quarta-feira, 13 de julho de 2016

Quem esta ai?



Quem esta ai?
Certa noite cheguei cansado, naquele cansaço que tudo que você mais quer é sua cama e seu lençol. Assim que tomei banho, o corpo desligou imediatamente... quase nem pude ligar a tv para ver nada.
Adormeci profundamente como se tivesse dado um mergulho no abismo, até o sonho era confuso enquanto eu sonhava, então do nada eu despertei! E como tem sido recorrente tenho acordado entre 03 e 04 da madruga. Busquei imediatamente o celular e observei: “03h50min”. Vou dormir de novo! Mas, cadê o sono? Fiquei me virando na cama e aquele sono terrível que me fez cair profundo desapareceu justo agora?
Tratei de colocar o fone de ouvido e ouvir pelo celular o barulho da chuva que me relaxa tanto. Daí não se precisar quanto tempo eu estava de olhos fechados e papo pro ar, senti a cama afundar na quina ao lado dos pés. Mas assentou mesmo. Como se fosse uma pessoa sentada ali para conversar - pensei que tinha sido minha mãe que veio me ver sem sono também; e arrisquei abrir os olhos e me virar...
Nada! Nada vezes nada era o que eu via ali. Não tinha motivo para o colchão estar alguns centímetros afundados, mas estava e era sério...
Resolvi sentar na cama e observar qualquer movimento naquele lado da cama, não sei quanto tempo fiquei sem piscar; mas sei que até sem respirar eu fiquei, parado, olhando aquela deformação anti física e lógica na minha frente.
Não levantei, não fiz menção alguma de falar nada, recolhi minhas pernas e tornei-me a deitar, calado, absoluto refleti que seria melhor fingir que não vi nada.
Passado alguns minutos, senti novamente a vibração estranha na cama, mas agora é de alguém se levantando e saindo, pude precisar exatamente o peso, pois era de alguém adulto e pesado. Novamente encontrava-me com a respiração presa, qual seria o próximo passo daquela coisa? O que era? Não sei...
Não pretendi ir à cozinha naquele momento, nem para beber água.
Só sei que no relógio já tinha passado de 04h e pouco e novamente aquela sensação de torpor sonífero veio e adormeci sem nem perceber, o que foi um erro – talvez devesse ter esperado mais para dormir, mas assim aconteceu, e num sussurro vindo dentro de mim, imperativo disse assim a voz: - Volte agora!
E voltei, meus olhos abriram como se eu tivesse sido acordado de repente, assustado, eu agora o vi entrar, se aproximar, sentar e ficar imóvel, aquela sombra, calada, reclusa, de costas, refletiva como se fosse só ela, sozinha naquele quarto... Eu a observei se agachar, deitar e sumir, tudo de uma só vez...talvez na noite mais calada muda de todas em minha vida, nem os cães latiam, nem os carros passavam na frente de minha janela. Foi à noite mais longa vazia e escura do mundo sobrenatural, talvez alguém pensasse assim e resolveu compartilha-la também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário