sexta-feira, 26 de agosto de 2011

As dietas malucas, e seus culpados

simpsom-come-rápido

Passei anos estudando dietas, carboidratos, energéticos e demais produtos ou situações que me tirassem “pesos extras”... Bom haja peso extra; O que aprendi é que existem diversas formas de se fazer dieta e de se perder peso. Mas, 95% delas são imediáticas e não definitivas.

Dieta da Lua, do chocolate, da batata, do ovo, Shakes, nada disso funciona de forma correta.

E quero botar um dedinho na ferida chamada Herbalife e seus derivados.

Primeiro: É aborrecivo, de péssimo gosto, você no seu canto, trabalhando ou fazendo qualquer tarefa na rua e logo que se depara com um representante do Herbalife com seu miserável boton “PERCA PESO”. Você não conhece a pessoa, mas ela puxa assunto contigo, sem querer, querendo e já emenda a proposta de “apenas” dar uma “passadinha” no seu stand ou ver o folheto.

Segundo: Puta merda! Deixa o gordo perguntar, não vá de cara chamar o outro de gordo na frente de todo mundo, só porque você quer vender. Às vezes basta ter uma bochecha redonda, e lá vem aquela ladainha toda. Eu já por principio uso a grosseria inicial para deixar claro, que não quero não to afim, não me fale nada.

Um dedo a +: Muitas pessoas são obesas, porque são mesmo! Querem e não fazem menor esforço para cortar sua “bacia” de comida. Depois reclama: “Eu já fiz de tudo na vida para emagreceeer” Buáaaa!

“Mentira da gota serena, do estopim reco, reco...”.

Eu janto no refeitório de um hospital quase toda noite, meu trabalho noturno, e posso jurar que, todos os obesos, não sabem medir o que come. Tem pratos animalescos...

Não deixo de contar, os dias que a moça da cozinha que serve a comida, reclama da pessoa na fila que pega uma colher para completar a comida que ela esta colocando. Tem situações que chega ser vexatória. A pessoa toma o colherão para colocar mais.

Depois senta na cadeira com sua bandeja e come bem devagar, pensando ser a Ceribelle do Fantástico, dando as suas 33 mastigadas obrigatórias. (Humm sei). Não me esqueço de uma enfermeira que pegou três rodelas super monstros de inhame+duas colheres de doce de banana+ sopa e macarrão e um frango quase inteiro no seu “pratinho”. Fiquei ali, olhando, quase sem conseguir comer a minha própria comida. Ela fazia um sorrisinho de canto da boca, enquanto comia aquela comida de batalhão sozinha.

Continuando...

Funciona, no caso de você queira entrar no terno para um casamento ou vestido luxuoso. Desde que venha precedido de três ou quatro dias, basta tomar somente água destilada, e comida de zero sal, para perder no mínimo 4 quilos em um dia só. Essa dieta e/ou a sauna, são as preferidas por todos os lutadores de boxe ou vale tudo, que necessitam perder peso para o dia da luta.

Funciona mesmo! Mas, a que custo?

Uma dieta à base de água destilada, faz com que seu organismo não retenha nada do que ingeriu, acalma a sede, mas não sacia - sai quase que em um único dia tudo que você bebeu. Isso em quatro dias, expulsa todas as toxinas do corpo, levando até que incrivelmente, uma “purificação” do organismo. Gordura sangue e demais problemas são filtrados – E por ai para! Passou disso é suicídio total.

O certo é balancear sua alimentação, cortando sal em excesso, sucos, refrigerantes e bebidas, principalmente à noite, onde o metabolismo tende a uma drástica diminuição de esforço para queima dos alimentos. E, principalmente, evitar o costume brasileiro de repetir os carboidratos no prato. Arroz não combina com macarrão. Ou é arroz ou é macarrão. Eu optei por macarrão sempre, cortei o arroz. Macarrão sem exagerar no molho, melhor, só levemente molhado. Verduras e alimentos que ajudam a queima de calorias e nada de bebidas industrializadas como acompanhamento.

E para finalizar a temida palavra: Exercícios

Isso, ninguém quer ouvir falar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário