sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Tudo na conta de DEUS

2049092902_047d13fa67

Sempre que vejo nos portais e redes sociais da internet, as pessoas que publicam frases pedindo para você larga mão de fulano, cicrano, esquecer beltrano, afastar os que te fazem “ mal” e etc...

Eu me pergunto o que ganha uma pessoa que prega o separatismo?

Já vivemos nos separando de tanta coisa: De Deus, do amor, da paz, da família, o que nos falta mais fazer?

Tenho medo que tudo vire um imenso clube da Luluzinha e do Bolinha, onde pretos, brancos, bonitos, feios, magros, gordos, são separados de forma que sejam novamente separados, por classe social, gosto, opção sexual; e assim sendo fragmentados, até que só existam os páreas completamente iguais.

Que mundo chato seria esse? Onde eu só falo com pessoas que comigo comungam o verbo EU SOU.

Deve ser um saco você perceber que a humanidade chegará num patamar que uma simples conversa com outro ser humano é igual um monologo consigo mesmo, nada acrescentar, nada a se discutir ou desenvolver. A não ser que você ria de si mesmo no espelho - Viver essa forma de vida, de forma a falar apenas com quem bajula você é um mundo que eu prefiro não estar presente.

Nunca vi uma só pessoa publicar algo que peça desculpa a outra por não ser aquilo que deveria ter sido como amigo, amor, família ou outros.

Só vejo gente intolerante, dizendo que é muito” BOA” para sofrer ou dar bola para seu qualquer ai da vida que deve tê-la magoado ou não feito algo que queria.

E temos de ser bajuladores sempre? Será que você que esta lendo texto, não precisa ouvir verdades, sentir dor, sofrimentos para crescer também?

Será que tudo cai na conta de Deus? 99% das pessoas que postam mensagens envolvendo conteúdo religioso, bota na conta do criador suas mazelas ou condições de serem vencedores; mas não vejo uma só pessoa que diga que o que se passa nesse momento é para seu bem futuro; e que perdoa tudo e a todos ao seu redor.

Francisco de Assis, grande seguidor de Jesus, fez uma das orações mais lindas e verdadeiras que se tem na humanidade notícia. E tudo que ele prega na oração diz respeito o quanto EU SOU fraco e impotente em combater o mal que eu faço aos outros.

Onde houver ódio, que eu leve o amor;

Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;

Onde houver dúvida, que eu leve a fé;

Onde houver erro, que eu leve a verdade;

Ó Mestre, Fazei que eu procure mais Consolar, que ser consolado;

Compreender, que ser compreendido;

Amar, que ser amado.

São apenas tópicos onde um homem acreditou que o começo do fim do mal, passava pela tolerância de você para com o próximo; e que fazer algo pelo próximo, antes dele pedir, é mais fundamental do que se reunir com sua panelinha do puxa-saquismo.

Se você perdeu alguém ou algo, seja na forma de relacionamentos, emprego, dinheiro e tantas coisas que nos debatemos na vida como sinal de dor e sofrimento, saiba que não foi por acaso e você também não pode abrir mão de suas falhas nessas questões.

Dizer que se sente injustiçado e que de agora em diante vai devolver o que sofre, só fomenta a discórdia. Ninguém é largado porque não fez nada. Gostaria muito de ver mais gente sendo sincera consigo mesma. Aceitando as opiniões diferentes, sabendo lidar com o intolerável e transformando a raiva em paciência.

Outras pensam que comprando nas igrejas sua salvação, nada precisa ser feito para melhorar como pessoa.

Usam dos velhos chavões: “ Eu sou assim, e não vou mudar!”; “ Quem me quiser, tem de aceitar como sou!”.

Parabéns para você! Seja sempre assim!

Um dia você vai notar que aquilo que você dizia não tolerar nas outras pessoas, você havia acabado de se tornar. Ou pensa que não machucamos também os outros? É muito cômodo se ausentar do dever de começar a criar um mundo melhor. Dizer que você não abre mão do seu EU pessoal. Esse tipo de comportamento, tem mostrado nas televisões de todo mundo, o que nos seres humanos estamos nos tornando. Assassinos, frios e calculistas, onde matamos quem nos não gostamos ou sentimos raiva, inveja ou ciúme. Julgando sermos melhor, estaremos escondendo o pior da gente sempre.

Se fosse pedir algo a Deus neste Natal, pediria TOLERÂNCIA já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário