sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Tudo na conta de DEUS

2049092902_047d13fa67

Sempre que vejo nos portais e redes sociais da internet, as pessoas que publicam frases pedindo para você larga mão de fulano, cicrano, esquecer beltrano, afastar os que te fazem “ mal” e etc...

Eu me pergunto o que ganha uma pessoa que prega o separatismo?

Já vivemos nos separando de tanta coisa: De Deus, do amor, da paz, da família, o que nos falta mais fazer?

Tenho medo que tudo vire um imenso clube da Luluzinha e do Bolinha, onde pretos, brancos, bonitos, feios, magros, gordos, são separados de forma que sejam novamente separados, por classe social, gosto, opção sexual; e assim sendo fragmentados, até que só existam os páreas completamente iguais.

Que mundo chato seria esse? Onde eu só falo com pessoas que comigo comungam o verbo EU SOU.

Deve ser um saco você perceber que a humanidade chegará num patamar que uma simples conversa com outro ser humano é igual um monologo consigo mesmo, nada acrescentar, nada a se discutir ou desenvolver. A não ser que você ria de si mesmo no espelho - Viver essa forma de vida, de forma a falar apenas com quem bajula você é um mundo que eu prefiro não estar presente.

Nunca vi uma só pessoa publicar algo que peça desculpa a outra por não ser aquilo que deveria ter sido como amigo, amor, família ou outros.

Só vejo gente intolerante, dizendo que é muito” BOA” para sofrer ou dar bola para seu qualquer ai da vida que deve tê-la magoado ou não feito algo que queria.

E temos de ser bajuladores sempre? Será que você que esta lendo texto, não precisa ouvir verdades, sentir dor, sofrimentos para crescer também?

Será que tudo cai na conta de Deus? 99% das pessoas que postam mensagens envolvendo conteúdo religioso, bota na conta do criador suas mazelas ou condições de serem vencedores; mas não vejo uma só pessoa que diga que o que se passa nesse momento é para seu bem futuro; e que perdoa tudo e a todos ao seu redor.

Francisco de Assis, grande seguidor de Jesus, fez uma das orações mais lindas e verdadeiras que se tem na humanidade notícia. E tudo que ele prega na oração diz respeito o quanto EU SOU fraco e impotente em combater o mal que eu faço aos outros.

Onde houver ódio, que eu leve o amor;

Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;

Onde houver dúvida, que eu leve a fé;

Onde houver erro, que eu leve a verdade;

Ó Mestre, Fazei que eu procure mais Consolar, que ser consolado;

Compreender, que ser compreendido;

Amar, que ser amado.

São apenas tópicos onde um homem acreditou que o começo do fim do mal, passava pela tolerância de você para com o próximo; e que fazer algo pelo próximo, antes dele pedir, é mais fundamental do que se reunir com sua panelinha do puxa-saquismo.

Se você perdeu alguém ou algo, seja na forma de relacionamentos, emprego, dinheiro e tantas coisas que nos debatemos na vida como sinal de dor e sofrimento, saiba que não foi por acaso e você também não pode abrir mão de suas falhas nessas questões.

Dizer que se sente injustiçado e que de agora em diante vai devolver o que sofre, só fomenta a discórdia. Ninguém é largado porque não fez nada. Gostaria muito de ver mais gente sendo sincera consigo mesma. Aceitando as opiniões diferentes, sabendo lidar com o intolerável e transformando a raiva em paciência.

Outras pensam que comprando nas igrejas sua salvação, nada precisa ser feito para melhorar como pessoa.

Usam dos velhos chavões: “ Eu sou assim, e não vou mudar!”; “ Quem me quiser, tem de aceitar como sou!”.

Parabéns para você! Seja sempre assim!

Um dia você vai notar que aquilo que você dizia não tolerar nas outras pessoas, você havia acabado de se tornar. Ou pensa que não machucamos também os outros? É muito cômodo se ausentar do dever de começar a criar um mundo melhor. Dizer que você não abre mão do seu EU pessoal. Esse tipo de comportamento, tem mostrado nas televisões de todo mundo, o que nos seres humanos estamos nos tornando. Assassinos, frios e calculistas, onde matamos quem nos não gostamos ou sentimos raiva, inveja ou ciúme. Julgando sermos melhor, estaremos escondendo o pior da gente sempre.

Se fosse pedir algo a Deus neste Natal, pediria TOLERÂNCIA já!

sábado, 10 de dezembro de 2011

Campanhas Homofóbicas

1258087412_sou_brasileiro

Virou o assunto do momento em todas as mídias do País; quiçá do planeta terra. O combate ao preconceito velado contra outro da mesma espécie.

O que já é por sinal uma coisa histórica, jamais vivemos tamanha época em que se preocupa tanto quanto ao comportamento moral do ser humano.

Desde abolição da escravatura em todo mundo, até a recaída da espécie humana com o genocídio de Hitler para com o povo judeu; havia um hiato grande sobre isso.

Parecia que com a morte do alemão e a queda dos países comunistas, não se precisava mais nada para o mundo caminhar sozinho conjuntamente com a humanidade em passos largos rumo à evolução espiritual e moral. O que se mostrou ledo engano, falta muito para isso!!

E, agora em plena discussão política sobre a lei que criminaliza o preconceito contra os homossexuais; se estão certos ou errados, não vou aqui discutir!

Vou entrar em outra campanha velada na internet contra os Nordestinos e contra os gays.

As redes Sociais estão sendo lavadas com surgimento de cada dia pessoas ou grupo de pessoas que são contra esse grupo de determinada região ou Estado. Ou são contra grupos sexuais diferentes dos demais.

Caiu na graça de meia dúzia de desocupados, falar mal do nordeste pelo twitter, face ou youtube. E com isso atrair grande publico para sua pagina pessoal.

Bom, você diz que quem vai lá, vai para contra-atacar, certo?

Nem tanto mestre!

Eu já vi nesses dois meses, uns tais: Bambambã, ( carioca morando Ceará) Sophia ( patricinha do RS) Rick Perry ( candidato Texas EUA).

Todos defendendo que o nordestino é a escória do país, lixo do lixo, morte aos matutos, etc.

Ou mesmo que os gays devem ter muito pouco direito institucionais, pois não acrescem nada à Humanidade como todo. Isto opinião do atual político, que hoje detém a incrível marca de o Vídeo mais rejeitado de todo o planeta em termo de proporção visitas VS rejeição.

Para melhor explicar esse caso, citemos a fonte: Abre Aspas.

No vídeo, intitulado "Strong", o governador do Texas faz uma campanha institucional criticando vários aspectos da atual política dos Estados Unidos. Uma das principais críticas levantados por Rick Perry, no entanto, é o apoio do presidente Barack Obama aos direitos dos homossexuais.
Até o momento, o vídeo de Perry tem aproximadamente 300 mil "dislikes" (ou reprovações), enquanto que o videoclipe de Rebecca Black tem pouco mais de 253 mil. O que chama a atenção nessa rejeição, no entanto, é a proporção de pessoas que não aprovam as ideias de Perry.

Enquanto "Friday" teve mais de 10 milhões de visualizações, o polêmico "Stronger" tem apenas 750 mil pageviews. Ou seja, 40% das pessoas que viram o vídeo não só reprovaram o filme como também expressaram abertamente repulsa. Ao que parece, Perry não está acertando na campanha eleitoral. Seu vídeo anterior já conta com aproximadamente 25 mil votos de reprovação.

O vídeo é tão polêmico que até os eleitores que apoiam Perry estão divididos. Além disso, fontes ligadas ao candidato disseram ao jornal The Huffington Post que mesmo os altos funcionários envolvidos na campanha estão constrangidos com a linguagem do anúncio.

Fecha Aspas: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2011/12/campanha-homofobica-passa-rebecca-black-como-video-mais-odiado-do-youtube.html

Falando do Brasil, os dois casos em questão envolvem pessoas comuns, que consideraram hipóteses de simplesmente destruir o Nordeste, por que a gente não representa nada para ninguém, esquecendo se que somos o motor desse país. E para piorar, eu vi nos comentários, grande quantidade contra, obviamente maioria suprema de nordestinos ou gays defendendo a si próprios dessas maluquices estapafúrdias!!

Mas... entretanto, encontrei grande número de simpatizantes ao movimento criado do “ FORA NORDESTINOS”, “ NÂO AOS GAYS”. Cada um que defendia com a mesma intensidade que os malucos ou mais moderadamente, mas todos com a mesma linha de pensamento. O que já nos remete ao período Rich de Hitler. A coisa começou assim: Uma passeata aqui, um bota fora ali, um sai daqui aculá e vimos no que virou.

A quantidade dessa estirpe de gente é pequena, temos de considerar isso. Más temos políticos que também se envolvem com isso, basta citar o Bolsonaro, ferrenho atacante dos movimentos de direitos iguais dos gays. Mas o anonimato de alguns que colocam seus comentários é que me força escrever este post, pois eles estão lá escondidos nas suas casas, oficinas, restaurantes, quartos e tudo quanto é lugar, pronto para atirarem uma pedra na vidraça alheia de madrugada, na calada da noite, sem serem vistos, pois pensam igual aos que corajosamente falam essas barbaridades.

Esse pessoal preocupa, pois são eles que passam de madrugada ateando fogo em mendigo, nordestino, gay e tantas outras classes menos favorecidas. São os monstros da noite, envoltos em paletós finos, carrões importados e falso purismo. O tal Bambam é um dos que se diz empresário, com fotos de festas e cara de antenado com a juventude. Foi ele que disse que João Pessoa é uma merda que só tem “ Viado” e mulher “ feia”. É o mesmo que dias depois de receber quase 200 mil mensagens de broncas e ameaças, disse que era tudo “ mal entendido”. Mas sabemos que não é isso não é verdadeiro, é um boca para fora.

A Tal Sophia, Gaucha linda, garante que se ver um nordestino, toca fogo se pudesse! E tem gente que aplaude viu.

Isso me faz lembrar de uma outra caminhada minha, onde estava começando meus treinos, e um senhorzinho, bem velhinho, tava de cueca samba canção, sapato social e meia, praticando sua caminhada matinal, se depara comigo e pergunta:

- Meu jovem, você viu o negro correndo aqui de sunga?

- Não senhor, estava concentrado na corrida, desculpa ( saí rindo ).

- Mas, meu filho? Isso não pode! Devia proibir! Aquele negro correndo aqui só de cueca.

Eu continue caminhando até me distanciar do velhinho e não vi esse negro que ele falou. Vi semana depois, quando to correndo, passar por mim, o tal negro de sunga e mais outra pessoa também. Mas o velhinho só falava do “ negro” e não do “ homem” de sunga; o que poderia até entender seu espanto em não aceitar.

Também vou fazer aqui uma crítica forte, aos amigos nordestinos, quantos aos banners colocados no face ou no twitter, tipo: “ SOU NORDESTINO COM ORGULHO”.

Eu faço uma correção: “ SOU BRASILEIRO COM ORGULHO”.

Não quero aqui, com isso mudar apenas de lado, ao invés de ser vitima virar também agressor. Não se justifica um preconceito devolvido com outro. Cabe o diálogo sempre, até o fim, sempre.

Quando a sua mãe é sua maior inimiga.

img_1407

 

Na nossa visão masculina, ou melhor, dizendo no nosso universo todo masculino, temos uma percepção, eu diria um pré-julgamento que toda mulher é inimiga dela mesmo. Sabemos que o convívio entre mulheres é uma caminhada a beira do precipício do rompimento de grand canyo. Nós homens costumamos ser mais unidos e sinceros no tocante amizade masculina, afinal constantemente estamos humilhando, pisoteando, xingando e desabafando nossas amarguras uns com os outros; se você mulher, soubesse como nos tratamos, pensaria que vivemos constantemente nos odiando; mas não é isso, é apenas testosterona sendo mostrada através dos rugidos ou galhadas dos “ animais racionais” HOMENS. Passou 10 segundos disso, estamos todos convivendo normalmente. Se no universo primata dos grandes símios, os machos dominantes procuram f** o mais fraco literalmente; a fim de subjugá-lo. Aqui fazemos isso com as palavras e mandando justamente ir pra aquele lugar, todas as horas, todos os dias e testando a força a cada instante. Não sobra, portanto, amenidades, fofocas e nem espaço para melindreis tolas.

Acontece que com as mulheres, o universo é mais fru-fru, ti-ti-ti, blá, blá, blá... Amigaaa pra cá, amigaaaa pra lá, e tome purpurinaaaa.

O que resultada em choques cataclísmicos, quando uma opinião contraria a outra!!! Vira um verdadeiro tsunami de vaidades e choros, rompimentos, traições de tudo quanto é lado.

Isso se pode ver mais sentido e muitas vezes mais doloroso, quando o assunto envolve Mãe X Filha.

Meu amigo! Sai debaixo!

O que aconteceu nesta semana com Monique Evans, que poderia ser apena EVA, por que não envelhece nunca; esta aí desde Dercy Gonçalves e não para de fazer todo tipo de presepada para estar na mídia, ao velho estilo: CQC ( custe o que custar). E sua filha Barbara Evans, que mais parece uma Barbie recém-saída da casinha de boneca, que a mãe estava guardando para substituí-la no show business; não surtiu o resultado tão esperado pela filhota!

Jogada aos lobos totalmente pelada, sem nenhum trabalho antes feito, nenhuma Fazenda, BBB, reality show qualquer; ou mesmo vídeo pelada ou transando com algum famoso jogador de futebol. A princesa da “ titia” teve que mostrar seu corpo logo de cara, sem que para isso tenha bunda ou peito suficientes para demonstrar todo potencial que sua “ mamis” fazia tão bem nos filmes de pornochanchada age’s 80.

Lógico que a filhota esperava todo apoio da mãe famosa, assim como alguns homens recebem a pressão por ter pais famosos, tipo jogadores e etc. Ela não teria refresco na nova carreira. Qual é mesmo a carreira abraçada? ???

Ah ta! Voltando...

Bom... a Barbara Evans não só tem a mãe do seu lado, como tem também uma baita adversária! Cheia de ciúmes e nhê nhê nhê com a possível possibilidade de deixarem de procurá-la futuramente para “ negócios” envolvendo mídia.  Toda hora ela entra, com roupas extravagantes e gestos chamativos, para todos perceberam a presença marcante da “ titia”. Tanto é deu certo, que o público masculino jovem - que nada sabe da Monique, mas adora uma trollagem das boas, já declararam que a Mãe é mais gostosa que a filha, bombardeando, twuitter, facebook e toda forma de mídia imediata para tirar o sossego da pobre moça.

Como se poderia esperar, a mãe seria a primeira a sacrificar sua vida ou carreira para deixar a filha brilhar... Que nada! Monique aparece mais ainda, e fez barraco com a filhota no lançamento da Revista. Tirou a mocinha para dançar e soltou no salão de maquiagem borrada e choro.

Se a uma mulher sabe que suas amigas podem virar sua inimiga, avalie ter uma mãe como adversária?

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Crianças matando Crianças

paisfi2

Matéria

http://g1.globo.com/parana/noticia/2011/12/estudante-de-15-anos-confessa-ter-matado-colega-no-parana-diz-policia.html

 

Chegou um tempo que agora é “ legal” criança devolver o bullyng praticado na escola.

Desde que o garoto rechonchudo deu o troco no moleque que adorava bater nele, virou cool revidar com a mesma intensidade ou maior ainda. Note que no vídeo que passou desta ação, o garotinho jogou o menino com tanta força, que se tivesse acertado a cabeça do garoto no chão, seria morte na certa.

Nada haver! Não estou querendo aqui defender o bullyng!

Sou filho de nordestinos, criados em São Paulo. Comecei a levar troça bullyng, cacete, bordoada, xingamentos, desde os cinco anos. Tinha que me defender, já até pensei em matar um moleque de tanto que me enchia de porradas, o tal do “ Alemão” que contei num post lá nas antigas do blog.

Mas, não fiz, e acho que foi Deus que me ajudou.

Só que não justifica, ação violenta alguma. Veja como acabou o caso do assassino da Escola. “ Doze crianças mortas”

O sacrifício serve como reforço da alma, não como bala de canhão para futura desforra. Três jovens na matéria que estou enviando aqui resolveram se juntar para matar a facadas outra colega, que eles diziam serem caçoados por ela,. Tipo de gozação costumeira, de todo colégio. Isso existia no tempo da minha avó. E vai continuar existindo sempre. Mesmo que o Lula tenha dado geladeira, TV e carro para serem comprados a credito. O convívio social entre classes distintas A X C ainda não é aceitável ao ponto de vista da classe A.

Hoje mesmo vindo da corrida matinal, me deparei com dois colégios que ficam na mesma rua.

O primeiro Colégio tem nome e peso acadêmico. Custa caro e é top do top dos pais e filhos para futura faculdade.

O Segundo é particular também, mas é... digamos... um colégio particular... Nada mais do que isso. Sem desmerecer, apenas é melhor que estudar em escola Pública.

Vi duas cenas surreais, quando passava por eles.

No colégio “ comum” parava um Tucson, com um pai dentro, deixando o filho na esquina, quase nem se despedia do garoto, o deixava não na porta mesmo, mas próxima dela. O moleque tinha uns 8 ou 9 anos. O carro era lindo, mas dava para sacar que o pai não tava podendo bancar o colégio mais caro e famoso, que ficava do outro lado, logo em frente. Preferia bancar o carro, do que os estudos do filhote.

No colégio “ famoso” tinha estacionado de frente, um Uno 2005, com o pai deixando a filha de 15 anos, paradinho lá, esperando até que ela entrasse pelo portão principal.

Dava para perceber que este, queria bancar os estudos.

Percebe-se ai que esse exemplo que vi de manhã, se encaixa perfeitamente no contexto geral da noticia divulgado pelo G1.

Pais em conflitos jogam as crianças em conflitos com total despreparo para o que vem pela frente.

Lógico que tanto no colégio de pobre, como no de rico; todas as crianças envolvidas estarão sofrendo enormes bloqueios sociais e psicológicos.

“As crianças, que estudam no colégio de “ pobre” vão questionar, sacanear e mesmo machucar os que estão lá passando uma temporada de “ pobre”; com seus pais metidos de carrões maneiros e conta zero.

Já no Colégio de rico, não será diferente; o preconceito é o inverso, mas o resultado para criança é o mesmo. – Bullyng!

Os pais e educadores devem ter papel fundamental, na associação dessas classes tão distintas. Principalmente o pai orgulhoso e arrogante que chega de carrão, financiado em 60 meses, com mensalidade do colégio atrasada. Ele não quer entender, que seu exemplo afeta tanto ao filho, quanto sua omissão em explicar e fazer entender sua aparente queda financeira.

No caso dos jovens assassinos, que viram na tentativa de se livrar de um estorvo qualquer, a chance de ter um grupo coeso, deu a ideia de força coletiva. Se um deseja matar, já é serio, avalie um grupo? Três jovens, meninos e meninas, em conjunto, planejando, executando, com ajuda de outros colegas, um assassinado de uma pessoa que eles acham que odeia, apenas para ter seu bando protegido? Aonde vamos parar?

Agora a coisa degringola mesmo! Não basta um serial killer, vai surgir uma nova forma de matar, igual aos filmes dos garotos americanos e suas escolas da fidalguia ordinária. Não se encaixa? Não aceita ser explorado? Vai morrer!

E a morte desse caso em especifico, tem requintes de crueldade. Uma coisa é você disparar um tiro, que em 90% das vezes, atordoa e mata na hora.

Outra bem diferente é usar de armas como facas, pedaço de pau, bastões e toda forma de mecanismo para tirar a vida de um ser humano, igual a você, sabendo que aquilo demora minutos, às vezes horas para chegar a um desfecho final. Aqui no episódio dos capetas adolescentes, foram dadas várias facadas na menina que veio falecer hora depois.

Deve ser pensar que apenas bandidos de alta periculosidade é que tem tamanho sangue frio!!

As crianças, por parte da culpa da ociosidade, acharam que hoje, vale tudo para se ter estabilidade emocional; pois os pais em questão estão tirando isso deles, com suas luxúrias, devaneios, de crescimento econômico a qualquer custo. O custo esta ai, a conta também, que paguem os PAIS & FILHOS – já dizia Renato:

 

Estátuas e cofres
E paredes pintadas
Ninguém sabe o que aconteceu
Ela se jogou da janela do quinto andar
Nada é fácil de entender.
Dorme agora:
É só o vento lá fora.
Quero colo
Vou fugir de casa
Posso dormir aqui
Com você?
Estou com medo tive um pesadelo
Só vou voltar depois das três.
Meu filho vai ter
Nome de santo
Quero o nome mais bonito.
Refrão:
É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Porque se você parar pra pensar,
Na verdade não há.
Me diz por que o céu é azul
Me explica a grande fúria do mundo
São meus filhos que tomam conta de mim
Eu moro com a minha mãe
Mas meu pai vem me visitar
Eu moro na rua, não tenho ninguém
Eu moro em qualquer lugar
Já morei em tanta casa que nem me lembro mais
Eu moro com meus pais.
Refrão:
É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Porque se você parar pra pensar,
Na verdade não há.
Sou a gota d'água
Sou um grão de areia
Você diz que seus pais não entendem
Mas você não entende seus pais.
Você culpa seus pais por tudo
Isso é absurdo
São crianças como você.
O que você vai ser
Quando você crescer.
http://www.vagalume.com.br/legiao-urbana/pais-e-filhos.html#ixzz1fle1Qs9c

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

O turista tem certa razão.

paraiba

Sobre o malfado turista Bam Bam

É preciso muita cautela e uma boa dose de discernimento quanto o que se foi dito pelo mal educado paulista que piriquitou-se pelas terras Paraibanas.

Primeiro de tudo, devemos estar cientes que nossa cidade João Pessoa e como todo Estado não esta ambientado para turista tipo IBIZA.

Aqui as nossas praias não estão abertas para o enxame de abelhas, tipo: Guarda SOL que é algumas praias do Rio de Janeiro e outras por ai. Não temos boates com tamanha badalação. Oxalá temos duas que cobram o olho da cara para adentrar seu espaço.

Os turistas com idade média de 30 anos, solteiro, encontrará enorme dificuldade para se ambientar numa cidade que tem muito pouco atrativo a noite. O que temos hoje dá e muito bem para nos moradores locais. Mas fora um acontecimento apoteótico ou mesmo uma época propicia para aglutinação de gente, tipo Festa Junina, Carnaval fora de época, Forro Fest, Fest Verão e etc; ficamos quase que empacados nos bares da Orla Marítima de dia e de noite. Com um agravante que a meia-noite, os bares começam a fechar. Sobrando para os solteiros, aventurar-se na caça das fêmeas em lugares distantes.

E venhamos e convenhamos você sozinho em João Pessoa, sem um amigo ou conhecido legal ou mesmo descolado, tu vai morrer na feirinha de Tambaú! E é ó ficar ali, paquerando mulheres que não estão no naipe do tipo exportação da cariocagem.

De dia, não me digam que ficar tostando feito camarão nas praias: Cabo Branco, Tambaú, Manaíra e Bessa, são lá coisa boa de se ver ou apreciar. Os bares ficam 200 metros da areia, cadeiras velhas e queimadas de sol. Copos sujos e cerveja em isopores de quinta categoria.

Para nós, habituados, tá muito bem, mas o turista com grana, não tem a menor vontade de ficar em lugares assim.

Nossos atrativos são mais para praias afastadas, que exigirá mais dinheiro e um comboio de mulher bonita, pagas ou convidadas, por que ele tem certa razão em dizer que não temos muita oferta de mulheres bonitas dando sopa. As nossas mulheres são mais resguardadas, menos oferecidas que em outros lugares. Estão em lugares mais isolados em grupos de amigos, que dificultam em muito um “ DE-FORA” entrar e conquistar.

O carioca e paulista curtem o estereotipo televisivo, fabricado pelas Tvs como tendo pernão, coxão, bundão, peitão, toda grandona. Nosso tipo é mignon, mais preocupado em se formar na universidade, do que mostrar 102 cm de bunda.

Essas mulheres, realmente ele não vai encontrar fácil.

Somos um Estado para turismo familiar, gente que queira conhecer lugares calmos, exóticos, natureza preservada. Que curtam tocar em terra, areia, comer siri do mangue.

Mesmo para companheiros da terra, tem gente que fica achando que alguns rios do nosso litoral sul, com aquelas águas vermelhas, contendo ferro e demais minerais, que trazem cheiro e coloração diferentes, é sinônimo de sujeira. Avalie um turista?!

Nosso Shopping Manaira é de excelente tamanho, para nosso padrão de vida. Mas a pior coisa do mundo é você levar um turista do eixo: Rio, SP, MG, Curitiba, Porto Alegre, para uma excursão-visita ao Manaíra, querendo que ele fique espantado com nossa qualidade de Shopping.

É Viajar na maionese isso! Tá na cara que os 60 mil metros quadrados do Itaquera – SP e tantos outros dão de 100 X 0 no Shopping daqui. Daí nêgo não sabe por que eles saem rindo com nossa visão de galerias de lojas.

Ainda carecemos de vários atrativos para o turista acostumado a viagens, empolgar-se por cá.

Por exemplo:

- Não temos um zoológico decente.

Falta na nossa bica, diversos bichos que dessem  uma conotação de zoológico. Girafas, Ursos, Elefantes, Rinocerontes, vários animais de grande porte, que seria fantástico te-los; mas os prefeitos que passam pela cadeira, nunca se interessaram.

- Não temos Aquário

Temos rios e praias: Peixes, tubarão, tartarugas, peixe boio marinho, uma grande gama de animais aquáticos, mas não temos um aquário para exposição disso.

Nossas crianças nunca viram um tubarão vivo, uma arraia, peixe boi, nada disso. O turista também adoraria ver. Pois seria caracterizado pelos animais local.

- Não temos mais PIER

O que tinha, foi retirado, faltou guarda local, faltou estrutura, faltou um monte de coisa.

Um píer é atração em varias cidades litorâneas, somente aqui que foi feito todo tosco e deixado para natureza cuidar. “Ai non pode, né!”

Não temos programação local na TV de qualidade.

Hoje estamos à mercê do Samuca Duarte e outros, criadores de pseudas reportagens verdades com sangue, violência e paródia. Só vejo gritaria, xingamento, apresentador falando mal de outro apresentador, cornagem, virada de casacas, e nossas mulheres da TV... ( Silêncio)... (Pensando).

Ah ta! Da terrinha temos - Edilane Higlhander Araujo.

Por que as outras são tipo importação. Importamos da Bahia, Pernambuco, Natal, Ceará e etc.

Nossas beldades na Tv são lindas, mas não são paraibanas também. Nada contra! Algumas são talentosas e bonitas como um todo; mas o padrão de beleza nossa, exportação é Elba Ramalho. Se tiver outra, por favor, me corrijam, porque estou com fome, e não penso direito com fome.

Precisamos realmente brigar para conquistar nosso espaço. Mas temos que ter cuidado com nossas faltas internas. Não estamos ambientados para o turismo de todas as faixas etárias.

Nosso carnaval é uma piada só na capital. Temos pelo menos 3 grandes festas que acontece justamente 1 semana antes. E por que cargas d’água o cidadão e político, não cria uma lei que jogue essas festas para dentro do período carnavalesco? O que seria ótimo brincar o Cafuçu no Sábado. Muriçocas no Domingo e Virgens na Segunda.

Bom, isso é algo que os poderes do Estado e Prefeitura deveria se unir, criando conjuntamente um Orgão regulador do Turista.

Este Órgão teria poderes suficientes para regular setores da limpeza, administração e construção das obras e demais setores que atenderiam campos como Arte, Musica e tantos ou demais que ficam sem ter o que fazer.

Vá hoje mesmo dia 24/11/2011 no ESTAÇÃO CIÊNCIA. Veja que o ar condicionado esta quebrado. E que o que tem lá são quadros e pinturas abstratas, soltas sem guia, sem criador, ninguém para dizer nada. É um espaço totalmente desperdiçado, sem que para isso tenha uma cabeça pensante. Você dá uma volta e já viu tudo, e vamos embora!

Adoraria ser ufanista pelo meu Estado, mas, antes de tudo sou realista. A Paraíba tem de mudar! Esquecer um pouco o circulo vicioso e fuxiqueiro da vida das Famílias Ricardo Coutinho VS Maranhão VS Cunha Lima. Olhar mais para melhorias internas. Um lindo local, pouco aproveitado. Uma rodoviária velha, suja e mal gerenciada. Falta em pleno final de Novembro uma mão de tintas nela. Eu gostaria muito de ver alguém falar disso. E não de um otário que saiu daqui picado por não comer uma mulher que ele julgava ser puta.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Quem deveria morrer numa Quinta Feira?

instituto de medicina legal de coimbra<br />cadaver<br />camara frigorifica<br />leonel de castro<br />31/10/03

Outro dia, sai do meu segundo trabalho faltando 15 para meia-noite, para tomar direção do pátio, pegar meu carro e ir para casa. Como algumas pessoas sabem, trabalho em um hospital Municipal local. Este hospital é especializado em Traumas e ocorrências de Urgência. : Acidentes de trânsitos, acidentes leves, graves, ferimentos por armas de impacto ou corte e outros...

Minha função é cuidar de informatizar determinada ALA do hospital que administra as saídas de medicamentos e produtos hospitalares. Digito as entradas e saídas e sou responsável pelo banco de dados. Meu setor é colado com o Necrotério, dividimos mesma parede, portanto quase sempre ouço os “defuntos” chegando, carinhosamente trazidos pelos maqueiros. Toda vez que escuto um “TUM” é sinal que um foi colocado na” PEDRA”.

Mês passado digitei 27 sacos de óbitos, o que pode significar algo próximo de pessoas que usaram essa ultima vestimenta terrestre.

Quase sempre, digitamos no decorrer do dia, medicamentos que vão salvar esse paciente, como também sabemos que o medicamento não surtiu efeito ou chegou atrasado, devido à falta do mesmo no Almoxarifado do Governo. O que pode levar a mais um óbito ou não. Sempre estamos com a corda no pescoço, porque sabemos que uma vida esta quase todo momento por um fio. E acredite! Não estamos sendo semânticos não!

Fio de sutura especial, para procedimentos especiais de costura de órgãos internos, pode vir a faltar e isso ser um fator primordial para a vida deste ou daquele. Não tem um só funcionário de hospital que eu vi até hoje fazer corpo mole nessas horas. Mas não podemos ser perfeitos, melhor dizendo eles não podem ser perfeitos sempre, já que não sou da área “essencial” à vida.

Aconteceu que nessa quinta feira, depois do feriado de finados 03/11/2011, particularmente, eu vi um defunto que ao ser trazido da sala de cirurgia, estava parcialmente coberto pelo saco de óbito com um braço levantado acima do peito, paralisado, como se tivesse sofrido uma parada cardíaca instantânea; ou mesmo uma morte traumática. Eu sabia que o mesmo era vitima de acidente de moto; portanto achei que aquela posição estranha se deu pelo fato do mesmo já estar morto quando deu entrada, nenhum enfermeiro, o deixaria naquela posição estranha na mesa de cirurgia.

Quando ele passou colado por mim na maca, os maqueiros, como de costume anunciavam pelo corredor a aproximação da maca e deles, para afastar as pessoas “Sensíveis” do corredor.

Eu não detive meu passo, apenas continuei vendo o “cortejo” de dois maqueiros passando e avisando em tom alto:” – Olha a passagem!”.

Eu me senti mal para caramba! Senti uma profunda tristeza por aquele ser humano “jaz morto”. Mesmo sendo espírita, me choco às vezes com isso. Fui caminhando para o pátio dos carros, com pesar e profundo aperto no coração. Pergutando-me: - Quem morre na quinta feira? Por que o mundo não para? Como é que de uma hora para outra você deixa de existir?

Vários pensamentos filosóficos me passavam pela mente. Até que quando estou saindo pela porteira do estacionamento, vejo o vigia conversando com uma senhora no lado de fora do hospital, ela ainda não havia entrado e estava discorrendo sobre tal acidente que ela veio ver a pessoa.

O vigia que me conhecia, chegou próximo de mim e perguntou:

- “Ei, e o cara do acidente da moto?”

- Eu disse: Eu vi passando agora no saco de óbito!

O vigia parou, olhou para a senhora e deixou-a entrar, sem dizer por ele mesmo a noticia.

Eu, assim que percebi a coisa, me calei e fiquei vendo pelo retrovisor do carro, aquela senhora se dirigindo para a recepção, buscar informação de alguém que penso eu -  ela achava se tratar apenas de um acidente qualquer e não um acidente fatal.

O cara estava ali já mais de 5 horas e ninguém até a sua morte tinha chegado.

Como seria morrer num dia tolo, numa noite tola, sozinho, e sem ninguém à saber de você?

Sai pior do que tava no corredor, perguntando tudo isso...

COMO É QUE SE MORRE NUMA QUINTA FEIRA?

Clientes cretinos

c0951b80098ecef704752e1b8f5cf574

Hoje resolvi posta a cerca dos “clientes” que entram na minha loja, com o jeito bonachão de dar previamente um diagnóstico ou palpite no trabalho que ainda vai encomendar ou ser feito por mim. Atualmente vivo no hemisfério de ser TI (Técnico informática) e Digitador e programador no turno da noite. Mas também faço pequenos trabalhos gráficos, como books, photoshop, corel drawn e outros serviços que possam aumentar a receita pessoal. Resumindo eu sou um faz tudo no meio da informática.

Quase sempre vejo adentrar meu estabelecimento ou ouço por parte de algumas pessoas que gostaria de realizar tal serviço, mas que o mesmo serviço seu famoso “SOBRINHO” sabia fazer, mas não foi encontrado dessa vez; Seja na forma de arte gráfica:

- “Meu sobrinho fez isso no” uord”, mas não o achei agora para fazer de novo pra mim”.

Ou quando se trata de conserto do PC; quando o tal sujeito tem a cara de pau de dizer que o serviço a ser feito é pequeno, que tudo estava bem até uma pequena “coisa” aparecer no canto da tela.

TIPO: VIRUS FODEROSO!

- Moço, tava tudo funcionando perfeitamente, só a “interneti” não ta pegando?!”

Tu vai ver e acaba descobrindo que tava sem memória, sem uma peça ou mesmo todo corrompido, travando igual a jegue em beira de estrada no sol quente do meio dia.

Chato é quando um cliente chega com um cardápio na mão dizendo que só é umas “alteraçõezinhas” nada demais; quando você mesmo sabe que tem de refazer tudo, pois apenas o papel sem o cd do arquivo nada serve para você.

Currículos podres? Nem se fala nego chega com uma Xerox escaneada de um currículo com foto preto e branco e quer apenas colocar a foto recém-tirada 3x4 e alterar “uns dadinhos”.

Dá vontade de mandar ir pra merda ou procurar o tal “SOBRINHO” ou mesmo” VIZINHO” que são os papas da informática.

Escuto nego dizer que fulaninho é fera na informática!!!

O cara apenas sabe entrar no Orkut e no MSN, nem facebook sabe soletrar, e já é fera da informática. Conheço um monte de gente que na hora de pegar uma planilha do Excel e montar uma base de dados com macro, fica suando igual bica; sem saber pra onde vai esse troço.

Eu nem dou desconto, e prefiro perder pelo pé o serviço! Vontade ser mal educado não falta! Falta-me paciência para essas cretinices golpistas baratas. Ainda tem os falsos amigos que acham que você perder 4 horas formatando uma maquina e reinstalando tudo através de um PENDRIVE; é coisa que você adora e se sente útil!!?????

Já passei horas e madrugadas em cima de sistemas, computadores, sites e demais situações que tiravam meu sono e minha paciência por 20 anos. Não trate um TI como se ele fosse um hacker bitolado e apaixonado apenas por “ESTAR” fazendo o que mais gosta. Nos trabalhamos e muito para colocar o mundo girando com todos seus aparatos tecnológicos. Para ver você destruir 2 horas depois entrando em sites de vídeos pornôs e baixando outro VIRUS FODEROSO, para te dar o prazer de vir a nos - E NOS FODER TAMBÉM.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Old?

Isso sim é OLDDDDDDDD

Sem título Créditos: http://www.mundooe.com/2011/10/rafinha-bastos-s-reune-com-band.html

Mulheres estupram homens no Zimbábue

Essa é das mais esquisitas!

247910_890

Três mulheres jovens foram presas por serem acusadas de roubo de semêm no Zimbábue. Isso mesmo! Roubo de nossos filhotinhos indefesos...

Com essas 03 mulheres, foram encontradas 33 camisinhas cheias do líquido precioso. Os doadores foram forçados a cederem seu " produto interno" para práticas de feitiçaria e  curandeirismo. Rosemary 24, Sophie 26, e Netsai de 24 anos, estão presas e aguardando julgamento até 28 Outubro próximo.

Os homens que foram " forçados" ( 17 ) no total, estão sendo chamados para depoimento. Sendo que até agora, nenhum tinha dado queixa de nada, só a população feminina, enciumada que achou isso uma sem vergonhice danada.

Modus Operantis:

As " moças" capturavam as presas " fáceis", pegavam o semêm e vendia para os curandeiros por um bom dinheiro; ou seja uma prostituição às avessas. Só não se sabe como era feito a ordenha da coisa.

No Brasil tem um monte de adolescente querendo ser " forçado". Se a moda pega, não vai ter geladeira que dê conta do número de potes guardados.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O fim do Mundo!

Agora vai!

De acordo com o coroa Harold Camping, Pastor da Igreja Americana Sensacionalista e apocalíptica do último Dia. Agora sem sombra de dúvida iremos bater da caçoleta nesta sexta feira dia 21/10/2011. Vale Lembrar que era em Maio, mas não veio o meteoro e nem a tromba d'água destruidora.

O dono da profecia atrasada, esta com AVC e quase previu a sua própria morte, 1 mês após a primeira previsão.

Eu já to dando entrada, em um apto e um carro zero bala. Não tôo mortooooo, ainda!

1_____________

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

O romance acabou?

Adoraria ter escrito isso...

Retrata bem, mas cópia fiel do retrato do comportamento predatório homem/mulher hoje em dia.

Eu também passei por esta situação. Onde o que você descobre sobre uma pessoa é justamente oposto do que você pensava dela. Culpa de quem? Sei lá, cada um escolhe como quer viver sua vida, e de que maneira vai escrever os capítulos do seu livro pessoal. Só sei que a pessoa deve sempre pensar em quem vai deixar o livro para leitura. Quem ou quais pessoas irão ler o livro de sua vida e te definir. Serão seus filhos? Seus Netos? Amigos/ Ou Mancebo derradeiro de sua vida?

O que se faz hoje marca e coloca um selo em nossas ações futuras. Você só será lembrado pelo que fez e como fez!

Segue a matéria colada, tal qual foi escrita pelo brilhantíssimo Ivan Martins: http://revistaepoca.globo.com/Sociedade/noticia/2011/08/o-romance-acabou.html

Valeu Fefa!

Diante do comportamento das mulheres, tenho um amigo que acha que sim.

Homens também se queixam. Ao contrário do que imaginam as mulheres, muitos deles estão perdidos e confusos com a forma atual dos relacionamentos. Muitos homens se ressentem da falta de relações mais claras, mais corteses, menos predatórias. Sofrem com isso. Tendo vivido experiências ruins e inesperadas, eles se perguntam, angustiados, se o romance acabou.

Conto uma história:

Tenho um amigo que acaba de se separar depois de 10 anos exatos de casamento. Está de volta ao mercado faz alguns meses e descobriu que as coisas mudaram. “As mulheres não são mais as mesmas”, ele concluiu. Meu amigo teve duas experiências parecidas, ambas ruins.

Na primeira, conheceu uma garota numa festa, passaram uma noite bacana – que teve romance, mas não chegou ao sexo – durante a qual ela insistiu, mais de uma vez, que eles deveriam voltar a se ver. Claro, ele disse. Havia gostado da garota. Trocaram telefones. Quando ele ligou, uns dias depois, ela atendeu de forma apressada e evasiva. Meu amigo deixou passar outro par de dias e ligou novamente. Desta vez marcaram um encontro, durante o qual ela se portou de forma distante e fria. Atônito, ele procurou a amiga que os havia apresentado e soube que a garota “tinha problemas com um ex-namorado”. Desistiu de procurá-la.

A outra experiência foi pior. Ele conheceu uma garota, transaram e começaram uma relação. Escaldado pela experiência anterior, diz que evitou procurar demais ou ligar demais ou parecer interessado demais. Funcionou, por algum tempo. Mas, estimulado pelas demonstrações de carinho, interesse e até ciúme da parte dela, ele diz que baixou a guarda e se deixou envolver. Então as coisas começaram a desandar. Diante de alguns perdidos, depois que ela sumiu um fim de semana inteiro, ele perguntou o que estava acontecendo e ouviu um clássico: “Não gosto de ser cobrada”. Daí foi ladeira abaixo até a ruptura, alguns dias e vários telefonemas infames depois. Essa parte todo mundo sabe como é.

Meu amigo está bravo, perplexo e pessimista.

Acha que durante o seu casamento ocorreu uma mutação que transformou as mulheres em bichos masculinizados. Elas não querem proximidade, intimidade, compromisso. O jeito tradicional de conquistá-las – oferecendo atenção, carinho e exclusividade – não funciona mais. Homens e mulheres dizem ao meu amigo que “essas meninas não sabem se relacionar”. Que o único jeito com elas é transar, tratar mal e manter distância. Assim elas ficam interessadas. “Têm pânico de envolvimento”, dizem a ele. Namoro como ele gostaria não existe mais, garantem. Relaxar gostosinho e viver um relacionamento apaixonado? Nem pensar: cada um tem duas ou três pessoas para consumo eventual, mas, a rigor, ninguém é de ninguém. É open bar, dizem a ele, mas não se pode levar nada para casa.

O que vocês acham disso?

Eu acho que estão dizendo ao meu amigo apenas meia verdade. Sim, as coisas mudaram nos últimos anos. As relações entre homens e mulheres se tornaram mais duras, mais ásperas. Sim, as mulheres masculinizaram seu comportamento. Muitas agem com o mesmo desapego e frieza com que os homens sempre agiram: pegam, transam, largam. É uma espécie de retribuição. É também o prazer de exercer seus desejos sem culpas e sem remorsos, sem amarras morais. Com descaso pelo outro, claro. É um mundo darwiniano em que todo mundo bate e todo mundo sofre. Quem pode mais chora menos. Mas qual a surpresa? Vivemos o individualismo triunfante em todos os aspectos da existência, não seria diferente nos relacionamentos afetivos: “Ema, ema, ema, cada um com seus problemas”.

Mas essa é apenas metade da verdade.

A outra metade – eu acho - é que nem todas as garotas estão felizes. Muitas estão loucas para descer da roda-gigante. Também querem carinho e sossego. Precisam ser amadas, bem tratadas, bem comidas. Nunca ter ninguém na noite de sexta-feira é uma droga. Acordar de ressaca no sábado ao lado de um cara qualquer não é o melhor começo de um fim de semana. Andar por aí procurando, todo o tempo, procurando. Quem quer essa vida? Em vez disso, que tal dirigir até a praia de casal, viajar para o Rio no feriado, andar de mãos dadas em agosto na avenida Paulista, antes de entrar no cinema? Minha experiência sugere que boa parte das garotas está interessada em romance, mas nem sabe direito onde procurar – e talvez nem saibam o que fazer quando a possibilidade se apresenta. Há tanto lixo na nossa cabeça que às vezes fica difícil ser feliz, né?

Digo a vocês, portanto, o que eu tenho dito ao meu amigo: paciência.

A mulher certa aparece, as coisas rolam. Já aconteceu comigo, vejo acontecendo à minha volta o tempo todo. As gatas mais selvagens acabam convertidas à monogamia pela dose certa de atenção, sexo e sentimento. Ao menos temporariamente. As mulheres mais evasivas podem ser envolvidas por uma conversa sincera e inteligente – desde que ela venha na hora certa, talvez do cara certo. Há que tentar sem medo.

Importante é não se deixar levar pela misoginia corrente, provocada pela perplexidade e pelo ressentimento dos homens. As mulheres não viraram monstros egoístas. Elas viraram seres humanos mais parecidos conosco. Demonizar o comportamento feminino não ajuda a entender droga nenhuma. Assim como não adianta endeusá-las. Nem santas, nem putas e nem filhas da puta, elas são só garotas.

(Ivan Martins escreve às quartas-feiras.)

sábado, 27 de agosto de 2011

A Mulherada esta com a língua solta

Depois da Sandy fazer escola, declarando que com o anal, se pode ter prazer. A Jaque Khury que saiu do Legendários do chatissimo Marcos Mion, e foi para o Panico na TV, declarou que é sua posição preferida. Veja s fotos e entrevista para revista Sexy

 

001 (29)

001 (28)

Brazileiro contra Brasileiro

Pedreiro brasileiro confessa ter matado casal e menino nos EUA
27 de agosto de 2011 09h00 atualizado às 09h03

Abre Aspas:

O pedreiro Valdeir Gonçalves dos Santos, 31 anos, fez um acordo judicial e confessou ter matado três brasileiros em Omaha, nos Estados Unidos. Os corpos do empreiteiro catarinense Vanderlei Szczepanik, da mulher dele, Jaqueline (ambos com 43 anos), e do filho do casal, Christopher, 7 anos, nunca foram achados. O crime ocorreu em 2009 por causa de um briga sobre pagamento. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

O pedreiro não poderá ser condenado à morte. Ele afirmou que José Coutinho e Elias Lourenço o ajudaram. Coutinho está preso em Omaha e Lourenço foi deportado para o Brasil em abril. Na ocasião, a polícia não tinha provas contra ele. Familiares dos três brasileiros negam o crime.

Fecha Aspas

Essa notícia do Portal terra, apesar de ser um fato importante, pois mostra um assassinato covarde de um brasileiro contra outro brasileiro em terras estrangeiras, com leis estrangeiras e punições estrangeiras, nos suscita outro fato mais importante ainda: Racismo escancarado  de um povo, para com seu povo.

Pessoas que covardemente, por trás de um computador, emitem opiniões racistas com conteúdo criminoso; como essas que vou replicar abaixo, não são diferentes, dentre tantos Valdeir(s) que estão espalhados pelo Brasil. Só não foram descobertos ou ainda não tiveram a coragem de concretizarem seus desejos sórdidos e pérfidos contra os nordestinos.

A causa para isso eu não sei?! Uma vez que não é o nordestino que esta tomando emprego do Paulista, Carioca, Mineiro etc. A função deles é mais de operário braçal do que qualquer coisa. E tem um dado que o próprio governo vem batendo constantemente. Falta mão de obra em Prestação de Serviço.

Existe uma alta procura por pedreiros, encanadores, jardineiros, eletricistas, mecânicos, soldadores, e uma gama extensa de atividades que os chamados “sulistas” não querem fazer. E nem os nordestinos, estão querendo também, haja vista a queda de mão obra qualificada. Um mestre de obras qualificado, ganha hoje salário de R$ 7 mil reais em algumas capitais e construtoras do país; quase igual a um médico. E nem por isso, os filhos querem seguir o pai. Sinal dos novos tempos.

Mas, parece que um Separatismo, tipo o que acontece com a Espanha:  Espanhóis VS Bascos VS Madrilenos, esta surgindo no Brasil.

Os mais altos índices de assassinato, não são culpa de nordestino, nem de qualquer região ou raça. É fruto da violência local, da discriminação, da raiva, abuso e uma infinidade de acontecimentos que geram um assassino. Só veja o assassino das 12 crianças no Rio Janeiro. E pergunte, se a procedência dele, foi à causa do mal que ele fez a tantas famílias?!

Ou será que os favelados dos morros cariocas, são também uma subespécie? Pois sua maioria negra troca a famigerada “faca-peixeira” pelo” forninho do diabo” (pneu com queresone envolta da vítima). Podem ser comparadas essas barbáries? Ou talvez “O vôo do anjo” (aquele que o cara é jogado do morro abaixo) seja melhor forma de matar? Quem dirá o goleiro Bruno e tantos hoje, que aprenderam a desossar as vitimas e dar para os cachorros ou porcos. Ahh tá, esqueci-me do cimento, existe esse também. As covas de concreto, onde desafetos são enterrados, por falta de pagamento de sua maconha santa de todo dia.

Eu tenho vergonha de ter que defender um povo aqui no blog, pois ainda me considero um brasileiro, independente de onde tenha nascido ou vivido. Mas as idiotices de certos babacas, covardes, auto-feladores, são injustificáveis para meus olhos.

Comentários, tirados dos Comenst do Portal Terra de hoje 27/08/2011

Cabeças cha.tas do nordeste

postado:
27/08/2011 - 10h38

oxen't moço dus estadus Unidos. Nòis què i aì nas terra do Tiu Sam e trabaià direitinho.
Essa istòria que nòisnor/des/ti/nus gosta di morà in favela ou de baixo da ponte, de viver de esmola como o borsa famìlia è tudo mintira dus povu là do sul do brasiu. Entonse tira u vistu que nòis brasileirus du nor/des/te estamos prontus a construir us Esatdus Unidos. Nòis costruimo Sum Paulu e Rio que sao as maiò cidadis do brasiu. Nòs è gente boa e trabaiador.

SÃO PAULO

postado:
27/08/2011 - 10h38

NORDESTINO BOM É AQLE QUE JA NASCE MORTO.MORTE A SUB-RAÇA

PAULISTANO

postado:
27/08/2011 - 10h38

MELHOR NASCER RATO QUE NORDESTINO

sampa

postado:
27/08/2011 - 10h37

fora lula! baiano fildPTA

paulista

postado:
27/08/2011 - 10h36

vá a RECÍFILIS A VERNÉREA BRASILEIRA

VERGONHA NACIONAL

postado:
27/08/2011 - 10h36

ESTES ANIMAIS IGNORANTES DISFARÇADOS DE SERES HUMANOS, PRINCIPALMENTE VINDOS DE ALGUMAS REGIÕES DO BRASIL, QUALQUER COISINHA PEGA A FACA, PEGA O FACÃO, ATITUDE DE GENTE COVARDE E B;U;N;D;A MOLES,
É POR ISSO QUE ESTE PAÍS NÃO TEM JEITO, NÃO TEM PEDIGREE,
VEIO O INDIO COMEU, VEIO O AMERICANO COMEU, VEIO O PORTUGUES COMEU,
E HOJE É ESTA LAMBANÇA,
VERGONHOSO

É DE LÁ...

postado:
27/08/2011 - 10h32

'VALDEIR'?! ADVINHEM DE QUE PARTE DO MAPA ELE VEM?!! O INSTINTO COV

Valdeir, oxent!

postado:
27/08/2011 - 10h24

Esse pedreiro de nome Valdeir ( como pode alguèm se chamar Valdeir!!?? ) que matou uma famìlia brasileiralà nos EUA è a 'fotografia' do acontece no sul-sudeste do Brasil. Gente nor/des/ti/na de cabeça/chata, covarde que sai là da terrinha e apronta em qualaquer lugar; seja nos EUA ou no Brasil. Ver/mes!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

As dietas malucas, e seus culpados

simpsom-come-rápido

Passei anos estudando dietas, carboidratos, energéticos e demais produtos ou situações que me tirassem “pesos extras”... Bom haja peso extra; O que aprendi é que existem diversas formas de se fazer dieta e de se perder peso. Mas, 95% delas são imediáticas e não definitivas.

Dieta da Lua, do chocolate, da batata, do ovo, Shakes, nada disso funciona de forma correta.

E quero botar um dedinho na ferida chamada Herbalife e seus derivados.

Primeiro: É aborrecivo, de péssimo gosto, você no seu canto, trabalhando ou fazendo qualquer tarefa na rua e logo que se depara com um representante do Herbalife com seu miserável boton “PERCA PESO”. Você não conhece a pessoa, mas ela puxa assunto contigo, sem querer, querendo e já emenda a proposta de “apenas” dar uma “passadinha” no seu stand ou ver o folheto.

Segundo: Puta merda! Deixa o gordo perguntar, não vá de cara chamar o outro de gordo na frente de todo mundo, só porque você quer vender. Às vezes basta ter uma bochecha redonda, e lá vem aquela ladainha toda. Eu já por principio uso a grosseria inicial para deixar claro, que não quero não to afim, não me fale nada.

Um dedo a +: Muitas pessoas são obesas, porque são mesmo! Querem e não fazem menor esforço para cortar sua “bacia” de comida. Depois reclama: “Eu já fiz de tudo na vida para emagreceeer” Buáaaa!

“Mentira da gota serena, do estopim reco, reco...”.

Eu janto no refeitório de um hospital quase toda noite, meu trabalho noturno, e posso jurar que, todos os obesos, não sabem medir o que come. Tem pratos animalescos...

Não deixo de contar, os dias que a moça da cozinha que serve a comida, reclama da pessoa na fila que pega uma colher para completar a comida que ela esta colocando. Tem situações que chega ser vexatória. A pessoa toma o colherão para colocar mais.

Depois senta na cadeira com sua bandeja e come bem devagar, pensando ser a Ceribelle do Fantástico, dando as suas 33 mastigadas obrigatórias. (Humm sei). Não me esqueço de uma enfermeira que pegou três rodelas super monstros de inhame+duas colheres de doce de banana+ sopa e macarrão e um frango quase inteiro no seu “pratinho”. Fiquei ali, olhando, quase sem conseguir comer a minha própria comida. Ela fazia um sorrisinho de canto da boca, enquanto comia aquela comida de batalhão sozinha.

Continuando...

Funciona, no caso de você queira entrar no terno para um casamento ou vestido luxuoso. Desde que venha precedido de três ou quatro dias, basta tomar somente água destilada, e comida de zero sal, para perder no mínimo 4 quilos em um dia só. Essa dieta e/ou a sauna, são as preferidas por todos os lutadores de boxe ou vale tudo, que necessitam perder peso para o dia da luta.

Funciona mesmo! Mas, a que custo?

Uma dieta à base de água destilada, faz com que seu organismo não retenha nada do que ingeriu, acalma a sede, mas não sacia - sai quase que em um único dia tudo que você bebeu. Isso em quatro dias, expulsa todas as toxinas do corpo, levando até que incrivelmente, uma “purificação” do organismo. Gordura sangue e demais problemas são filtrados – E por ai para! Passou disso é suicídio total.

O certo é balancear sua alimentação, cortando sal em excesso, sucos, refrigerantes e bebidas, principalmente à noite, onde o metabolismo tende a uma drástica diminuição de esforço para queima dos alimentos. E, principalmente, evitar o costume brasileiro de repetir os carboidratos no prato. Arroz não combina com macarrão. Ou é arroz ou é macarrão. Eu optei por macarrão sempre, cortei o arroz. Macarrão sem exagerar no molho, melhor, só levemente molhado. Verduras e alimentos que ajudam a queima de calorias e nada de bebidas industrializadas como acompanhamento.

E para finalizar a temida palavra: Exercícios

Isso, ninguém quer ouvir falar!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Planeta dos Macacos - A origem

Muito raramente, dou opinião no blog sobre filmes, talvez tenha feito isso em 5 ou 6 em 2 anos e meio de blog no ar, aqui e no PIL.

Muito disso, leva em conta o meu gosto por filmes, e somente os que realmente gostei, tenho escrito sobre eles. E  "A Origem" em particular eu gostei.

Esse filme retrata " os acontecimentos iniciais não explicados " tanto nos primeiros quatro filmes com a participação de Charlton  Heston; como da refilmagem com Mark Wahlberg.

A origem é o primeiro dos sete, que não usa fantasia por baixo dos atores, como os macacos de 1968 interpretados no "Planeta dos Macacos " - Que os olhos humanos saltavam sem maquiagem, parecendo Gori de Spectreman.

Mesmo o mais novo, carecia de talento corporal, visto que o gorilão era o ( Michael Clarke Duncan - segurança de boate e celebridades) do  filme " A Espera de um Milagre" , nenhum talento.

Graças aos efeitos do filme Avatar, puderam melhorar e jogar na luz do dia o ator " macaco" com sua interpretação sensacional. Vamos esclarecer que o cara já sabia fazer a coisa, pois foi o mesmo de Kink Kong ( novo) e também fez o Senhor Smigol ( Senhor dos Anéis).

                                                                                                                                                      Andy" Serkis

images

get images (1)images (2)

Vídeos Mais sem noção do Mundo

Tô até agora tentando decifrar a piada, novela, filme ou qualquer coisa que diga o que esta querendo passar esse vídeo.

Só posso imaginar que seja uma péssima refilmagem amadora do clássico : Guerra do Fogo, 1980

Cartão de Visita? É para que serve em certos apuros:

Essa experiência e praticidade toda da loira é de espantar! O cadela do cara até de focinheira estava, devido sua agressividade. Mas o cachorro da moça e mansinho, mansinho.... ( e goiaba, por sinal).

Eu não entendo nada de moda, mas esse pneu de gordura que a moça esta usando acima da cintura da calça não é  ridículo para uma pop star não?!

Um pau da porra na natureza

Cenas fortíssimas! Alguém deve se lembrar de uma família, onde o marido saiu do carro para filmar os leões se alimentando, pois é...

Animal de estimação

Brincando literalmente com o perigo!!

Alguém lembra do Babu? O amigo  do gato Felix e Poindexter?

Um bebê misterioooooso!

Os erros do final da novela Insensato Coração

Já que essa novela foi tão assistida pela macharia futebolística do país, e caiu nas graças do povo. O final foi bem horroroso em termos de edição e continuidade.

Um crítico da UOL pegou bem esses fatos estranhos que aconteceram no final:

Fonte: Uol - Mauricio Stycer

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Um lobisomem? Um Chupacabra?

LiveLeak-dot-com-5e5a5949067d-creature.jpg.resized

Em Minnesota  (Eua), foi descoberto um bicho altamente diferente de todos os chupacabras  sarnentos que já foram mostrados pela internet. Este tem pelos como um pitbull, e bem a cara de um cachorro mesmo. O que diferencia são seus traços quase pré-históricos: unhas grandes, dentes maiores que o normal e pelos eriçados naturalmente. O que leva alguns biólogos levantarem a suspeita que ele é bem agressivo, quase como se fosse um diabo da tasmânia. Esse híbrido ou mutação, foi levado para sérios estudos. Até o presente, carcaças de cães sarnentos, não eram tidos como " sérias" questões. Fica a foto para pensar.

Sexo com o Prefeito

Prefeito ou Prefeita? Presidente ou Presidenta? Acho que posso chamar a Ilse Uyttersprot de prefeito,a final ela é a toda poderosa da cidade Aalst, uma cidade que fica na Bélgica e que amanheceu com uma travessura de moleques na internet.

No ano passado, a prefeita esta conquistado seu eleitorado mais próximo, com uma famosa rapidinha ao relento. Certa que ninguém estaria no alto da torre da prefeitura para fazer o flagrante, a moça subiu pelas paredes literalmente com seu namorado.

Como já sabemos, graças aos malditos celulares e câmeras poderosas, ninguém hoje escapa. E um nerd fez essa afirmativa valer realmente cada letra. Filmou e ficou divulgando com a galera toda, sem nem se tocar que era sua prefeita, até que pessoas mais politicamente esclarecidas, notaram a semelhança e pegaram pesado com a Mayor Ilse Uyttersprot.

Besteiraaaaa! Homem pode, aqui em João Pessoa, no Edifico Epitácio Pessoa, "num tal" andar, tem um que foi até Prefeito, Senador, Governador, etc. e tem o mesmo fetiche que ela, nas quintas feiras de 19h

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O que se pode aprender com relacionamentos

Hoje a vida tem me ensinado, muito mais do que eu aprendo, pelo menos tento assimilar o que posso e converter isso para coisas benéficas.

Eu penso, que para todos são assim, há sempre sinais próximos, ou quase tão próximos que poucos conseguem ver ou ouvir.

A vida muda e se transformar, repetidamente, numa velocidade quase inalcançável. O que era bom para você hoje se torna ruim amanhã e para sempre é assim.

Estar com alguém é relativamente fácil, tantas coisas podem convergir para isso: Sexo, Paixão, Dinheiro, Trabalho, Poder, Influência e demais coisas, que quando nos deparamos, já estamos dentro da relação. Essa relação costuma ser pertinente, até que venha o primeiro conflito! Daí é uma gama de autoanalise, sob o quanto é bom ou não se permitir vive-la mais tempo.

Para os adeptos do amor sem compromisso, o famoso – SEXO COLORIDO. Feito com amigos, primos, ex-namorado (a)s, e etc. É tão bom quanto pular de bang jump no final semana. Isso até a corda se romper, ou mostrar falhas. E, geralmente mostra mesmo!

Os amantes assíduos do sexo casual, só são importantes para o outro (a), até que você saiba realmente quem a figura é: Em período tumultuados, mortes, tragédias, separações e infinitas coisas, te dirão quem é que você tem por perto.

Muitos são os poucos que não pulam fora nessa hora!

Aquela pessoa que você achava que era “100% VOCE!” Toma uma ducha de “ Vou ali” e passa a nem atender seus telefonemas. O que prova que algo mais tinha e você não era capaz de enxergar.

Por isso sou adepto do “Viva sua relação internamente” Passe a viver com você mesmo, tudo que de melhor pode contar, porque salvo raríssimas exceções, ninguém estará contigo na necessidade. Lógico que os verdadeiros amigos, são amigos, não são cobras!

Para quem faz o bem, Deus nunca desampara! Mas evite expor mais do que o necessário sua vida amorosa, viva decentemente e docemente a cada dia. O verdadeiro amor é igual uma rosa, murcha, mas sempre renasce num novo fio de semente, caído ou não ao chão.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Caindo na merda

Um manguaceiro dos bons, daqueles profissionais que adoram fazer merda literalmente. -  caprichou neste último final de semana na China.

Sr Yuan Fan, mais bêbado que Pai de Santo em dia de oferenda, resolveu aprontar com a população local. "Os zoinho" puxados tomous todas e arrumou uma briga no bar . Vendo que apanhava mais do que batia, correu e se jogou numa fossa pública localizada poucos metros da confusão.

Cheia de merda, urina e tudo que é mais podre, o bebão, ficou esperando a polícia chegar para resgata-lo. Enquanto isso, nadava e cantava musicas para animar o ambiente e se manter acordado.

Veja a musica que ele cantava:

Os bombeiros chegaram primeiro, e tiveram muito trabalho para tirar o chinês melado de bosta. Com medo de seus algozes, esperando em cima, ele não quis sair de jeito nenhum até ter garantias que seria levado em segurança.

Adivinha para quem sobrou limpa-lo?

Foto original

chines-sujo-m-20110729

Já sabe né, caminhão pipa foi todo descarregado no desgraçado, infeliz da tapioca.

Querem enganar a quem?

Longe de querer ser o dono da verdade. Pelo contrário, acho que é importante abrir a mente das pessoas. E mostrar os pontos conflitantes da bíblia. Do jeito que seguimos os " especialistas" da bíblia, nada pode ser contestado, parece que é heresia pensar. E graças a pessoas interessadas em descobrir a verdade é que podemos informar.

Veja o excelente matéria do Site  Sobrenatural.org

Nesta parte número 6 da matéria, ao contrário das edições anteriores onde os versículos eram apenas copiados e colados, vamos precisar usar um pouco de sensatez na interpretação da história e dos fatos aqui mencionados.
1 - DEUS O ARREPENDIDO
2 - NINGUÉM SUBIU AOS CÉUS
3 - DEUS NÃO PODE SER VISTO?
4 - DEUS ONIPOTENTE PERDE A LUTA!
1 - DEUS O ARREPENDIDO
Será que o Deus da bíblia, o onipotente e onisciente, pode se arrepender de algo que tenha feito? Segundo a bíblia Deus não é homem para se arrepender, pois somente o homem se arrepende. Confira o que diz a Bíblia:
(Versículos copiados da Bíblia, Números 23:19)
Deus não é homem, para que minta;
nem filho do homem, para que se ARREPENDA;
porventura diria ele, e não o faria?
Ou falaria, e não o confirmaria?

É mais... apesar da Bíblia exaltar a soberania e retidão de Deus neste versículo, existem muitos outros versículos que afirma o contrário e mostra um Deus que se arrepende.
Neste versículo, Deus afirma que está arrependido, usando suas próprias palavras. (Versículos copiados da Bíblia, I Samuel 15:10)
"Então DEUS disse a Samuel: Arrependo-me de haver posto a Saul como rei; porquanto deixou de me seguir, e não cumpriu as minhas palavras. Então Samuel se contristou, e toda a noite clamou ao SENHOR."
E para ficar bem claro que Deus se arrependeu, esta afirmação é repetida 25 versículos depois. (Versículos copiados da Bíblia, I Samuel 15:35)
E nunca mais viu Samuel a Saul até ao dia da sua morte; porque Samuel teve dó de Saul. E o SENHOR se arrependeu de haver posto a Saul rei sobre Israel.”
Desde o início da bíblia, Deus já se mostrava arrependido, arrependido de ter criado os seres humanos, seriam estes humanos nós; eu e vocês?
(Versículos copiados da Bíblia, Gênesis 6:6)
"Então arrependeu-se Deus  de haver feito o homem sobre a terra, e isso pesou-lhe em seu coração."
O Arrependimento era tão grande que Deus resolver exterminar a raça humana e praticamente todas as criatura vivas.
(Versículos copiados da Bíblia, Gênesis 7: 21)
"E exterminou toda a carne que se movia sobre a terra, tanto de ave como de gado e de feras, e de todo o réptil que se arrasta sobre a terra, e todo o homem.
Tudo o que tinha fôlego de espírito de vida em suas narinas, tudo o que havia em terra seca, morreu."

3


Ilustração do Dilúvio, quando a vida foi exterminada da face da terra.
E Deus se arrependeu e também se arrependeu novamente! Veja em:
(Versículos copiados da Bíblia,  Amós 7:1-6)
O SENHOR DEUS assim me fez ver, e eis que ele formava gafanhotos no princípio do rebento da erva serôdia, e eis que era a erva serôdia depois de findas as ceifas do rei. E aconteceu que, tendo eles comido completamente a erva da terra, eu disse: Senhor DEUS, perdoa, rogo-te; quem levantará a Jacó? pois ele é pequeno. Então o Deus se arrependeu disso. Não acontecerá, disse o SENHOR. Assim me mostrou o Senhor DEUS: Eis que o Senhor DEUS clamava, para contender com fogo; este consumiu o grande abismo, e também uma parte da terra. Então eu disse: Senhor DEUS, cessa, eu te peço; quem levantará Jacó? pois é pequeno. E Deus se arrependeu disso também. Nem isso acontecerá, disse o Senhor DEUS.

2 - NINGUÉM SUBIU AOS CÉUS
(Versículos copiados da Bíblia, João 3:13)
Jesus disse: Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu.
Mas será que Jesus está certo e realmente ninguém subiu aos céus?
A própria bíblia dá o testemunho de que muitos foram os que subiram aos céus.
Enoch foi levado corporalmente aos céus.
(Versículos copiados da Bíblia, Gênesis 5:24)
E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou.
Confirmado em: (Versículos copiados da Bíblia, livro Hebreus 11:5)
Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.
Elias também subiu aos céus
(Versículos copiados da Bíblia, II Reis 2:11)
E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho.
Maria mãe de Jesus também subiu aos céus.
(Versículos copiados do Evangelho de São João Evangelista, o Teólogo, 7:28)
Então um resplendor mais forte que a luz enalteceu a face da mãe de Jesus e ela levantou-se e foi abençoando com sua própria mão cada um dos apóstolos. E todos deram glória e Jesus depois de estender suas mãos puras, recebeu sua alma santa e imaculada... depois ficaram cientes de que seu venerável e imaculado corpo havia sido transportando ao céu.
Nota: A Assunção de Maria é a crença dos cristãos católicos, ortodoxos, e dos evangélicos anglicanos baseada no Evangelho de São João Evangelista e pelo dogma constituído pelo PAPA PIO XII, 1/11/1950

3 - DEUS NÃO PODE SER VISTO?
A bíblia afirma que Deus não pode ser visto
(Versículos copiados da Bíblia, livro I Timóteo 6:16)
Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno.
(Versículos copiados da Bíblia, livro João 1:18)
Jesus disse: Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou.
Porém, não só Deus já foi visto, como até já mostrou sua parte de trás.
(Versículos copiados da Bíblia, livro Êxodo 33:22-23)
Disse Deus a Moises: E, havendo eu tirado a minha mão, me verás pelas costas; mas a minha face não se verá.

Moisés e mais 73 anciãos viram Deus.
(Versículos copiados da Bíblia, livro Êxodo 24:9-11)
E subiram Moisés e Arão, Nadabe e Abiú, e setenta dos anciãos de Israel.
E viram o Deus de Israel, e debaixo de seus pés havia como que uma pavimentação de pedra de safira, que se parecia com o céu na sua claridade.
Isaías viu Deus
(Versículos copiados da Bíblia, livro  Isaías 6:1-13)
No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo.

Amós viu Deus em cima do muro
(Versículos copiados da Bíblia, livro  Amós 7:7)
Mostrou-me também assim: e eis que o Senhor estava sobre um muro, levantado a prumo; e tinha um prumo na sua mão.
E o SENHOR me disse: Que vês tu, Amós? E eu disse: Um prumo. Então disse o Senhor: Eis que eu porei o prumo no meio do meu povo Israel; nunca mais passarei por ele.
.

4 - DEUS ONIPOTENTE PERDE A LUTA!
Jacó lutou com Deus e o venceu confira na bíblia:
(Versículos copiados da Bíblia, livro  Gênesis 32:24-30)
Jacó, porém, ficou só; e lutou com ele um homem, até que a alva subiu.
E vendo este que não prevalecia contra ele, tocou a juntura de sua coxa, e se deslocou a juntura da coxa de Jacó, lutando com ele.
E disse: Deixa-me ir, porque já a alva subiu. Porém Jacó disse: Não te deixarei ir, se não me abençoares.
E disse-lhe: Qual é o teu nome? E ele disse: Jacó.
Então disse: Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste (venceu).

1

Como para muitos é inadmissível que Deus onipotente tenha perdido a luta com Jacó, a igreja tenta amenizar esta passagem bíblica, pintando a figura de um Anjo no lugar de Deus. Mesmo sabendo que não há nenhuma referencie da presença de anjo no texto e sim a presença de Deus na forma de um homem, como está escrito bem claro em Gênesis 32:24-30. “..pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste.”

2

Na série Histórias da Bíblia 2 – o Título do filme é bem Claro: Jacó, o homem que lutou com Deus. Já no filme JACOB, a referência da luta de Jacó com Deus está somente na capa de trás.
PARA SABER MAIS: Diferença entre Ascensão e Assunção.
Ascensão Jesus subiu aos céus por seus próprios poderes.
"E o Senhor Jesus, depois de ter-lhes falado, foi arrebatado aos céuS e sentou-se à direita de Deus" (Evangelho de Marcos 16, 19).
Assunção: Maria subiu aos céus pelos poderes de seu Filho Jesus Cristo.
“Jesus depois de estender suas mãos puras, recebeu sua alma santa e imaculada” (Evangelho de São João Evangelista 7:28)