segunda-feira, 24 de abril de 2017

As nossas falhas são de caráter

Se a promessa de paz fosse nos dada, ainda que fosse anunciada como garantia para todos nossos problemas, muito corretamente, haveria quem negligenciasse essa oferta, em detrimento de suas próprias necessidades; pois assim caminha a humanidade. O que dirá Alan Turing que descobriu o enigma alemão e encurtou a guerra em dois anos, salvando 14 milhões de pessoas, com a criação do protótipo do que hoje chamamos de computador. No pós guerra, foi acusado de excesso de trejeitos femininos e acusado de homossexualidade condenado para prisão sem honras ou então castração química...
Uma decisão dolorosa que custou a decisão do suicídio um ano depois de ter começado o tratamento. Morreu com 41 anos.
Porcamente comparado, várias figuras históricas e benéficas do mundo em todos os tempos sentiram o gosto amargo da ingratidão e egoísmo humano.
As pessoas só te aceitam como é, porque existe algo de você que as interessa, seja em qualquer área.
Você dizer ou fazer algo por alguém não é garantia de reciprocidade. Se quiser fazer, faça por que você é maior que a necessidade de reconhecimento.
Caso contrário, viverá à vida com dissabores.
Você já notou que a perda e a morte, inocenta e valoriza as pessoas? Sabe por quê?
- Porque, enquanto estivermos recebendo de outras as mesmas coisas ou estivermos plenamente abastecidos de vaidades, com relativa certeza, digo : esquecemos de todas as demais.
Você realmente quer algo que nunca teve?
- Então faça algo que nunca fez!

Ou então pare de pedir aos outros que as dê, só porque você acha que merece.
O amor também tem seus pecados. Peca exclusivamente, do egoísmo que carregamos dentro da gente, quando o outro se mostra vulnerável. Não sei porquê... Mas tem que goste de sentir o poder de manipular os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário