segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Anulando pessoas


Uma conhecida, uma vez contou-nos numa roda que estava namorando, todos abriram sorrisos e fizeram gozações, naquele tipo de gozação do bem, de contentamento que uma encalhada havia encontrado o gosto pelo namoro. Contudo, ela contou um trechinho de um diálogo com seu recente namorado que eu senti bem fundo o seu começo de descontentamento, ela disse: Ele me perguntou se eu tomava vinho, se bebia alguma coisa, eu disse que não, mas ele respondeu: Vou te fazer gostar!Resultado de imagem para dominadores
Dizer “vou te fazer gostar”, é tudo que não se diz nesta vida, nem na outra; sendo você uma pessoa do bem, não vai querer amarrar alguém aos seus gostos pessoais. É condenar para sempre a ter que gostar do que você gosta. Ou o mesmo que tratar outro como objeto anulativo. É a historinha da mulher que só comprava biscoito naquela mesma padaria porque vinha recheado com gotículas de goiabada, todavia, ela sempre queria mais, até que um dia foi reclamar com o dono da padaria: - Sr. Manoel, o senhor poderia ser menos amarrado e colocar um pouco mais de goiabada neste biscoito? - Ele ouviu isso na frente de todos e consentiu meio sem jeito com a cabeça...
No dia seguinte, lá estava para ela um pacote de biscoitos “especial” recheado de goiabada, pronto para ser comido ao seu gosto. Pois bem, a moça levou para casa e comeu, no dia seguinte também, mas lá pela quinta vez, estava enjoada do biscoito, achava-o doce demais, repugnante, mas com medo de pedir que o Sr. Manoel voltasse atrás na sua demanda, ficou comendo até que um dia, tomou coragem e disse: (Agora em tom humilde) -  Sr. Manoel, volte a fazer seu biscoito para mim, como era antes? O senhor tinha toda razão, a sua receita era a melhor de todas, eu na minha forma egoísta de pensar, queria que o seu jeito, fosse o meu jeito, me perdoe? Assim foi com a minha conhecida, o recente namorado, achava-na incompleta sem antes conhecer seu real valor. Como somos constantemente habituados a desvalorizar e modificar as pessoas para depois descarta-las, dizendo que não são mais os mesmos...
O namoro não durou 5 saídas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário