terça-feira, 25 de abril de 2017

O que é o mundo hoje?

Desde que sou criança pensava nas descobertas do futuro, todos tentavam adivinhar como seria o mundo pós "2000". Desde o grande " Big Bang" apocalíptico das máquinas ao fim da raça humana, fizeram tudo para tentar descobrir e nada aconteceu.

O mais aventado em todos os filmes, era que seria um período em que os robôs falariam e estariam fazendo coisas de humanos. Voaríamos em máquinas tipo Os Jetsons e falaríamos por interfones como Star Trek. Pois bem... 2017 e nenhuma máquina fala comigo normalmente.

Nenhum protótipo esta executando meus serviços.

O que os cientistas não previram, foi o surgimento das redes sociais. E pelo qual todas as demais plataformas de comunicação a seguiriam por por consequência.

O pulo foi tecnológico sim, já esperado, mas a descoberta foi de conhecimento. Criamos por definição uma imensa base de dados, chamada Google. E, nessa base, nos apropriamos do passado, presente e toda literatura, ideia, concepção da raça humana.
Um Einstein que foi o último gênio, do tipo gênio mesmo, sem sombra de dúvida, demorou sua vida toda para alcançar o conhecimento que hoje temos numa consulta rápida da Google. Não ficamos mais inteligentes do que o Einstein, mas com toda certeza não enfrentamos as mesmas dúvidas dele. Toda sua experiência é perfeitamente possível de ser estudada. Um jovem nosso de boa escola, bons estudos, resolve tão rápido essas equações quanto ele. Nós podemos opinar sobre quase tudo hoje em dia. O que não sabemos, podemos averiguar. Os grandes cientistas, pensadores e idealizados erraram nos seus apontamentos. Achavam que seria uma ERA das máquinas... Pois bem, não surgiu a Skyline do Exterminador do Futuro. E pensado bem, acho difícil qualquer novidade no campo robótico, qualquer coisa que diga óooo que coisa nova!!! Até porque tudo que está surgindo por aí, rapidamente se espalha e ficamos sabendo. A grande e real descoberta foi a possibilidade de integração social que as redes facilitaram. Tornaram a Fofoca algo global e possível de ser feita em qualquer linguagem. Talvez o próximo gênio do século 21 nos impulsione para coisas além planeta Terra. Porque daqui o mundo não sai mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário