terça-feira, 28 de maio de 2019

Viver a vida

Resultado de imagem para viver a vida



Morrer, perder, derrotas são muito mais frequentes nas nossas vidas que qualquer outra coisa. O importante é como saber viver o tempo que te dão na Terra. Quais são os seus valores. A maioria usa a capa da invisibilidade e fica distante de tudo e todos ou se acha o SUPER HERÓI, nada o atinge. Não vai ser contigo desta vez. Mas, acontece, vai sim e não tem volta.Tem ainda os que acham que a VIDA É MERITOCRACIA. Eu só dou risada para tal pensamento. Se liga: Os vilões também se dão bem no final. Eles se casam, ficam ricos, viajam e etc.
Não estou dizendo que com isso tudo pode, tudo deve, tudo é permitido - longe disso. O que estou dizendo é: VIVER BEM, é acima de tudo buscar coisas que aqueçam o coração. Para mim é ter algum dinheiro para o conforto, um amor no coração e saúde, mas para outros pode não ser assim; quem disse que eles estão errados? - Eu não jogo pedras no teto de ninguém, porque o meu é de vidro. Só saberemos no resultado final, na última folha, no último paragrafo, no ponto final do livro de nossa história.
Viver no hoje, querendo não perder a chance do ontem é um dos segredos. Tem quem queira esperar que os filhos se formem, que a vida melhore, que o governo aumente o salário, que o concurso chegue. Eu quero TENTAR O QUE POSSO AGORA...
VIVER BEM É TAMBÉM NÃO DEIXAR QUE OS OUTROS APAGUEM NOSSA LUZ E TIREM NOSSO SORRISO.
Consciência limpa é ter a certeza que fez por onde tudo caminhasse certo, se não caminhou, foi porque não deveria ser assim. Dever cumprido é a convicção que deu o máximo em tudo na vida. Do emprego aos filhos. Por sinal, filhos, são pássaros com asas doidos para voarem. Ensine onde estão os perigos e deixei baterem a cabeça para resolverem seus próprios problemas.
Existe um proverbio galés que fala o seguinte: " Quem muito dedica-se a pedra, pedra se tornará..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário