudia Leite, souberam muito bem deixar de lado as breguices regionais e foram cantar em inglês, rock melodia, baladas, reinventaram-se ao seu modo.
Eu torço que um dia a gente vá trabalhar apenas e esqueça as críticas, as bolsas famílias, os preconceitos, para arregaçar as mangas e criar uma nova geração de nordestinos inseridos no país. Porque esta geração antiga é muita chata! Chorosa, reclamona, cheia de "direitos e razões".
P.S: Sei que terá alguém dizendo nos comentários que o Bolsonaro é o culpado e blá blá... Foda-se o Bolsonaro!

terça-feira, 30 de julho de 2019

Contando seus anos

A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up
O melhor dos mundos é o pai querendo que os filhos sejam bons exemplos, pessoas corretas, cidadãos do mundo. Também desejo isso, mas desejo muito mais: desejo que seja ela mesma. Na esperança que na qualidade em que se deposita todo amor a pessoa vibre em amor. 
Minhas filhas são a minha kriptonita. Cada sorriso gera um sol em explosão de emoções. Cada choro, uma preocupação em servir de escudo para sua dor.
Mas, por enquanto eu conto seus anos... Conto cada dia que acorda e vai dormir;
Conto com seus sonhos e suas vontades de criança;
Conto com seu sorriso e sua implicância com a comida;
Não quero que seja nada além de uma linda criança. Não espero nada que não seja a simples verdade, quando quiser brincar – que brinque – quando quiser assistir que assista seus desenhos. Eu quero que seja feliz, porque a felicidade é momentânea, deve ser vivida e não desperdiçada um só segundo. 
Quero que assopre velhinhas se tiver vontade, que coma bolo até um sorriso de palhaço se faça em sua face, que suje os dedinhos em bolo de chocolate, que diga “Xíii sujei minha roupa...”. Eu quero o que você quer, até que a nossa vontade passe a ser uma só vontade.
Só não quero que seja como eu! Não na minha essência. Porque nós somos base, mas o melhor da gente vem no depois de dar a vida. Você vai entender muito depois...
O melhor dos exemplos que posso te dar é ser feliz como a vida me oferece. Sem reclamar do que não posso mudar, sem perder a fé quando tudo der errado – sem desmotivar quando a porta se fechar. O melhor de mim é ser eu mesmo e melhorar a cada passo; não me sentir inteiro sem o amor do outro; não me sentir absoluto sem pedir desculpas. Amar para ser amado e demonstra que as aparências enganam. O mundo é feio eu sei, mas você faz a vida ter cores e raios de arco-iris. Feliz aniversário Sophie! (04 aninhos de amor).

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Vencer ou não

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu e atividades ao ar livre


Eu estava vendo as histórias de algumas pessoas que venceram em algumas etapas da vida. Seja por muito tempo, pouco ou momentaneamente. Até porque existem aqueles que culminaram em estar no lugar certo e na hora certa. Faz parte também do jogo da vida. No programa, perguntarem qual era a sensação de vencer em algo. Todos souberam responder com aquele olhar da alma de quem resgata uma lembrança forte, maravilhosa. Porém nenhum soube dizer como caíram... Quando e como de uma hora para outra cessaram os convites, os elogios, as exaltações aos feitos e etcetera.
Só sabem dizer que um dia acordou e não tinha mais a fama ou poder que dela emana.
Se não faz sentido o que estou dizendo aqui para você, é sinal que também você não percebeu que a vida é cíclica. Não mantém ninguém no topo.
Que seja qual for a sua decisão ou caminho, um dia será só você e você, mais ninguém. Que o plantio cobra colheita.
A força de uma pessoa é sobretudo mental e espiritual, não há separação das duas coisas. Quando um fraqueja ou outro não se mantém. Quem faz o próximo de escada, um dia vira chão.





Super homem versus kriptonita

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado

Gostamos de pensar que somos fortes. Invencíveis se essa palavra existisse na prática.
Nem mesmo os heróis são!
Temos nossas fraquezas, mas algumas fazem tudo vale a pena. 
Que bom que existe a kriptonita para o super homem, dá razão para gente não achar que o mundo é tudo horror. Que vale a pena chorar por saudades, amar com vontade, viver para ser feliz mais na frente. Não queria ser tão forte ao ponto de secar as lágrimas e cessar as batidas do coração. Ser fraco pode servir para compreender a natureza da força que nos empurra a seguir adiante. Acreditar no mundo apesar da natureza fria e distante de algumas pessoas. Ser forte ao extremo, nos dá uma sensação que não precisamos de ninguém. Eu ainda preciso ouvir o som das vozes das minhas filhas, do agradecimento por fazer algo de bom alguém, de saber que uma pessoa pode pensar em mim, mesmo não merecendo às vezes. Ser forte o todo tempo nos transforma em inimigos dos outros. O mundo não torce pelos heróis invencíveis! As pessoas ainda não sabem aceitar a alegria infinita de alguém. Ser humano, é ser um pouco kriptonita também, tira do herói a soberba, para emprestar a ele uma humanidade como a nossa, cheia de falhas, mas com virtudes de uma mãe que não abandona nem o filho bandido.
Eu preciso como muitos, aprender sorrir nas dificuldades e chorar na felicidade para não me sentir distante da humanidade.

sexta-feira, 26 de julho de 2019

Crenças Populares - Paralisia do Sono

Imagem relacionada

No meu caso, sempre tive, desde criança, acentuou-se muito na adolescência até certa altura dos 25 anos.
Eximindo as possibilidades de ser algo fisiológico ou emocional, porque é nossa obrigação averiguar sempre se não é coisa da sua cabeça ou problema físico, avaliado por médicos, e etc. Fazendo todas as ressalvas possíveis, resta o aspecto espiritual. Não é a alma viajando e voltando para o corpo, nem penso assim, para mim a paralisia do sono sempre foi muito real, muito intensa, de ter sons e às vezes eu ver coisas acontecendo no ambiente, antevendo até como seria quando acordasse. Em minha opinião, a paralisia do sono é quando seu corpo atinge um estado de REM tão profundo que todas as suas defesas espirituais relaxam, daí surge o contato de “ENERGIAS ESPIRITUAIS” densas, que ao tocar em você causam a confusão mental-emocional-espiritual, um quase “choque”. Tem certas “energias” que principalmente se forem muito diferentes de você, afetam de uma forma o todo, o ambiente que você sente até a aproximação dela causa distúrbios físicos.
Portanto, a paralisia do sono, excluindo os problemas de ordem fisiológica (médica), é a maneira sobre o qual o corpo reage ao contato com o mundo não físico.

A verdade que não é verdadeira...


Resultado de imagem para a verdade é uma mentira
Uma vez eu disse para uma pessoa que não gostava de cuscuz. Apenas isso: não gostava de cuscuz. Acho que até usei “detesto”. Como isso foi repassado adiante? – “Ele disse que odiava seu cuscuz...”. A informação em sua base esta correta: Eu detesto cuscuz realmente! Mas o contexto está totalmente fora da minha realidade. Começa assim então a desconstrução de uma pessoa pela fofoca venenosa. Isso é injúria, uso indiscriminado de um fato para formular uma falsidade.
É assim que denegrimos pessoas, juízes, médicos, amigos, familiares e outras pessoas. Usamos de nossa prerrogativa de saber algo de alguém privadamente para atingir outros objetivos, mediante do que pensamos sobre a pessoa. Se gostarmos dela, é um fato irrelevante saber minha preferência ou não de cuscuz. Mas, se não gosto, quem sabe posso prejudicar tendo esta informação? Fofoca nasce disso: Da nossa má vontade com os reais fatos que temos sobre uma pessoa. Uma pessoa com vontade de prejudicar alguém - ficará se coçando para arrumar qualquer coisa e agirá nos contextos. O meu exemplo é um em milhões de outros exemplos que assolam o mundo das fofocas e das contextualizações. Quando uma notícia sua se espalhar fora do contexto que foi dita, vá atrás e saiba que quem originou o fato, te odeia muito.No mínimo é desonesta, porque o ódio mesmo de forma vil, pode ser racional, se a pessoa que o tem, for uma de princípios honestos, ela não agirá na sombra, não levantará falso testemunho, mesmo te odiando. Quer um exemplo do que eu falo? Uma mãe que perdeu seu filho para um bandido. Ela pode odiá-lo; mas se for honesta, quererá que ele seja culpado pelas provas verídicas, nem mais e nem menos que a verdade. É utopia pensar assim? – Pode até ser, mas citei um caso extremo, tem gente neste mundo que levanta falso testemunho por coisas banais, coisas sem valor moral algum, só para ver alguém sendo prejudicado. É o que mais defenestro na conduta humana, a fofoca com veneno letal, própria de gente desalmada e não amada.  

quinta-feira, 25 de julho de 2019

A Garota de programa e a sonhadora da Selfie.



Testemunhei in loco uma briga entre duas mulheres. A razão: Um suposto namorado e sua traição. A garota de programa foi acionada por um homem e atendeu prontamente. A namorada em questão descobriu a traição, o fone, a conta e achou a garota de programa.
Na briga a acusação era que “Tomou meu namorado”.
Na minha visão: Ninguém toma nada de ninguém... As pessoas vão porque querem. Sabe o que é engraçado? A garota de programa sabe que para ela não existe o depois nas suas relações... Não tem aquela ligação dizendo que sente saudades do cheiro dela, do abraço, dos carinhos. Mas, ela vive o que tem e o que escolheu. Não coloca na sua rede social “saudades de ninguém”.
Enquanto uma sabe pelo que vive e suas razões, a outra acredita que tem predicados muito melhores que a garota de programa. 
Uma não exige nada do amor; a outra pensa que tudo é fácil, porque ela exibe selfies e finge felicidade.

quarta-feira, 24 de julho de 2019

Não é livre para ser você mesmo

Resultado de imagem para liberdade

Há mais pessoas presas do que livres neste mundo. Presas em seus problemas e atitudes. Presas em suas crenças, ideologias, medos e temores. Quando nada ou ninguém tem como te prender, você mesmo encarrega de criar para si grilhões. Bota a culpa do que pode acontecer na vida e no futuro em si ou nos outros – esta é sem dúvida a pior das prisões.

Uma liberdade sem prazer é gaiola de ouro. Independência da boca para fora. Grito sem plateia. Certa vez uma mulher belíssima me disse que seu maior medo era ficar velha. Atrelava a sua beleza à culpa do tempo. Eis aqui outra prisão sem grades. Uma luta incessante para fugir do inevitável, daquilo que nos iguala em tudo. Não bastava o impacto que causava sua beleza; não era o bastante para esconder seu medo. Para os outros era uma fortaleza, mas para si, a possibilidade de diminuir sua beleza o pior dos pesadelos. Fosse este o único problema seria mais fácil entender, mas há na vida quem aposte sua felicidade numa só tomada, como em filme de cinema. Há quem se fixe tudo no mais rasteiro e supérfluo dos desejos, sendo feliz por contas gotas. A prisão da mente é condenatória. A prisão do medo do que os outros vão pensar é a mais diminuidora. Ou a gente se torna mutável, condizente com a mutação da vida, jogando o jogo da vida e nascendo mais forte para cada perda, ou então: Seremos prisioneiros sem que ninguém consiga fugir.

Por que viajamos?

Resultado de imagem para viajamos

Muito de nós tomamos a atitude de viajar, não pelo prazer - mas para fugir da gente. É conflitante dizer isso, mas há quem viagem para contar uma nova história de si para si mesmo. É como um escritor que deixa a mão se mover imparcialmente sobre a mesa, descrevendo lugares e emoções nos quais nunca viu ou sentiu. A viagem é para alma, não do corpo.

O corpo está preso no seu presente que fala do passado. É na paralisia de não conseguir mudar que a viagem entra em sua vida. Talvez lá fora possa se xingar tudo aquilo que não xingamos aqui. Ser uma pessoa melhor, agindo como se tivéssemos acabado de nos conhecer... “Prazer sou eu...”. Há quem viaja para aprender se ouvir. Silenciosas são todas as nossas maiores decisões.

A viagem é o sonho acordado que não queremos dormir... Sempre que ouço muito sobre os viajantes, penso que tudo que resta é uma mochila nas costas. PAGAMOS BOLETOS, CRIAMOS FILHOS, OBEDECEMOS ORDENS. Sim! Viajar é também um exílio de tudo isso.

Os nossos demônios


Resultado de imagem para os nossos demônios
É incrível como somos dualistas. Todo mundo tem um lado B, se consideramos a segunda opção como nosso pior lado. Ninguém escapa! Nem adianta ler isso e dizer que não tem. Em algum momento da vida andamos de braços dados com o melhor e pior de nós mesmos.
O que ninguém entende de fato é que isso é uma condição humana. Muitos apontam o dedo para o próximo dizendo: “Ahh... Mas não era tão honesto?”.  Outros levam para o tom de acusação, acusando tudo de pecado. “Não pode fazer isso que é pecado...”. Mas, pecam por dizer. Costumam esconder-se nas ações omitidas dos olhos, não do coração.
Erramos não porque temos demônios em nossa dualidade, mas porque pensamos ser uma pessoa muita melhor do que somos. Ao santificar uma mentira, trazemos à tona o nosso pior lado. O arquétipo da construção do bom marido ou da boa esposa, ou do bom trabalhador, da pessoa honesta, atrelado a uma relação ruim ou circunstâncias que só criamos para os outros verem. Onde está o erro? Em projetar isso e viver por escolha própria a mentira. Sim, mais da metade daquilo que nos culpa, também nos transforma.
Muitas pessoas que quebraram as correntes da culpa, não sofreram mais, não se sente em pecado ou em erro. Quando você não quer viver mais uma mentira, acredita que precisa sair do ciclo danoso que criou, o demônio interior se vai... Portanto é bom saber que trazemos muitas coisas ruins para dentro da nossa vida, justamente pelo medo de seguir, pela incapacidade de escutar críticas ou medo do fracasso. Com medo, ficamos paralisados até para ser feliz. Daí sucede-se intermináveis atitudes que geram erros sobre erros, fracassos sobre  fracassos. O tal “dedo podre” é um desses fatores. Ganhamos um “poder” de colocar a mão sobre as coisas e fracassar, porque permanecemos querendo viver uma mentira. O rei Midas ao contrário.

segunda-feira, 22 de julho de 2019

Falta a esquerda fanática moral para falar de qualquer um.

Resultado de imagem para sem moral
O problema real da esquerda é que ela se sente impune e acima dos outros. Nas eleições, em plena campanha, ela dava as cartas de dentro do presídio, onde estava seu maior candidato: O Lula. Não tinha nem 1 ano de preso, condenado por 2 instâncias, com diversos recursos no STF (todos rejeitados), mesmo assim ela vomitava na cara dura da sociedade que iria porque queria eleger quem ela quisesse. Outro poste, mas elegeria, porque ela era quem mandava. E, assim não meus queridos, assim foi demais! Passou da Conta. Dos absurdos e dos desmandos. Ela empunhava goela abaixo de uma maior parcela da sociedade brasileira uma decisão monocrática, descabida por demais da conta. A esquerda se unia em detrimento do seu "melhor" candidato: Ciro Gomes, para afrontar a justiça e os outros brasileiros que com ela, seria Assim: Nos vamos trazer de volta o PT no PODER, DOA A QUEM DOER, CHORE QUEM CHORAR. A nação deu a resposta do tamanho da afronta. Fosse um colegiado de pessoas equilibradas e coerentes, perceberia que os crimes cometidos tão ainda vivos no seio do Brasil. não seria facilmente esquecidos numa eleição, seria uma jogada pífia de mão fraca e perdeu! Perdeu porque quis ser maior que o rei, maior que o Brasil. Agora, arruma qualquer desculpa para cometer crimes cibernéticos, qualquer picuinha para ir as redes sociais, cobrar moralidade, serenidade, vejam só: HONESTIDADE (rsrs). A piada tava pronta. Só esqueceu de combinar com o povo.

sábado, 20 de julho de 2019

A beleza que mata



A beleza que mata!
Já diziam os antigos sábios budistas: " Nem toda beleza é realmente atraente".

As "Maldivas" da Rússia: Pense em um lugar bonito, de lagos e rios de uma cor paradisíaca? - Pensou?
Eis que você pode saber que dezenas de agências de modelos escolhem as "Maldivas" como tema para suas publicidades. Não só elas, como pessoas normais, escolhem para realizar fotos, selfies e casamentos usando o fundo como tema. Só que o paraíso com água turquesa na Sibéria (Rússia) que viralizou após várias postagens no Instagram é uma "pegadinha".


Não se engane, não há beleza natural. As "Maldivas" siberianas são, na verdade, um lago tóxico, contou reportagem da CNN. Para ser mais preciso, um lago altamente tóxico usado para abrigar cinzas de uma usina de carvão, de acordo com a empresa que opera no local. A companhia alertou que nadar no lago é não é recomendável de forma alguma.

Lindo né?
Mata muito rapidamente, pior que as viúvas negras.

Lua já xingou nordestinos de coisa pior

Daqueles "(...)Governadores: o pior paraíba é do Maranhão..." - Verdade absoluta: a Família do Sarney ganhou muito as custas do pobre povo nordestino. Só vi verdades... no mais é geração nutella que não aguenta um mimi.
Óbvio que foi infeliz no adjetivo. Até porque se você não sabe, morra e se morda então, que todo nordestino para os sulistas, são "paraíbas". Alguns dirão na sua cara se puderem dizer ou dirão aos seus filhos nas escolas, eu sou filho da terra que morou lá. É o melhor dos mundos? Lógico que não é! Nasceu com a idiotice do Bolsonaro? - É bem antes, dos idos 30 e 40.
Quem mais falou isso? Um tal amado nordestino que está preso já chamou o seu próprio povo de gente "chata, morta fome".
A nossa hipocrisia está em querer defender lados. Algum pseudo intelectual ou jornalista pega o gancho e prepara a nota para ver o circo pegar fogo.

Você acha mesmo que A presidente do PT ( Gleisi) não acha isso da gente? Você acha mesmo que o Bonner do JN nacional não fala isso em sua roda de amigos?
O problema estar em nos vitimizar todos os dias. Em nos vendermos por telhas, areia, cal ou uma saca de arroz.
O problema estar em votar em massa por partidos que nos chamam de gado depois das eleições.

Eu não compro matérias prontas. Sabe o que me preocupa de fato? - Desemprego. Saúde. Educação.
E, isso já vem de longe uma falha enorme, passando por anos e anos.


Menino australiano afirma em jornal que é a reencarnação da Princesa Daiana.

A princesa Diana Foto: Tim Graham / Tim Graham Photo Library via Get


Reencarnação? Memórias?
É um assunto para lá de complicado. Não existe um modo certo de se falar. Nunca houve um mapeamento na história sobre a espiritualidade, mas o que sei é que reencarnação é antes de Jesus. Vários povos já aceitavam e difundia a religiosidade como parte importante atrelada ao retorno. A criança pode ser a reencarnação? - Pode!
Mas, pode não ser também e tudo tiver sido plantada pelos pais na cabeça da criança para se auto promoverem...
Neste mundo tem safado de todo o tipo.
Nunca assuma uma posição definitiva, sem antes excluir óbvio como o mais simples.
O que eu sei, é que é uma quase unanimidade dos teólogos espiritualistas quanto a idade para ainda se lembrar de alguma coisa.
Vai entre os 03 e 07 anos; após isso a mente começa interagir no processo materialista da posse e do caráter midiático da criança, o tal: "Eu sou"; "Eu posso"; "Eu tenho".
Uma vez, tentei interagir com uma criança nesta idade de 03 anos e ela disse que "Não queria falar disso" - Exatamente com todas as letras e uma frase bem clara. Percebi naquele instante que ela tinha uma certa noção ainda que confusa de estar com a cabeça em dois mundos. A gente só vem aqui para mudar algo, se não tivesse nada de errado conosco, não estaríamos aqui. Um psicopata assassino por exemplo, é tido por várias reencarnações como alguém com o corpo físico comprometido com alguma paralisia; isto já para "domesticar" seus instintos mais fortes e passar a ouvir e sentir mais. Uma pessoa morta por afogamento, terá medo de mar ou rios. Já de avião ou guerras, terá medo de combater algo, de enfrentar assaltantes, aviões, altura e assim por dizer: Evitará repetir por instinto aquilo que sofreu.

sexta-feira, 19 de julho de 2019

Mudando as regras e o jogo - INSTAGRAM

Resultado de imagem para Instagram


Não sei se você percebeu, mas os donos desses aplicativos de redes sociais estão mudando as regras no meio do jogo. O que veio com maior prepotência foi o Instagram. De repente, resolveu tirar o botão de curtidas. O Facebook um tempo atrás estabeleceu o que você publica ou não publica. O Whatsapp determinou o número de integrantes em um grupo.

O que está por trás?

Eles sabem que diversos países possuem uma dependência disso quase química, quase como usuário de drogas. Uma vez que eles consigam "domesticar", eles podem fazer tudo. Não importa que alguém diga que tal aplicativo vende seus dados, eles sabem que você não cancelará sua conta. Mudar as regras no meio do jogo é uma forma de esticar a corda até que ponto aquele país ou grupo de pessoas tolerará as interferências. Ao meu ver o Instagram exerceu um "poder" de DITADOR. Eu não ligo para as curtidas, mas sei que em qualquer mudança brusca há um problema/causa/teste ou determinação em curso. O gado hoje começou a ser guiado para o pasto que eles acharam conveniente.

Cachorro fica inconsolável no funeral de sua dona

Cachorro inconsolável no enterro da sua dona! Vejo gente que nem liga se for a mãe ou esposa, só mesmos os animais para dar exemplo....


Balão se mexe em velória de criança

Quando uma criança se vai... deixa portas abertas para os anjos... Eu sei que se você for olhar ao fundo, todos os outros balões estão agitados por causa do vento. Não é só este. Mas, não deixa de ser intrigante.

terça-feira, 16 de julho de 2019

Tem gente que vale a pena parar tudo



Há um bom tempo atrás, o dia era como hoje (terça-feira), minha vida estava bagunçada, mas era a que eu tinha para viver, e sem explicação alguma, ela apareceu para falar comigo, conversamos por uma hora, entre um atendimento e outro, o papo rendia, ninguém queria arredar o pé dali, nem mesmo as interrupções nos faziam esquecer qualquer assunto.
Por sinal, assunto bom combina com gente boa, igual café com bolacha à tarde; é das combinações, a que melhor realça o sabor de uma amizade. Eu iniciava, ela terminava, acabei por criar coragem e perguntei se queria sair mais tarde, a ideia me pareceu depois meio apressada, o que ela pensaria de mim? – Ela pensou nada, aceitou com um sorriso. Eu entendi naquele instante que quando se pensa primeiro no outro, a vida sorri de volta... Querer ser feliz colando um sorriso no outro, é a melhor das iniciativas.
A gente saiu, peguei em sua mão, olhei nos olhos para decifrar a primeira pergunta. Não tinha pergunta, só apreço, carinho e admiração.
O mundo não para, todo mundo já sabe! O que para somos nós... Aí de quem não sabe parar para viver esta hora. Vivemos para ter momentos de felicidade como esse, se for só para pagar boletos, melhor nem viver.
As pessoas são curiosas, então e o depois? O depois é contado nas lembranças. Não é nem mesmo preciso que tenha virado filme. Se tudo você tiver que fazer na vida, necessite de um “por que” ou “finalidade”, é melhor esquecer, nem ter coragem de fazer. Responder o chamado da vida requer cumplicidade com o desafio de ser único e não indiferente para com que se sente. Ouvir é mais que sons entrando pelos tímpanos, é também fechar os olhos e não temer ouvir o coração. O mundo pode ser às vezes só silêncio...

segunda-feira, 15 de julho de 2019

Dois caronas estranhos...

Tu tá dirigindo à noite, sozinho pela estrada, dai vai diminuindo para o acostamento e se depara com isso ao lado...Não quer dizer que isso aqui seja verdadeiro, longe disso a filmagem pode e deve ser uma pegadinha. Ponto!

Entretanto...Alguns anos, e eu dei carona para um senhor de idade que estava vindo de Bayeux para João Pessoa. Ele optou ao invés de sentar no carona, ir para o banco de trás, não entendi bem, mas aceite como prática pela idade do mesmo. Era quase madrugada, e ao passar sob o viaduto, ele deu um grito de susto, e disse " Vá si embora daqui, vá,vá...", de olhos arregalados, mas já tentando tornar as feições mais calmas, porque eu percebia ele esforçando-se para se acalmar pelo susto, isto pelo retrovisor do carro, fiquei com medo também, lógico, achando que ele tinha alguma esquizofrenia, mas ao subir pela Br e alcançar a ENERGISA, notei que ele tinha deixado um espaço bem longo no banco de trás, como se estivesse dividindo o assento com outra pessoa...

Ficamos calados, ele olhando de lado pela janela do carro sem se mexer, eu cismado, até que cheguei no bairro de Mangabeira e parei o carro na porta de sua casa. O mesmo agradeceu e desculpou-se, dizendo que era médium, e que já vinha travando um diálogo com um ser " do outro lado" desde alguns minutos, e que o tal "ser" tinha corrido assim que me viu partindo com ele. O susto deu-se porque o espírito pulou para dentro igual o vídeo.

Toda forma de beleza

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo

Se eu acho a beleza fundamental?Acho que é primordial sim!
Mas há muitos conceitos de beleza.
Há beleza numa baixinha, tanto como numa fofinha. Outras dirão que preferem mulher violão. Mulher nova. Mulher mais velha. Mulheres com cicatrizes no coração e na alma são essenciais, se você quer alguém que não corra por qualquer crise.
Quem é belo, quer belo, está na sua essência barganhar com o que pode dar. Já ouvi muito sobre mulheres que não querem homens com barriga. Baixos. Gordos ou feios. Ouço muito falar de homens lisos também...
Quem decide viver a vida escolhendo, corre o risco também de ser escolha ou não de alguém. É do jogo jogar sob as regras que construiu pela vida inteira. Só não vale reclamar depois! Só não vale esconder as rugas, ocultar o caráter. Não tem maquiagem que sobreviva um dia depois de uma noite mal dormida de choro, nem tão pouco um caráter surge de uma alma que não se conteve quando precisou ter.
A real beleza tá na forma como duas pessoas se combinam quando nada mais tem de onde tirar. Quando não existe plateia. Quando não se precisa que outros influenciem para ficar. O tempo é carrasco da beleza padrão. Porém, é amigo sincero das pessoas positivas. Íntimo dos que bebem,leem e comem juntos. Enfim: A beleza é um gosto ou um luxo que se deve ter depois da escolha de se querer ser feliz primeiro. Ser feliz é a resposta para pergunta.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Love

Nenhuma descrição de foto disponível.
A melhor declaração de amor que um homem deveria receber. Só palavras sem ação é poeira ao vento. Só intenção sem atitude é desejo sem gozo. Em um mundo onde todo mundo fica esperando por trás de um celular que a vida passe, gente que sai do comum, se sobressai dos demais. Vivemos uma época em que tudo é virtual. Talvez a época mais rasa dos relacionamentos e dos inseguros. As pessoas esperam mensagens que nunca chegam, visualizações que nunca serão vistas, amores que não serão lembrados. As redes sociais permitem aflorar o cinismo virtual. Tudo tem uma explicação para não se ver ou responder, as intenções podem ficar no limbo, sem se explicar. Os frios, encontram espaço. No virtual pode-se escolher a quem dar atenção ou a quem deixar em inanição. Talvez, por isso, um varal de calcinhas seja muito mais simbólico, exige alma e coragem, algo que ainda não tem no virtual.

sexta-feira, 12 de julho de 2019

Japão 2019

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, céu e atividades ao ar livre
Recebi a visita de uma amiga que mora no Japão nesses dias. Ela mora, é casada com um japonês, mas passa suas férias em João Pessoa, na casa de sua mãe. Por sinal eles não falam "Japão" lá é Nippon ou Nihon (falado nirrom). Se você assiste vólei, escutará a torcida gritar por "Nihon". Japonês é uma tradução que os outros criaram, não eles.

A religião do Japão é a xintoísta, que por falta de explicação melhor, é um conjunto de conceitos milenares que aceitam "deuses" não um só Deus; que por sua vez pode ser também a veneração da natureza e suas formas materiais e espirituais. Enfim: ser xintoísta é acreditar em um conceito de um TODO. Quem não é xintoísta, é budista.

Mas, como é o Japão de 2019? - Perguntei à Sakai, quais as últimas mudanças do país, como é hoje?

Ela me disse que não se muda nada assim no Japão, de repente, sem entender a profundidade disso na sociedade.

Mulheres: A sociedade japonesa criou uma regra social para a conduta das mulheres. Mulher solteira e sendo mãe, ganha uma bolsa família correspondente aos gastos dos filhos. Divorciada sem ajuda do marido, ela tem o direito de remover o sobrenome do marido, sem qualquer burocracia, o pai perde todos os direitos efetivos sobre a criança, inclusive ela pode proibir visitação. O governo prioriza a parte financeira em detrimento do afetivo das crianças. Todavia, existe uma coisa: Mulher divorciada namorando, perde os direitos de pensão. Mulher divorciada morando com o namorado ou casando de novo, o marido atual assume o compromisso da pensão do ex-marido dela. Ninguém é preso por não pagar pensão, mas as mães que não recebem, dão entrada no Governo como "mães solteiras", assim recebem o benefício até a maior idade das crianças.

O salário da mulher japonesa é menor: $14,00 dólares a hora para os homens e $9,00 para as mulheres. Porque a desigualdade? No Japão, filho primogênito assume a obrigação de cuidar dos pais pela vida toda. Só pode casar se eles morrerem ou se colocarem os pais sob o mesmo teto com a esposa. Sexo após o primeiro filho, decai muito nos casamentos japoneses.

Homens: Todas as responsabilidades acima mencionadas.

Crianças: O tratamento aqui é bem específico. O jovem japonês, adquire maior idade com 16 anos, época em que pode pedir para ver o pai relapso, recolocar o sobrenome se for o caso e ser julgado como adulto.

Antes dos 16 anos, ele deve estudar e fazer a limpeza da sua própria escola. Não existe faxineiros pagos para isso nas escolas nipônicas. Cada aluno se junta com colegas e fazem um mutirão da limpeza diária nas classes. Cuidados ambientais: As escolas possuem mini fazendas de animais e as crianças devem cuidar das espécies criadas nessas fazendinhas. Até nas férias é obrigatório. Maquiagem, cabelo colorido, unhas pintadas, só depois dos 16 anos.

Japonês ama mais seu país que qualquer um. Lugar de viajar e passar férias é no próprio Japão ou no máximo no Havaí, lugar preferido depois do Japão.

Eu acho muito interessante, um país que não vive sob tutela da religião, não liga para o conceito da morte, lá morrer é um "start" reiniciar a vida. Não tem constituição federal formada, apenas conjunto de regras sociais de 10 mil anos, a maior autoridade governamental é o Primeiro Ministro, mas a maior autoridade espiritual é o Imperador - cujo aniversário é comemorado todo 25 de Dezembro. Portanto, lá o Natal não é representado como no ocidente e sim o aniversário do Imperador.

E, eu nasci aqui...

terça-feira, 9 de julho de 2019

Sonhar

Resultado de imagem para SONHOS
No acordado pensar em alguém, não chama muito atenção. Porém poucos resistem à curiosidade de saber que foi figurante no sonho da outra.
“Pensei em você” é desculpa; “Sonhei com você” é cumplicidade que gera intimidade.

Existe um interrogatório mental na vontade de saber do por quê?
Não se ignora um sonho, nem mesmo se arremete culpa ao outro. Quem sonha, abre o coração para as possibilidades.
Não ficamos do contra. Na verdade das palavras, ser incluído no sonho de alguém é mais profundo que o desejo, estar no subconsciente do outro, na única área ou zona que não controla as nossas atitudes é sinal que afetamos profundamente o outro ser.
Na vida simples do cotidiano humano, esperamos superar o vazio com rompantes de paixão, somos almas supersticiosas, carentes de afeto, exigimos amor e sonhos, jogamos búzios, olhamos horóscopos, apostamos dados e cartas na alma.
Desejamos estabelecer progresso atrelado no sofismo de dizer que não se pensa... Nesta vida o racional é chato, queremos estar relacionados com o espiritualismo dos anjos e cupidos, agendados em vidas passadas. Atrelados há algo maior. É uma adaga que corta dos dois lados. Sonhar é sublime, ter pesadelos é um apelo, um sentimento de apresso para que nada disso aconteça. Por incrível que pareça ter um pesadelo com alguém, pode até ajudar. Ás vezes o destino recupera laços em pesadelos, gera preocupação, que gera vontades, que gera ligações e reaproximações. O pesadelo de alguém conosco, reativa áreas da saudade, do tempo em que tudo que você queria era só se preocupar se outro ia bem.

O SONHO BOM OU MAL TRAZ PESSOAS.

Todo mecânico tem parentesco com Mr. Hyde

Resultado de imagem para dono de oficina


De todas as profissões do mundo, é o único que põe qualquer PH no chinelo. Não tem faculdade, mas realiza cirurgias em peças e no seu bolso sem anestesia.Outro dia, meu carro insistiu em me abandonar, ir para umas férias na oficina, fez e disse Adeus!
- Tô indo para oficina!
Eu fui junto, entreguei meus últimos fios de esperança para o dono da oficina para que não fosse nada caro, mas era...
- Perguntei, é grave?
- Ele me respondeu:
- Preciso de sua fé que seja simples.
Não sei como são com os ateus, mas comigo, fiz o sinal da cruz. A resposta foi tão aguda e dolorosa, que eu pensava já no caixão e nas velas da minha situação financeira. Sentei-me no banco de madeira ao lado, e rezei silenciosamente, enquanto via o carro subindo de rodas abertas naquele elevador de corno. Foram horas e horas esperando, perdi o dia de trabalho e a cada avaliação do mecânico, entrava outra vítima na oficina. E se você não sabe, fique sabendo: Nenhum mecânico respeita prioridades e nem ordem de chegada, é pela cara, pressa e disponibilidade dele. Olha o teu e mais 5 se puder. Tá dizendo que está vendo o seu carro, mas é na pura mentira deslavada, e você não pode fazer nada.
Não existe o vou ali! – Não quero mais! Uma vez aberto o carro, retirado as peças, o carro fica inútil para sair. E, pior: Todo mecânico fala que agora não tem como mais colocar de volta porque a “peça não funciona mais”, mas poxa, estava funcionando até agora, me trouxe aqui?! – É, estava...
Não é a primeira vez que isso acontece, mas não deixo de ficar observando o entra e sai dos clientes, mecânicos e funcionários da oficina, pegando nos carros, parando para lanchar, tomando café, papeando e você ali: PARALISADO. Não arranje briga não, se não quer que ele deixe um parafuso solto e você vai voltar para oficina, pelo menos alguma outra oficina. Se você se sente desprestigiado, relegado para segundo plano, não sabe o que acontece para quem deixa o carro e diz que vem pegar mais tarde... É um crente, só pode. Vai ter fé assim lá na igreja, o carro deste sujeito fica escanceado em detrimento dos donos de outros carros que como eu, não arreda o pé; vez por outra algum mecânico passa e dá uma olhada. Se o serviço é de 1 hora, vira para o dia inteiro, quiçá sai no outro dia. Com o olho do dono e afagos para o dono da oficina o seu carro não recebe nem carinho, avalie você que se sente diante do presidente dos EUA. A figura mais importante do Brasil deveria ser um dono de Oficina, Eles mandam e desmandam como querem. O bom é na hora de fazer a conta do serviço: A peça custa tanto, a parafuseta da rebimboca mais outros tantos, quebrou seu alternador, tivemos que colocar um “origem” e teve 4 horas de mão de obra do meu funcionário...
Mas porra! Ele só comia e tomava café? Nada, 3 funcionários estavam o dia todo vendo seu carro...