segunda-feira, 1 de abril de 2019

Sabotador de mim


Resultado de imagem para relação fria
Você deve se afastar quando estiver pronto para se olhar no espelho e se redescobrir. Se separar na carência é produzir veneno contra si. Você deve ter em conta que se tiver com inveja da alegria do outro que não precisa de você, nunca vai conseguir se soltar, porque ele despejará verdades que o significado da felicidade era com ele. E você acreditará que a vida é um mundo só sem oportunidades. É certo que a raiva passa. É certo que a mágoa passa e tudo volta a ser como era antes – dependente exclusivamente da luz e do ar do outro como sempre foi.
Você tem de saber que pode e vai perder amigos para a outra parte, isso é processo de filtragem de caráter, todos devem passar. Qualquer decisão tomada no calor da frustação, ou pela falta de atenção, será parte importante de nossa fraqueza que entregamos ao outro para manipular ao seu bel prazer.

Nós todos somos capazes de enumerar as falhas, erros dos outros. De acusar a falta de empatia, sexo ou amor – Mas, se Você é capaz de rebater, também será capaz rapidamente de esquecer e ignorar tudo mediante simples promessas de compreensão. É a maior armadilha que nos impomos.
Precisamos não aceitar mais ser feliz dentro dos limites do outro. Da loucura do outro. Das mentiras do outro. Algumas pessoas até conseguem, mas vivem secretamente amarradas aos laços do tempo e das ilusões criadas com esta aceitação que a vida é como é porque fizemos esta escolha.

Se você não tem a ousadia a covardia é o outro nome da auto sabotagem. Porque ela te lembrará dos dias em que foram felizes, esquecendo que o peso dos erros encobriu tudo, mas você nega mudar e incomoda os amigos com suas escolhas, tenta tirar em soluções simples a cura de tudo. Para outro mencionar os filhos, os beijos, as viagens, o sexo, já bastam para te desequilibrar da decisão. Afinal você queria arrumar uma desculpa para não pensar, considerará que joio e joia e a mesma coisa - o errado é você que quer ir.

O céu e o inferno são complementos de toda relação, mas há quem não consiga superar uma semana difícil de saudade, achando que cometeu o maior erro dos erros.

A insistência produzirá abraços sem sentido, beijos sem propósito, sorrisos comedidos, olhares distantes, celebração sem vinho e ouvidos trancados para toda atenção. Descobrirá que é um estranho para outro estranho – uma forma gelada de relação. Toda intimidade congelou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário