quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

O Convidado!


Estava agora a pouco zapeando, quando vi um relato de uma moça dizendo que fotografou uma imagem de silhueta de uma pessoa na cozinha. Lembrei que isso ocorreu comigo há alguns anos...
Eu estava em uma festa e por conta de um mal estar, acabei ficando para pernoitar na casa de um casal amigo, o quarto de um dos filhos foi-me oferecido para meu uso. Lá pelas tantas, com sono muito agitado, deu-me vontade de ir ao banheiro, resolvi que iria fazer somente mais tarde para evitar preocupar o casal. Enfim, resolvi ir e pegaria um copo com água também, até que cruzei a sala e dirigi-me ao corredor. Só que a casa estava em um breu, nem mesmo uma luzinha tinha como guia, e, eu não sabia onde ficavam os interruptores... Relutei por alguns minutos de pé no escuro da sala, esperando que meus olhos se acostumassem com a escuridão para achar por dedução os interruptores. Assim que isso ocorreu fui até o que seria o corredor, de primeira achei um interruptor (eureca: alguém ainda fala eureca?), a luz acendeu! Mas, era a da sala, um dos 3 bocais que iluminavam o conjunto sala+corredor; luz o suficiente para se ver todo corredor e cozinha ao fundo. Quando comecei a dar o primeiro passo, essa sombra surgiu... Na hora eu parei, não congelei igual ao Chávez, mas parei de um todo, fiquei olhando e tentando justificar a silhueta, até porque poderia ser um membro da família, que ficou assustado comigo, assim como eu com ele, mas não se mexia, não dava impressão que era "gente", minha mente é igual à de todo mundo, tende ver na pareidolia uma forma compreensível, então esperei que minha visão agora mais clara enxergasse a situação como deveria de ser, talvez fosse um casaco pendurado, talvez um manequim, talvez uma vassoura com lençol... Aventei de tudo, para não disparar meu alerta de medo. "Ficamos" (eu e ele) nesse impasse não sei quanto tempo. Como ele não se movia, poderia ser exatamente uma pareidolia de algo projetado pela minha mente, então aguardei qualquer resultado que comprovasse minha tese... Até que a luz do quarto do casal acendeu pela fresta, desviei meu olhar para o som do click que vinha do quarto, mais que rapidamente retornei para o corredor e agora a sombra tinha se movido uns 40 centímetros para o centro. C o n g e l e i!
Fiz menção em falar algo, mas o som não saía, procurei agora analisar todo aspecto da figura... Contei mentalmente: duas pernas, dois braços, duas mãos, os pés? Não conseguia enxergar... Minha mente mandou que eu voltasse para o quarto, mas eu não queria dar as costas para aquilo, neste momento a esposa do amigo chegou atrás de mim, perguntando-me o que desejava fazer, eu disse a ela que pensei em ir ao banheiro e tomar água, o que ela fez, foi acender todas as luzes da casa, assim que isso ocorreu, a figura desapareceu ao fundo, pude notar que ela nem tinha percebido nada, só eu fui perceber que não era o único convidado da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário