Crônicas do dia a dia, frases, pensamentos e curiosidades
sábado, 27 de abril de 2019
"Martelo das Bruxas"
- Quem não leu, vale muito à pena ler."Martelo das Bruxas" foi também uma "LEI" contra as mulheres que eram julgadas como hereges nos séculos 15 e 16.Talvez a maior perseguição imposta em todo o mundo em todos os tempos. Mas,isso cabe você procurar saber, o que trago são coisas interessantes a respeito dos casos que ocorreram neste período negro da história.
Diversas mulheres na época foram acometidas de sonhos com "demônios" e muitas delas ficaram grávidas também...quer dizer ficaram grávidas,mas não tiveram bebês. Segundo a história conta, a grande maioria das mulheres da Europa tiveram um surto de gravidez falsa. Com centenas delas apresentando comportamento de gravidez, barriga de gravidez, gestão,mas feto nenhum! Era comum as parteiras se queixarem de não ter nada na barriga e isso chegou a igreja e nos ouvidos dos bispos.Essas mulheres eram ouvidas e todas diziam terem sonhado tendo relações sexuais com demônios e ou Incubos. (espécie de demônio sedutor que até hoje se é falado). Possui tanto o gênero masculino como o feminino. Nos séculos 15 e 16 os homens trabalhavam muito e guerreavam muito,segundo os livros a cada 3 anos de paz,mais 3 anos de guerra,e esses homens passavam esse tempo fora de seus lares e esposas.
Você vai dizer:- Ué,chifre né?
- Pode ser! Todavia, nestes séculos poucos eram os homens bons e com recursos para casar, os que não estavam em guerra ou trabalhando, ou eram muitos ricos ou pobres demais, doentes e inválidos.
Surgiu aí a ideia que toda esposa traria sua mãe/ irmã e ou irmão mais novo para morar com ela.
Os bispos obrigavam os familiares citados a dormirem com as mulheres, afim de evitar a vinda dos " Incubos" para fornicarem. Nasceu a Instituição chamada : SOGRA, Cunhada e Cunhado.
O tempo deste surto maluco duro ainda por muitos anos,muitas mulheres com barrigas de grávidas sem filhos dentro e o mundo foi apresentado para a " Santa Inquisição"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário