quarta-feira, 10 de junho de 2020

Qual é teu medo?

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, texto que diz ""Fio, nem tudo na vida é mandinga, é feitiço. Seu modo de agir e pensar também causa influência em sua vida. Pras coisas melhorar pra suncê, aprende essa lição." www.raizesespirituais.com.br"

Lembrei desta lição hoje. Era final de tarde de sábado, me arrumei todo para dar um rolê pelo bairro. Na minha época, se andava pelas ruas, visitando amigos para ver qual era a boa para o final de semana...
Mas, primeiro tinha que passar pela igreja e "assistir a missa", nosso point principal.
Quando fiquei pronto,a dona noite estava com uma lua convidativa no céu. Fui saindo de casa e dando tchau para minha mãe e achei meu pai em pé no começo da rua. Abracei-o pela cintura e me despedi, subindo a minha rua para encontrar com os amigos. Contudo, logo no início, tinha uma turminha que eu só conhecia de vista. Os mesmos levavam naquele instante uma revista da policia. Eu parei, e confesso que titubei com medo de passar pelos policiais... Ameacei retornar para casa... assim que me virei para começar a voltar, meu pai me encarou de frente, e perguntou-me na lata: - Vai aonde? Tá com medo, por quê?
Tentei responder, sem sucesso, fiquei travado.
Ele voltou a dizer: Você não fez nada de errado, eu sei quem você é; volte e passe por eles. Se não deve, não teme!
Em minha cabeça existia lógica nisso. Mas no peito, existia um temor, que me dizia que pobre só se dá mal. Ele estava atrás de mim, subiu comigo sem dizer nada, até que passasse dos policiais, que nem me notaram. Meu pai, disse desta vez: - As pessoas que nos querem fazer mal, reconhecem nosso medo, não deixe isso acontecer. Nunca mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário