quinta-feira, 18 de junho de 2020

"Sonhos que podemos ser..."


Parafraseando Engenheiros, posso dizer que na vida só seremos aquilo que por dentro podemos ser. Não é por fora! Por fora, podemos tudo. Inclusive inventar coisas que não somos. Não temos. Talvez nunca seremos. Conheço pelo menos duas pessoas que já inventaram que estão com covite-19. - Por que alguém inventaria isso? - Porque é mais fácil criar um motivo para ter atenção, do que ter a capacidade de fazer as pessoas se manterem motivadas conosco. Daí, você amplia isso para qualquer coisa na vida. Gente que casou e separou diversas vezes, mudou de diversos empregos, residências e até de sonhos. Nunca é o seu próprio, mas espelho de alguém que inveja. Assim como vejo sempre alguém dizer que tem tal cargo na empresa e de fato não ter. Eu sei... Eu sei! Quem nunca mentiu um pouco? Eu já fiz isso e muitas outras na vida. Você faz no começo para não se sentir inferior, depois por medo de perder, daí vai decaindo em sua dignidade, até não ter mais desculpas para mentir. Chega a um ponto que muitos não querem mais voltar, fica tarde demais para assumir o verdadeiro "EU". O nosso "EU", não tem graça. Não é por menos que passa a colocar a culpa de tudo que dá errado nos outros. São os outros que foram incompatíveis com minha personalidade. Erraram comigo. Não me valorizavam. Escolha a desculpa que quiser. Mas, de novo: Você só pode ser o que é por dentro. Se quiser ser um piloto de avião, pode até usar uniforme roubado, mas a sua capacidade não condiz. É, assim com tudo ou mais da vida. Até que um dia você se encontra com você na vida. Muitos lutam para nunca chegar. Mas, chega... Nem que seja no último dia, ao final do último suspiro. Inventar um personagem para dar razão a sua vida, não te trará felicidade, não como você deseja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário