sábado, 11 de maio de 2019

Vencendo no gelo e na vida

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre
"Para ser um vencedor, tem que que ser forte o suficiente para encarar a si mesmo".
Esta é a frase preferida para os esportistas fidelandenses. Um país do tamanho da paraíba, coberto por 3/4 de florestas frias, geladas, e com uma beleza extraordinária, é um berço de campeões mundiais e medalhistas olímpicos.
No atual ano, o seu piloto Bottas da F1, resolveu encarar a frase predileta do país, e foi viver sozinho nesta floresta. Sem mulher, sem filhos, totalmente isolado e sobrevivendo do podia pegar. Ele declarou hoje: -"Só assim para ter o nível de concentração adequada para bater o meu companheiro Hamilton". É um tipo de coisa que todos os esportistas, empresários, homens e mulheres precisam passar para achar o ponto ideal de isolamento e se ouvir adequadamente.
O resultado é que fez 3 poles em 5 provas, venceu 2 e lidera o campeonato.
Alguém pode dizer que é tudo bobagem, coisa da cabeça... Mas, cá para nós, que não nos deixem confabular, você já ficou sozinho na vida de um jeito que pode mesmo pensar em tudo? Quantos de nós, quer por força do destino, quer por condição imposta de uma tragédia, rompimento, perda de emprego, não se viu obrigado a ficar isolado?
Ás vezes dá um desespero, uma vontade de discutir "que injustiça". onde está Deus nesta hora?
Pois é... saiba que tem gente que vai se isolar para voltar mais forte. Mais concentrado. Mais sábio e mais completo.
Tem coisas que nos são tiradas para nos levar a ver o que de fato precisamos.
Alguém pode também dizer; "mas é linda, até eu queria passar um tempo nela..." - Pode até ser, mas há 20/25 graus abaixo de zero, com fome, sede, você só é feliz se for forte o suficiente para encará-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário