sexta-feira, 12 de junho de 2020

Conselhos de um pai


Seja forte para enfrentar o mundo. Só isso que eu diria. Sendo a metade de um pai que sou. Não posso cobrar além do que acredito que seja o melhor dos conselhos. Um pai não pode ensinar caráter, valores morais ou religiosos. Até pode tentar, mas será sempre os seus valores pessoais. E, falando nisso, não me sinto o melhor dos exemplos. Tenho amigos que são super pais, super protetores, amorosos como todo pai deveria ser. Mas, não os invejo, porque invejar é um sentimento mesquinho. Pelo contrário, sinto orgulho de ter alguém próximo no qual posso medir na trena da paternidade o que eu poderia ser para minhas filhas. Enquanto não posso, talvez não seja, o desejo alcançável é que elas sejam fortes e independentes. Sendo fortes, o resto enfrenta de frente. Não quero que sigam exemplos, mas procurem serem as melhores pessoas e as mais apaixonadas pelo que se pretende ser. Gente que sonha e procura desafios, não tem tempo de chorar a falta de um pai, marido ou sentimentos que as entristece. É pessoa bem resolvida. Não casa com outra pessoa que a repele. Por sinal, a psicologia freudiana, fala que muita gente leva consigo as decepções paternas e maternas, na esperança de nunca encontrar de novo outras iguais, mas é justamente o que acontece... Porque não consegue se resolver, fica preso ao passado. Não quero isso! É meu dever, desmistificar o meu exemplo e deixar para elas que alcance tudo pelos seus próprios méritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário