quinta-feira, 25 de junho de 2020

A espetaculização do luto.


A imagem pode conter: 16 pessoas, texto que diz "LUTO Luto! o Brasil chora a perda de mais de 50 mil vidas por coronavírus o avanço do novo coronavírus no Brasil está causando preocupação em todos os... plantaoaovivo.com.br"
Não sei se realmente as pessoas vão entender o que quero dizer, mas vou tentar... Eu não estou de luto. Eu estou com sentimento de pesar, porque sei o que é perder pessoas. Sei, principalmente o que é ter um ente amado sendo mostrado na TV. Você acha que só acontece com os outros. Até que um dia, sua vida mergulha nisso. Contudo, não coloquei luto nas minhas redes, não faz parte da minha pessoa. Respeito quem faz. Entendo perfeitamente. Mas, não faço espetaculização dos meus dramas. Sendo assim, seria uma hipocrisia se eu amanhã fizesse. Por sinal, se houvesse uma máquina que mostrasse o pensamento das pessoas ou mostrasse a cor da áurea delas em relação com a verdade dos seus sentimentos. Pouca gente que foi no enterro, estaria ali por vontade própria. Eu estendo isso as demais coisas da vida. Um monte de gente, só diz que está enlutada pelas mortes do covite-19, pôr diversas causas,. menos pelo real sentimento. Diz porque a sociedade hoje prática bullying contra quem não quer isolamento. Amigos, te criticam. Parentes fazem observações maldosas em grupos da família. O que comanda o mundo de fato, se resume há duas coisas: Poder e Medo. A pandemia deu para alguns indivíduos o PODER. Eles descobriram que isso traz a vantagem de colocar o MEDO nas pessoas. O vírus existe. É perigoso e letal. Mas, a vantagem que esses pessoas adquiriram é inebriante. Tenho visto gente boa, praticando terrorismo psicológico. Tenho visto opressão ideológica. Quando isso acabar, elas vão acordar e perceber o quanto foram mesquinhas. Só não sei se não será tarde demais... Ameaçaram de remover votos de amizade, culparam quem não tinha o mesmo pensamento. Denunciaram comerciantes amigos que ousaram tentar sobreviver. Fizeram tramoias. Apontaram suspeitos,como positivos certos. Fizeram do preconceito e do medo, "direitos legais". Resumindo: se essa máquina que revelasse o grau da sinceridade existisse, essas postagens de luto aos mortos, revelaria a parte podre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário