sábado, 24 de agosto de 2019

Fala da Amazônia?

A imagem pode conter: 2 pessoas, atividades ao ar livre
Eu falo, digo: escreverei,mas não será o que querem ouvir...
Eu me importo muito com os bichos morrendo nas queimadas, por sinal me importo mais do que com os índios da Amazônia, nesses eu não tô nem aí...
Eu não me importo com a Amazônia industrial mais do que me importo com o desemprego que assola este país. Por sinal eu fico emocionado com a uma jovem de 18 anos que vem na minha loja chorando fazer um novo currículo porque perdeu seu primeiro emprego na crise, do que na reportagem do índio reclamando que não tem mais terras para negociar.
Para os índios que estão em maioria todos gordos, de iphone na mão, e com histórico de alcoolismo e com 15 filhos em 6 mulheres diferentes - para estes: quero é que se lasque! Não gostou? Não leia daqui por diante...
Se lasque o índio que aluga suas terras em dólar para gringo circular bonito e gerar documentário para tvs do mundo todo. Índio que se veste de índio para ser filmado, mas no resto do ano aparece na cidade para vender capinha de celular e frequentar bordeis.
Assim como quero que se lasque o agricultor/pecuarista que se aproveitou da briga esquerda x direita para fazer crescer suas terras, tocando fogo e terror e agora tá com medo da repercussão.
Desde que descobriram essas lindas terras que é assim e não teve governo que mudasse isso. Não venha dizer que começou de ontem há 6 meses! Comigo não rola!
Eu estou muito mais preocupado em dar abrigo ao povo que precisa de moradia, emprego e comer umas fritas com cerveja de vez em quando, do que toda gama de notícias estapafúrdias que a mídia quer empurrar goela abaixo. Teve até quem colocasse novas espécies de animais na Amazônia. Vejam só: Girafa e Elefante?
Vamos tratar da Amazônia com o devido respeito que ela merece, mas vamos tratar o povo desempregado com a máxima dignidade que ele precisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário