segunda-feira, 3 de abril de 2017

Homem engravida e dar à luz

homem trans pai1

Que a Tammy Gretchen não veja essa matéria, que pode mudar de opinião fácil fácil. Nunca vi um ser humano tão volúvel quanto essa filha/filho da cantora.

A gestação e paternidade de Evan Hempel, um homem trans de 35 anos morador de Boston, foi destaque da revista Time no último ano. Na verdade, o texto é de sua irmã Jessi Hempel, que revela todos os desafios e novidades que rondam a “nova família americana”.

No texto, ela descreve que o irmão – que foi designado mulher ao nascer, mas que se identifica com o gênero masculino e é um homem - sempre quis ser pai. Quando criança, ele brincava muito mais de boneca que qualquer outra criança. E tinha em sua agenda uma lista com nomes dos possíveis filhos: Kaya, Eleanor, Huxley.

Ele revelou aos amigos que é homem trans aos 19 anos, mudou o nome e iniciou a transformação física por meio da hormonioterapia. Mas ao contrário das expectativas, a transgeneridade não abalou os sonhos de ser pai e dar à luz seu filho. Evan teve alergia a antibióticos e preferiu não passar pela mastectomia. Além disso, ele sabia que um dia poderia amamentar um bebê.

Durante o processo de transição, a irmã chegou fazer perguntas invasivas e indiscretas em momentos familiares. Como no café da tarde, em que ela questionou se ele pensava em alterar os genitais. Ele respondeu: “Jessi, não falo sobre a sua vagina na frente da tia Rosie”, levantando uma sobrancelha e dando o seu recado.

Evan evitou durante um bom tempo os médicos, assim como muitos homens trans. De acordo com a National Transgender Discrimination Survey, um a cada cinco homens trans já se afastou de profissionais médicos pelo medo de sofrer transfobia. E mais da metade relata que tinha que ensinar tais profissionais como deveria trata-los. Após os 30, Evan foi à clínica Fertily Solution, em Dedham, Massachusetts, e relatou que gostaria de engravidar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário