sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O que se pode aprender com relacionamentos

Hoje a vida tem me ensinado, muito mais do que eu aprendo, pelo menos tento assimilar o que posso e converter isso para coisas benéficas.

Eu penso, que para todos são assim, há sempre sinais próximos, ou quase tão próximos que poucos conseguem ver ou ouvir.

A vida muda e se transformar, repetidamente, numa velocidade quase inalcançável. O que era bom para você hoje se torna ruim amanhã e para sempre é assim.

Estar com alguém é relativamente fácil, tantas coisas podem convergir para isso: Sexo, Paixão, Dinheiro, Trabalho, Poder, Influência e demais coisas, que quando nos deparamos, já estamos dentro da relação. Essa relação costuma ser pertinente, até que venha o primeiro conflito! Daí é uma gama de autoanalise, sob o quanto é bom ou não se permitir vive-la mais tempo.

Para os adeptos do amor sem compromisso, o famoso – SEXO COLORIDO. Feito com amigos, primos, ex-namorado (a)s, e etc. É tão bom quanto pular de bang jump no final semana. Isso até a corda se romper, ou mostrar falhas. E, geralmente mostra mesmo!

Os amantes assíduos do sexo casual, só são importantes para o outro (a), até que você saiba realmente quem a figura é: Em período tumultuados, mortes, tragédias, separações e infinitas coisas, te dirão quem é que você tem por perto.

Muitos são os poucos que não pulam fora nessa hora!

Aquela pessoa que você achava que era “100% VOCE!” Toma uma ducha de “ Vou ali” e passa a nem atender seus telefonemas. O que prova que algo mais tinha e você não era capaz de enxergar.

Por isso sou adepto do “Viva sua relação internamente” Passe a viver com você mesmo, tudo que de melhor pode contar, porque salvo raríssimas exceções, ninguém estará contigo na necessidade. Lógico que os verdadeiros amigos, são amigos, não são cobras!

Para quem faz o bem, Deus nunca desampara! Mas evite expor mais do que o necessário sua vida amorosa, viva decentemente e docemente a cada dia. O verdadeiro amor é igual uma rosa, murcha, mas sempre renasce num novo fio de semente, caído ou não ao chão.

Um comentário: