quinta-feira, 9 de maio de 2019

Lucas Moura - Sua perseverança nunca morre!

A PERSEVERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE.
Um paralelo com o nosso país.
Ontem foi mais que um jogo, nem é do jogo que vou falar, é irrelevante em si, porque se trata de você não desistir nunca.
O Lucas Moura é o tal do jogador do SP que foi vendido por 160 milhões de reais para o PSG e nunca deu certo! Tanto que quando Neymar chegou, ele foi vendido por 20% do preço da época para um time médio da Inglaterra. 
Quase 10 anos na Europa ora titular ora reserva eterno.
Carreira chegando ao fim. O novo clube preste a vendê-lo para um clube Chinês que pagasse um pouco melhor.
Daí o cara engole os sapos, perdeu a titularidade até para um coreano do Tottenham, fica ouvindo conselhos e críticas sobre seu futebol limitado de toda mídia da Inglaterra.
Ele é o Climber da piada contada pelos " Melhores do Mundo", deveria ser piada? - Não foi! Foi o cara que marcou os 3 gols do time, na casa do adversário sensação da Europa com seus jogadores jovens que já bateram até a Juventus de CR7.
Se eu dissesse a você que o AJAX venceu o Tottenham na sua própria casa no jogo da ida 1x0?
A missão seria ou não seria "MISSÃO IMPOSSÍVEL...?"
E se eu dissesse a você que o time do Lucas já estava perdendo de 2x0 na casa do AJAX? Precisava reverter a derrota de 1x0, mas perdia 2x0 e foi virar o jogo?
ÉPICO! Porque saiu do esforço de alguém que o adversário nem ligava em marcar. Saiu da vontade de um ser humano mostrar seu valor. Se todo brasileiro aguentasse as críticas e as desconfianças que este rapaz sofreu e mesmo perseverasse como ele, o nosso país seria um gigante... Mas nunca adormecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário